[Tutorial] Como activar a leitura de Divx e MKV's num Samsung B550/B6000

boas, se já conseguiste vou fazer umas perguntas.

vou dizer como fiz e diz-me se fiz algo mal.
instalei o firmware novo -> desliguei a tv -> fiz a sequancia de teclas e abriu o menu de serviço -> alterei as 3 variaveis -> desliguei a tv.

existia alguma forma de sair do menu de serviço sem ser a desligar a tv?

após isto o auto wide não me "estica" a imagem mete do mesmo tamanho que o 4:3, aconteceu-te algo?

obrigado
 
em que modos temos o auto-wide como assim? eu meto no tamanho de imagem auto-wide.... e o depois tenho modo filme.

mas qual era a pergunta mesmo?

se alguem poder ver o que fiz mal, o que fiz ta dois posts a cima... ajudem-me a perceber se fiz algo mal....

obrigado
 
em que modos temos o auto-wide como assim? eu meto no tamanho de imagem auto-wide.... e o depois tenho modo filme.

mas qual era a pergunta mesmo?

se alguem poder ver o que fiz mal, o que fiz ta dois posts a cima... ajudem-me a perceber se fiz algo mal....

obrigado

Humm, o que eu queria saber era em que mode vias a hipotese do auto-wide, eu no modo FILME não o tenho sequer activo para seleccionar, mas ja percebi que ha opções que se desligam se tivermos outras activas. O que eu queria era testar antes de activar os 'mods'. como eu já tenho o novo FW colocado, quase desde o inicio, era para te responder, se ficava assim mesmo sem se alterar os 'mods'.
 
mas esses dois menus são diferentes. um é:
dinamico - filme - etc ... rtc
o outro que é do tamanho da imagem é:
auto wide - 16:9 - 4:3 - zoom - etc etc

eu ja alterei o firmware e já mexi no menu de serviço.. agora não sei...

olha tenho que me aguentar... lool fiquei sem a função do auto wide a funcionar bem...

se for so isso já não é mau...
lol
 
mas esses dois menus são diferentes. um é:
dinamico - filme - etc ... rtc
o outro que é do tamanho da imagem é:
auto wide - 16:9 - 4:3 - zoom - etc etc

eu ja alterei o firmware e já mexi no menu de serviço.. agora não sei...

olha tenho que me aguentar... lool fiquei sem a função do auto wide a funcionar bem...

se for so isso já não é mau...
lol

Nao entendeste...

Dentro do modo FILME, existem mais dois submenus, um 'advanced' e outro 'picture options',por regra uso sempre as coisas em ENG. Dentro do PICTURE OPTIONS tens la o SIZE onde podes seleccionar o modo de ecran que queres, como referiste acima, só que no meu. a opção 'auto wide' está cinzenta, logo nao a posso usar. Mas isto tudo era para verificar se estavas com um problema, nao e preocupante, pois eu nunca uso esses modos, para mim estao todos em 'screen-fit' por forma a ter um mapeamento de 1:1 para as fontes que estou a usar.

Um abraço.
 
pois não sei, só se a tua tv é diferente da minha... a minha é a B551... acho que a minha não tem esse submenu... mas não sei as tantas até tem e ainda não vi...

abraço
 
no problem....

resta-me aguardar por novo firmware a ver se isto desaparece ou nao... vamos la ver..

se mais alguem souber alguma coisa... agradeço a ajuda.
 
boas, se já conseguiste vou fazer umas perguntas.

vou dizer como fiz e diz-me se fiz algo mal.
instalei o firmware novo -> desliguei a tv -> fiz a sequancia de teclas e abriu o menu de serviço -> alterei as 3 variaveis -> desliguei a tv.

existia alguma forma de sair do menu de serviço sem ser a desligar a tv?

após isto o auto wide não me "estica" a imagem mete do mesmo tamanho que o 4:3, aconteceu-te algo?

obrigado
Após ter alterado os parâmetros no menu de serviço, saí desligando a tv pelo comando.
Desculpa só ter respondido agora :o!

