1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tutorial: Como Calibrar uma HDTV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Stravouguine, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 369; Visualizações: 165391)

1. Marcelocardoso

Marcelocardoso Power Member

Boas pessoal,

Tenho uma 43MU6105 e estou a tentar configurar corretamente para PS4 PRO, tenho o HDR ligado para as portas todas, modo gaming ligado, e fui vendo mais ou menos o correto, mas ainda assim, já dei 1000 voltas a isto e a imagem parece sempre quase beje, onde os brancos não são bem brancos, noto tanto no menu da PS4 como mesmo no Fifa, a imagem fica estranha, com o HDR desligado até fica mais natural. Já tentei configurar segundo o RTings para a tv em questão mas fica horrível.

Alguém com algumas dicas?

2. bLiNd

bLiNd Power Member

Experimentaste estas opções?

3. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Será problema do painel? Já experimentaste com outra fonte a ver se os problemas de cor se mantém?

4. Marcelocardoso

Sim eu fiz exatamente como está no video, ficam mesmo muito carregadas as cores e aí até percebo que pode ser uma questão de gosto, então de cores quentes passei para cores frias, melhorou, depois no brilho tive que meter quase no máximo, ficava demasiado escuro, e resultado final continuava a ficar demasiado amarelo, então tive que baixar o vermelho no balanço de brancos, e sim ficou melhor, mas mesmo assim não me parece que seja a calibração mais correta.

No vídeo apenas não sei o que é a definição smart led, a minha tv não tem, não sei se tem a ver com o contraste.

5. Marcelocardoso

Não tenho outra fonte em HDR como a PS4 PRO, só tenho mais a box da MEO e uma box android mas sem ultra hd hdr.

6. z3men

z3men Power Member

Alguém me consegue ajudar a calibrar uma samsung 32M4005 32" LED HD Ready? Ou dar dicas de como obter uma melhor imagem para jogar ps4?

7. Boa noite aos meus amigos...

Chamo-me Elisabete, comprei há uma semana uma Hisense H55N5700 mas estou a ter problemas com a calibragem.
    Já meti como exolica no vídeo da Hisense 6800 mas não fica bem.
    Ou ficam as cores demasiado quentes e escuras, ou demasiado frias e azuladas.

Na internet não encontro nenhuma calibragem da 5700.

Ajudem-me amigos da Zwame,
    Obrigado,

Elisabete (Betty)

8. carlossantos

carlossantos Power Member

Olá a todos, alguem sabe onde existe a calibração para uma sony 49xf8596? Não encontro em lado nenhum.

Obrigado e abraço

9. Kaonashi

Kaonashi Power Member

Olá. Será que podem partilhar as vossas opções para calibrar uma Hisense H39N2110C?

Obrigado.

10. tigotimi

tigotimi Power Member

Boas comprei uma Sony KD55XF7096 alguém que possa dar umas dicas para calibração tirando o máximo partido da PS4 pro e para Netflix também? Alguém que tenha uma que possa dar a sua opinião acerca dela?

Obrigado

11. Sergio Branco

Sergio Branco Power Member

Alguem com Hisense Serie 6 nao encontro nenhum site com os best picture settings

12. tigotimi

tigotimi Power Member

Boas,

Comprei uma Sony Bravia 55" Serie XF70, no entanto para jogar na PS4 Pro supostamente tenho de colocar a cena como JOGO, mas a imagem fica muito bege, esbaça não gosto, mas penso ser a melhor maneira para jogar devido ao low input. Mas a questão é que tenho usado a cena HDR, fica muito melhor perfeito para mim mas assim já tenho mais inout lag ou lá como se chama do que a cena de JOGO, certo? Se meter em AUTO ele quando vai para o jogo em si fica em HDR e quando vai para o menu da PS4 passa para cena de JOGO. E a outra questão é que no menu da PS4 a imagem fica os tais 3920x2160 mas a entrar nos jogos, Destiny 2, GT Sport, PES 2019 passa para 1080p, e já tenho ligado o HDR nas configurações do jogo e da PS4.
    Alguém que me possa ajudar?

Obrigado

13. Atomsk

Atomsk Power Member

Alguém me pode dar aqui uma ajuda? Não sei se será falta de calibração, ou defeito. Escrevi naquele tópico para não estar a abrir outro.

14. Leveno

Leveno Power Member

Boas pessoal,

Ando há imenso tempo a mudar o "Modo de Imagem" da minha Smart-TV, alguns modos têm imenso blur em certos jogos, outros têm contrastes muito fortes, cores intensas que cansam a visão... ainda não consegui dar com a melhor calibração.

Tenho uma Sony 4K KD-49XF8596.

Alguém me consegue ajudar?

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não é exatamente a mesma mas pode valer a pena testar:

16. Leveno

Leveno Power Member

@Blue Zee a questão é que quando activo o Modo HDR, para HDR10 muda completamente. Fica muito escuro e carregado.

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não conheço a TV.
    Não sei como te ajudar.

18. carlossantos

carlossantos Power Member

Eu também tenho uma 49xf8596 e o problema da escuridão pelo que o técnico que veio a minha casa disse é mesmo assim. Já tentei tudo mas as cenas escuras são mesmo escuras se descobrires alguma coisa depois diz.
    Abraço e obrigado

19. gilssen

gilssen Power Member

Olá a todos, assumo-me já à partida como meio-leigo na matéria pelo que peço compreensão com esta questão:

LG SK8500 UHD, essencialmente quando tenho o HDR (mas não só) ligado, tenho a TV dividida em 3 divisórias negras, que, se salientam assim que arrasto o ponteiro do magic remote para esquerda ou direita, como se tivesse a selecionar essas bandas.

Isto sucede muitas vezes em ecrãs de espera - carregar jogo PS, iniciar alguma app (netflix e afins) - é natural? é dado algum nome a isto e devo considerar um problema?

20. darkwolfpso

darkwolfpso Power Member

Calibração para uma Philips Pus 6753 alguém aconselha alguma?
    A minha é de 50".

Obrigado.

Partilhar esta Página