[HDTV] Tutorial: Como Calibrar uma HDTV

Pessoalmente para mim o único modo que faz sentido é só mesmo o "movie". Os outros são completamente overkill nas cores e na sua saturação.
 
Obrigado Blue Zee

Eu já tinha andado nesse site, até tinha encontrado essa review mas não me tinha apercebido que na tab "settings" tinha a calibragem da imagem...:lol:

OFFTOPIC:

Na review eles arrasam por completo o verdadeiro propósito do equipamento... ver TV e Filmes...que outros equipamentos com melhores ratings, poderia adquirir com a mesma dimensão e pela mesma ordem de valores (adquiri esta ante-ontem por isso ainda posso trocar)...?!

Cumprimentos
 
Pessoalmente para mim o único modo que faz sentido é só mesmo o "movie". Os outros são completamente overkill nas cores e na sua saturação.
Pantera na minha J5000 o modo "movie" não tem cor "nenhuma" e muito pouca luminosidade...e eu venho de uma Toshiba 23EL933 FHD (AMR (Active Motion & Resolution) / Frame Refresh Rate : 100 e Relação de contraste dinâmico : 1,000,000:1)...

http://www.toshiba.pt/discontinued-products/23el933/

que tem uma base de contrastes naturais ao nível das Panasonic...e por isso não sou muito adepto das Samsung que têm muita cor e brilho e das LG que são "baças"...

Cumprimentos
 
Mas isso também pode ser derivado de estares com aqueles modos onde as cores ficam mais carregadas e quando passas para o 'movie', claro que vais sentir que está tudo muito mais escuro. Isso é normal. Também me aconteceu no inicio. No entanto esses 2 modos que referes, pelo menos na minha até podiam dar bem para 1 ou 2 exemplos, mas era uma bodega nos outros todos. Daí meter o modo movie, que é o mais recomendado, e calibrar a partir daí.
 
Mas isso também pode ser derivado de estares com aqueles modos onde as cores ficam mais carregadas e quando passas para o 'movie', claro que vais sentir que está tudo muito mais escuro. Isso é normal. Também me aconteceu no inicio. No entanto esses 2 modos que referes, pelo menos na minha até podiam dar bem para 1 ou 2 exemplos, mas era uma bodega nos outros todos. Daí meter o modo movie, que é o mais recomendado, e calibrar a partir daí.

Tenho uma j5500 que deve de ter imagem igual à j5000 e concordo que o modo movie é muito baço, sem cor, e os pretos ficam completamente cinzentos. No meu caso uso o modo padrão e dei uns toques noutros settings para ir de encontro ao que mais ou menos gosto na imagem.

Mas isto cada um é como cada qual. A maioria do pessoal gosta de tentar ter a TV com uma calibração de modo a ter uma imagem o mais fiel possível à realidade, eu apenas meto a imagem mesmo a meu gosto, um pouco mais para o saturada.
 
Tenho uma j5500 que deve de ter imagem igual à j5000 e concordo que o modo movie é muito baço, sem cor, e os pretos ficam completamente cinzentos. No meu caso uso o modo padrão e dei uns toques noutros settings para ir de encontro ao que mais ou menos gosto na imagem.

Mas isto cada um é como cada qual. A maioria do pessoal gosta de tentar ter a TV com uma calibração de modo a ter uma imagem o mais fiel possível à realidade, eu apenas meto a imagem mesmo a meu gosto, um pouco mais para o saturada.

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/j5500/settings

Tens ai um bom ponto de partida para a calibragem desse modelo, tenho uma tv igual e usei esses setings para a minha, depois no final apenas coloquei algumas coisas ao meu gosto.
 
Mas eu estou satisfeito com as settings que tenho na minha, gosto da imagem como esta, para ja nao sinto necessidade de estar a mexer. Como disse, eu nao procuro imagem o mais possivel fiel à realidade, gosto da imagem mais saturada que é precisamente como pus a minha. Agradeço na mesma, mas para já ainda não vou mexer.
 
alguem tem alguma sugestao de settings para a 55x8508c? para gaming?


For Gaming (PS4/Xbox One):
Same as above, start your game console (which should switch ports on your TV or receiver and put the TV in game mode) and then again change the settings as below:

Set picture mode to Game and:

– Brightness 40
– Contrast 82
– Gamma 2
– Black Level 50
– Black Adjust Off
– Adv Contrast enhanced Off
– Colour 60
– Hue 0
– Colour Temp Neutral
– Colour Space Off
– Live Colour Off
– Sharpness 50
– Reality Creation Off
– Random Noise reduction Off
– Digital Noise reduction Off
– Motionflow Off
– Film Mode Off
 
Uma questao.
Qual a vantagem do modo jogo? Tinha aquilo ativo, mas hoje num jogo mudei pois achei a imagem muito escura. As cores e brilho mudaram completamente, para melhor. De resto parece me igual.

Ja agora, ha algum site para seguir para calibrar uma tv?
 
Uma questao.
Qual a vantagem do modo jogo? Tinha aquilo ativo, mas hoje num jogo mudei pois achei a imagem muito escura. As cores e brilho mudaram completamente, para melhor. De resto parece me igual.

O modo jogo supostamente optimiza a TV para diminuir o chamado "input lag" e o arrasto de imagem, mas isso nem sempre faz diferença. Depende da TV. Há TVs em que faz diferença, há outras, como a minha Samsung, em que não faz. Na minha também não noto diferença para além de uma imagem diferente: cores muito mais saturadas, pretos abusivos e toda a treta para deixar os jogos com mais bling, o que estraga a precisão da imagem. Coisa que eu detesto, mas isso são gostos. Na minha TV, prefiro usar o modo PC para jogar. Raramente jogo.

Provavelmente faz mais diferença em TVs com funcionalidade smart e gimmicks desse tipo. Coisas que possam ser desligadas por não serem essênciais para jogar, mas que exigem algum esforço do CPU.
 
Back
Topo