Cumps
 
Boa tarde.


É possível testar diversos tipos de cenários? Como estes:

- pen até 8 GB em FAT e em NTFS

- disco externo

- mkv's de diversos tamanhos e bitrate, e resoluções diferentes


Creio que seria interessante para todos perceber até onde pode ir esta funcionalidade.

Obrigado desde já
 
Última edição:
boas, o meu problema do auto-wide persiste, ou seja sempre que reeinstalo o firmware seja o que vinha como o que já saiu, ele fica com o auto-wide a funcionar como deve ser.... basta ir ao menu de serviço para o auto-wide ficar a funcionar mal (em vez de esticar a imagem mete igual ao 4:3)

ja fiz varios testes e acontece sempre isto...:(

ja sei que na B6000 não aconteceu isso pelo menos ao jasgg, a quem tem a B551 acontece? ou é só a mim?
 
Boa tarde.


É possível testar diversos tipos de cenários? Como estes:

- pen até 8 GB em FAT e em NTFS

- disco externo

- mkv's de diversos tamanhos e bitrate, e resoluções diferentes


Creio que seria interessante para todos perceber até onde pode ir esta funcionalidade.

Obrigado desde já

não sei o que é que suporta mas pens de 8gb deve suportar de certeza, eu já la liguei um disco de 250gb e funcionou na boa.... detectou na boa... quanto aos outros testes não fiz...
 
Boa tarde.


É possível testar diversos tipos de cenários? Como estes:

- pen até 8 GB em FAT e em NTFS

- disco externo

- mkv's de diversos tamanhos e bitrate, e resoluções diferentes


Creio que seria interessante para todos perceber até onde pode ir esta funcionalidade.

Obrigado desde já

Vai ao meu post Teste
 
Boas eu desde hoje que tenho um SAMSUNG LE37B553 e depois de fazer o que está no 1º post já me aparece a opçao movie e está a funcionar perfeitamente (testado com file avi)

abraços e obrigado pela partilha
 
Também já consegui

acabei de receber a entrega de um LE37551 comprado na quarta na worten loureshopping por 649€ (ainda não ententi esta promoção) activei a leitura de video e funciona, de vez em quando a tv bloqueia e tem que ser desligada e voltada a ligar, é estranho, mas acontece com alguns videos, mas outras vezes esses videos já funcionam, no geral estou satisfeito (principalmente com o preço!) o auto wide continua activo.
 
Última edição:
Tenho uma B6000 e fiz o que diz no primeiro post. Após isso, quando fui ao menu media, já tinha presente a opção movie. Entrei e cheguei à pasta onde tinha o .mkv que queria testar e quando fiz enter a tv bloqueou. Desliguei e liguei.
A partir de agora, se colocar os parâmetros do menu de serviço de origem as opções photo e music funcionam.
Se as alterar de modo a ver filmes, qualquer uma das opções (photo, music e movie) não funciona. Carrego para entrar e ele não acede às pastas do meu disco. Alguém com este problema?

btw o .mkv era um rip de 1080p.
 
Tenho uma B6000 e fiz o que diz no primeiro post. Após isso, quando fui ao menu media, já tinha presente a opção movie. Entrei e cheguei à pasta onde tinha o .mkv que queria testar e quando fiz enter a tv bloqueou. Desliguei e liguei.
A partir de agora, se colocar os parâmetros do menu de serviço de origem as opções photo e music funcionam.
Se as alterar de modo a ver filmes, qualquer uma das opções (photo, music e movie) não funciona. Carrego para entrar e ele não acede às pastas do meu disco. Alguém com este problema?

btw o .mkv era um rip de 1080p.

tenta fazer "reset" á tv, pode ser que funcione!!!
 
Back
Topo