1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tutorial: Como Calibrar uma HDTV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Stravouguine, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 367; Visualizações: 162897)

1. Deathadder

Deathadder Power Member

Boas

Obg. Mas a 8000 e o mesmo que a 7000? sei q na ks nos us a 8000 e a mesma q a 7000 mas esta e a 7055 . a 7005 tem specs um pouco diferentes pelo q vi.

2. josp

josp Power Member

Pelo que andei a ver sim. De qualquer maneira elas são todas semelhantes, por isso é um bom ponto de partida :)

3. pferreri

pferreri Power Member

A MU7055 (e a MU7005) não tem nem o modo desporto, nem o modo jogo pré-definidos. Se quiseres, tens de os configurar manualmente. O turorial que referem do rtinhgs é para as KS7000(europa) ou KS8000(EUA) que são TVs diferentes da série MU70xx.
    A MU tem algures nos dispositivos externs uma opção para modo jogo mas que afeta positivamente o imput lag mas diminui a qualidade gráfica.

4. Deathadder

Deathadder Power Member

Nos tutorials q vejo das ks o modo jogo e tal e qual ativado como nesta mu7055. tal como o hdr nos hdmis.

O game mode esta no external devices e o hdr ativado no HDMI UHD COLOR tambem nos gestor de dispositivos externos.

Meto game mode mas parece rer input lag. Ou e impressao minha ou nao sei.

5. Bunker1978

Bunker1978 Power Member

Olá

Adquiri uma 50N5900

Por incrivel que pareça estou farto de pesquisar e não encontro nenhuma info sobre calibrar esta hisense

Alguem consegue dar uma ajuda?

Cumprimentos

6. 6969

6969 Power Member

é a mesma coisa?

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não é a mesma coisa mas deve ter mais ajuda por lá.

8. capucho21

capucho21 Power Member

acabei de pesquisar os canais por cabo dvb-c na minha tv nova da philips e ela encontrou os canais só que não dão som e a imagem está sempre a travar, não dá para ver 2 segundos seguidos de tv a tv é uma philips 24pft4022. Alguém me pode ajudar?

9. CorleonePT

CorleonePT Power Member

Pessoal tenho uma Samsung 40KU6400 e estou a ter alguma dificuldade em encontrar as configurações ideais em termos de imagem.

Em alguns jogos, principalmente nas zonas escuras, não consigo ver quase nada. Se bem que, nas configurações do brilho, não posso aumentar muito mais senão a imagem fica bastante clara.

Estou a utilizar as definições do rtings. Alguém me poderá ajudar a perceber o que poderei alterar de modo a melhorar a imagem?

10. Boas pessoal,
    alguém sabe a melhor calibração possivel para uma SAMSUNG 49MU7005 ? Não percebo nada do assunto :D Obrigado desde já :)

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

12. Obrigado :) Já tinha visto esse, mas também já me tinha visto algures que a 7000 era diferente da 7005.. não sei se é verdade ou não... :\ e que variava de tamanho para tamanho...

13. RataCups

RataCups Power Member

N sei se será o sítio certo ...

tenho uma TV Samsung, deste ano, serie 6 " UE49MU6505UXXC " ...

com BOX Meo 4 K !

Por ex. na TVI ...

no canal HD, 804, as laterais, mais a direita ... a imagem aparece a tremer.

No canal 4, já n faz isso.

O mesmo acontece em alguns outros canais.

Alguém que tente ver se acontece o mesmo ...

ou o que poderá ser ?

Obrigado

14. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Não tenho esse problema, mas algures no fórum já alguém relatou algo parecido e salvo erro a solução era procurar por algo chamado de “overscan” ou algo do género na tv.
    Eu agora estou no telemóvel mas se entretanto ninguém responder amanhã logo pesquiso melhor

Edit:
    @RataCups, vê se isto resolve!

Última edição: 5 de Março de 2018
  15. RataCups

RataCups Power Member

Obrigado,

quando tiver por casa dou uma vista de olhos.

16. RataCups

RataCups Power Member

Vi / li ... mas n diz muita coisa !

Isso é feito na TV ou na Box ???

17. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Pelo que percebi seria da tv
    Mas já viste se os cabos estão a 100%?

18. RataCups

RataCups Power Member

Tb pensei nos cabos ... se bem que comprei cabos da Lindy !

Vou averiguar.

19. RataCups

RataCups Power Member

Resolvido ...

definições tv, imagem ...

definições do tamanho ...

passar de 16:9 para personalizado ...

calibrar zoom !!!

Eu aumentei ( 1 toque ) quer em altura, quer em largura.

20. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Ainda bem que se resolveu. Aparentemente o “overscan” é algo do género. Esta relacionado com o “tamanho” da imagem no ecra

Partilhar esta Página