[Tutorial] Como Fazer um Rheobus

a

Estou com um problema....

montei o Rheobus pra contolar 3 coolers, então eu fui ligar ele em um só para testar, foi quando eu vi que eu consigo controlar o cooler a partir dos 3 potenciometros!!!

então eu instalei 2 coolers, e vi que os 3 potenciometros funcionavam como 1 só....se eu aumentasse a voltagem de um os dois coolers aumentam a velocidade!!!

oq ue pode estar ocorrendo?
 
Desculpem lá desenterrar a thread mas só agora é que ja tive a cadeira de Electrónica. A minha questão é, estando nós a trabalhar em corrente DC, os condensadores não são circuitos abertos? É que se forem qual é o objectivo de eles lá estarem?

Tanto quanto me ensinaram, os condensadores são utilizados com corrente AC, normalmente em conjunto com um rectificador de onda completa (ponte de díodos) para depois estabilizar a onda a uma voltagem práticamente continua (DC).
 
Desculpem lá desenterrar a thread mas só agora é que ja tive a cadeira de Electrónica. A minha questão é, estando nós a trabalhar em corrente DC, os condensadores não são circuitos abertos? É que se forem qual é o objectivo de eles lá estarem?

Tanto quanto me ensinaram, os condensadores são utilizados com corrente AC, normalmente em conjunto com um rectificador de onda completa (ponte de díodos) para depois estabilizar a onda a uma voltagem práticamente continua (DC).

Nepes...

os condensadores funcionam igualmente pra DC e o q estas a dizer ta correcto...são usados em AC..em conjunto com a ponte rectificadora pra estabilizar a corrente....

Por acaso não sei pra q são usados neste circuito...mas o melhor mesmo é perguntar a quem o fez...

cumps
 
Bem, não foi isso que aprendi e parece que a wikipedia também tem uma opinião contrária:

"Por causa de os capacitores passarem sinais de Corrente Alternada mas bloquearem Corrente Contínua, eles são freqüentemente usados para separar componentes de AC e DC de um sinal. Este método é conhecido como acoplamento AC." in Wikipedia
 
Pera q eu vou buscar o meu livro de sistemas analógicos e digitais do ano passado....

uhmmmm

uhmmmmm.........................ha o found;)

Livro SAD disse:
O condensador é um componente que, quando se lhe aplica uma tensão contínua, fica ao fim de algum tempo com as suas armaduras carregadas, uma positivamente e outra negativamente - é a carga do condensador.

cumps
 
Malta alguém me sabe dizer porque é que o meu potenciómetro so regula até metade??

Fiz tudo exactamente como está nos eskemas... akilo regula mas é só até meio do potenciómetro...


Agradecia qualquer resposta
 
Tenho, diz o seguinte: 1k 023 M, e pelo menos no formato é igualzinho ao das imagens...

Funciona tudo mas só tá a fazer o trabalho até metade =\
 
Há alguma possibilidade de porem as imagens outra vez up?? Uma imagem vale mil palavras, e daria muito jeito para ajudar-me a fazer isto.
 
Back
Topo