[Tutorial] Como activar a leitura de Divx e MKV's num Samsung B550/B6000

Tenho uma B6000 e fiz o que diz no primeiro post. Após isso, quando fui ao menu media, já tinha presente a opção movie. Entrei e cheguei à pasta onde tinha o .mkv que queria testar e quando fiz enter a tv bloqueou. Desliguei e liguei.
A partir de agora, se colocar os parâmetros do menu de serviço de origem as opções photo e music funcionam.
Se as alterar de modo a ver filmes, qualquer uma das opções (photo, music e movie) não funciona. Carrego para entrar e ele não acede às pastas do meu disco. Alguém com este problema?

btw o .mkv era um rip de 1080p.

E fizeste o upgrade do firmaware para a versão 1008 ?

Cumps

Está disponivel um novo firmware no site da samsung paraa estes modelos, alguem ja testou? que novidades trás?

O novo firmware ( 1008 ) já cá está fora à algum tempo. Não conheço a novidades mas os menus funcionam mais rápido do que com o de origem 1005.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
E fizeste o upgrade do firmaware para a versão 1008 ?

Cumps



O novo firmware ( 1008 ) já cá está fora à algum tempo. Não conheço a novidades mas os menus funcionam mais rápido do que com o de origem 1005.

Cumps

Já esta disponivel outra versão, a (ver.T-CHL5DEUC-1010.0)! já agora alguem ja consegue ver TDT com estes aparelhos?
 
O meu disco externo ( WD passport ) após fazer o eject através do LCD, continua a rodar. Parece que não há um eject efectivo. Isto tb ocorre a mais alguém?

Cumps
 
my 2 cents

ando a pensar comprar uma LED 40B6000 ou 7000 e como a função de leitura directa de video via USB interessa muito gravei vários ficheiros numa pen e fui a uma worten testar..

na 4xB6000 nem sequer tem a função video... só fotos e musica..
na 4xB7000 funciona... 5 estrelas !!!! :p

leu todos os ficheiros (avi/divx e mkv tanto de baixa resolução como 720p e 1080p)
...e introduziu automaticamente as legendas (srt, que tinham o mm nome do ficheiro video)

fiquei impressionado por ter lido mkv 1080p na boa qd por exemplo a LG LH7030 não conseguiu esse formato.. :P
 
ando a pensar comprar uma LED 40B6000 ou 7000 e como a função de leitura directa de video via USB interessa muito gravei vários ficheiros numa pen e fui a uma worten testar..

na 4xB6000 nem sequer tem a função video... só fotos e musica..
na 4xB7000 funciona... 5 estrelas !!!! :p

leu todos os ficheiros (avi/divx e mkv tanto de baixa resolução como 720p e 1080p)
...e introduziu automaticamente as legendas (srt, que tinham o mm nome do ficheiro video)

fiquei impressionado por ter lido mkv 1080p na boa qd por exemplo a LG LH7030 não conseguiu esse formato.. :P

Boas amigo.

A B6000 não tem a função de leitura de vídeo antes de ser activada no menu de serviço conforme diz no 1º post. Já activei na minha e lê tudo como dizes ( 720p e 1080p ). Faz o downmix de AC3 p/ stereo. Não faz é passthrought de DTS nem mesmo pela saída óptica. Deve ser uma limitação do CHIP usado.

Cumps
 
a minha 32 b 6000 desliga-se quando se pretende iniciar a visualização de filmes,depois de se ter acedido a essa função no service menu,alguém para uma ajuda?
obrigado desde já
 
Tenho uma LE32B550 com a última firmware disponível no site da Samsung (a 1010) e há pouco fui ao service menu mas não vi nenhuma das 3 opções mencionadas no primeiro post. Está em algum submenu?

Obg.
 
O meu disco externo ( WD passport ) após fazer o eject através do LCD, continua a rodar. Parece que não há um eject efectivo. Isto tb ocorre a mais alguém?

Cumps


É normal... os discos rígidos portáteis continuarem a rodar mesmo depois de fazer eject...

Os discos "user friendly" da WD é que agora têm essas funções de se auto-desligarem quando não precisas deles. Antigamente não era assim, só os da WD é que eu saiba é que têm essa tecnologia!
Mas das duas uma:
-essa função não funciona com as TV's
-se for como o que tenho do pc, ele demora um pouco até desligar, têm paciência e espera!
 
Última edição:
Finalmente tive oportunidade de testar e funcionou sem qualquer problema, surpreendeu-me bastante. Testei com um mkv 1080p. Excelente. Agora o que faço com o eGreat que comprei? :P
 
Atenção que os MKV que tenham som DTS não funcionam nas TV's.

Têm de ser convertidos para STEREO, para que a televisão consiga descodificar o mesmo.

Até ao momento não há nenhum modelo de TV no mercado que faça o chamado DTS DOWNMIX.

Abraço
Phileas
 
Atenção que os MKV que tenham som DTS não funcionam nas TV's.

Têm de ser convertidos para STEREO, para que a televisão consiga descodificar o mesmo.

Até ao momento não há nenhum modelo de TV no mercado que faça o chamado DTS DOWNMIX.

Abraço
Phileas

Creio que isso devia ser por mim, por isso vou tentar. Obrigado.


Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo