1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tutorial: Como Calibrar uma HDTV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Stravouguine, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 371; Visualizações: 166297)

1. Hanneman

Hanneman Power Member

Alguém me pode dizer como calibrar uma LG 55UH650V?

Segui o tutorial no rtings da UH6100, mas acho que ficou pior que o modo normal

2. PanterA

PanterA Power Member

3. rilhopt

rilhopt Power Member

Boa noite,

Para a KU6400 alguem me arranja as best settings? utlizdo em modo jogo para ps4 e em modo cinema para netflix e STB

4. Lerros

Lerros Power Member

Alguém já calibrou uma Philips 32PHH4100/88? Tenho andado a mexer nas configurações da minha mas não tenho tido grande sucesso.

5. Boas,

Alguém pode me ajudar a calibrar uma LG 55UH615v

Obrigado

Última edição: 14 de Março de 2017
  6. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Bom dia! A minha TV led Samsung UE42F5500, tem uma função chamada ''nitidez led movimento'', que quando ativada gasta menos 40% de eletricidade. Esta função faz o que, e normalmente usam a on ou a off?

7. rilhopt

rilhopt Power Member

off claro , baixa imenso o brilho, nao faz sentido

8. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Ligado baixa o brilho?

9. rilhopt

rilhopt Power Member

pelo menos na minha sim

10. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Na minha baixa a luminosidade, pelo menos é o que me parece.

11. rilhopt

rilhopt Power Member

isso..luminosidade

12. ricardoliveira7

ricardoliveira7 Power Member

Alguém me consegue ajudar sobre como calibrar a LG Oled 55c7?

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Já passaste pelo tópico da C6?

14. Viva,
    Comprei recentemente uma LG 49UJ651V e tudo o que ligo com o cabo HDMI (nomeadamente box da vodafone e pc), fica com um tom amarelado; tudo o que vejo directamente da LG (nomeadamente Netflix), fica com os tons normais.
    Qual a razão disto acontecer?

15. josp

josp Power Member

As TV's costumam permitir diferentes configurações por cada entrada/fonte. Para a fonte amarelada vê se não tens o modo filme ativo e/ou tom de cor em quente/warm 2.

16. Não, nada disso está activo. A diferença é mesmo grande no que diz respeito a cores brancas. Por exemplo, as letras brancas do menu da LG como também as legendas de filmes da Netflix vs qualquer cor branca vinda do HDMI. Ou seja, eu sei que este LCD é capaz de reproduzir tais brancos. Mas através do HDMI parece que não..

Última edição: 30 de Setembro de 2017
  17. mucifal

mucifal Power Member

Alguém com a Hisense 45N5750 4K ?
    Qual a melhor calibracao para esta TV ? Ou posso usar outra configuração de outra tv?

18. Deathadder

Deathadder Power Member

Boas

Gostaria de saber onde ver calibracoes da Samsung UE49MU7055 nao consigo achar. Pelo menos para o game mode.

19. josp

josp Power Member

@Deathadder, tens os settings do rtings. Quanto ao game mode: