[HDTV] Tutorial: Como Calibrar uma HDTV

Alguma alma caridosa que arranje uma calibração para a minha 40J5100 da Samsung? Eu já andei lá a dar uns toques mas de qualquer forma agradecia um ajuda.

PS: Li um comentário acima de uma configuração e vou experimentar também.

Talvez valha a pena experimentar a minha configuração acima citada (provavelmente a que referes). Embora eu tenha chegado a essa configuração numa Samsung F5000, parece ser um bom ponto de partida para outros modelos do mesmo fabricante.

Não convém deixar o Gama com valor inferior a -1; -3 é excessivo.

E pela milésima vez: não há dois LCDs com calibrações iguais. Cada ecrã requer uma configuração única. O melhor procedimento para quem não tem equipamento de calibração profissional, é usar o disco AVS HD 709 (mencionado no meu post acima citado) para fazer os ajustamentos básicos.
 
Talvez valha a pena experimentar a minha configuração acima citada (provavelmente a que referes). Embora eu tenha chegado a essa configuração numa Samsung F5000, parece ser um bom ponto de partida para outros modelos do mesmo fabricante.

Não convém deixar o Gama com valor inferior a -1; -3 é excessivo.

E pela milésima vez: não há dois LCDs com calibrações iguais. Cada ecrã requer uma configuração única. O melhor procedimento para quem não tem equipamento de calibração profissional, é usar o disco AVS HD 709 (mencionado no meu post acima citado) para fazer os ajustamentos básicos.

Eu calibrei com as as definições que deixaste e realmente ficou uma imagem bastante boa e com um white balance muito bom. O Gama preferi deixar no 0 e o Backlight também alterei. De resto, 5 estrelas.
 
Amanha deve chegar o meu i1Display Pro, se me ajeitar com aquilo e aprender os truques necessários, dentro de pouco tempo vou começar a disponibilizar serviços de calibração na zona norte.
 
boas pessoal.
tenho uma panasonic CX700 4K e ando a procura de uma melhor calibraçao para jogar ps4 sem arrastamento e sem o efeito fantasma que muitos falam...
se alguem tiver promenores agradeço.
obrigado
 
Boa tarde.

Tenho uma 4k UHD JU6500 de 55' e já vi várias definições para a imagem por aí e não gostei de nenhuma...eram todas demasiado escuras...será que alguém me pode ajudar para poder tirar o máximo partido de uma boa imagem desta TV? Obrigado.
 
Boas,

Tenho um media Center ligado á minha tv UE48J6300 .....a tv não tem display port(pelo que sei), tenho alguma vantagem em ligar através de display port(htpc) / hdmi(tv)?? Tiro alguma vantagem nisto em relação ao Hdmi / hdmi??

Obrigado
 
Boa Noite

Seria possível fornecerem uma calibração para uma Samsung UE32J5000AWXXC...os settings de fábrica deixam muitíssimo a desejar, especialmente nos modos de filme e dinâmico...

Toda e qualquer ajuda é bem-vinda...

Cumprimentos
 
Back
Topo