[Tutorial] Como Fazer um Rheobus

Boa tarde!

Percebo pouco de electronica mas, gostava de saber uma loja online que vendesse este tipo de materiais...

Ao autor da tread, se te pedir para me fazeres um,( pago o material, mao de obra, etc), farias-me esse favor?

Obrigada!
 
Brancoexe disse:
Boas!

Sei k o forum ja é antigo!

Mas, sabem dizer-me que resistencias se usam pos leds?

Cumps!
Tá no tutorial... São resistencias de 750Ohm mas de 680Ohm também servem.



cromissima disse:
Boa tarde!

Percebo pouco de electronica mas, gostava de saber uma loja online que vendesse este tipo de materiais...

Ao autor da tread, se te pedir para me fazeres um,( pago o material, mao de obra, etc), farias-me esse favor?

Obrigada!
Se queres compra-lo já feito o ideal é ires por um que encontres nas lojas. A piada disto está em tendo o material construir passo a passo o rheobus :)
Apesar de não ter disponibilidade para construir-te um, também não é economicamente viável para ti visto que com 20/30€ arranja-se um em qualquer loja e que se for para fazer um o material não fica por menos de 20€... ainda falas em mão de obra o que inflaciona bastante o preço final, adiciona mais os portes, etc, acaba por não compensar.
 
ey pessoal td bem?

bem bou fzr o belo do rheobus agr pas ferias e tenho aki uma duvida...

isso é um potenciometro por ventoinha num é?

abraço[[bem num posso tar aki muito tempo kisto ja ta a arder os olhos..]]
 
Podes ligar mais que uma fan por saida de potenciometro, mas tens que ver se a potencia total das fans ligadas a essa saida não chega aos 18W de limite...
Por exemplo se cada fan gastar 5W só podes ligar 3 fans por saida (15W no total).
 
ey de novo...bem..tenho uma duvida na escolha do fio elétrico

lol...podesme dizer kual é a secção e se é unifilar ou multifilar?

cumps
 
Tanto faz... se for unifilar ao partir-se o fio condutor deixas de ter contacto, enquanto que se for multifilar se se partir apenas um fio condutor ainda tens bastantes a fazer contacto :)
 
kozasse!!keimei-me na $&%#$ do ferro! dass....kuase k nem consigo escrever...

bem como é k ligaste os fios k sai da ventoinha e ligam ao LM317?...num cnsg doutra forma senao meter um pouko de solda a sair de la e dpois ai ligar o fio....os espaços entre pinos do m 317 sao muito pekenos e nao consigo enrolar o fio...


fdx isto cozeu mesmo...agr é k tou a ver...
 
Tas a utilizar a placa ponto a ponto certo? Então coloca o fio condutor no ponto atrás do pino do meio no LM317 e solda por baixo, faz uma pista com a solda para ligar o fio com o LM317 (como tá nas fotos)
 
Boas,

Sou novo nisto tb mas ja tenho o meu modding/Watercooling a 95% mas gostaria de o acabar pondo uns leds laranja mas nao os consigo encontrar em lado nenhum ( nao sei se ser do algarve tem algum problema :p ) mas pronto gostaria de saber onde poderei encontrar-los desde que sejam de 5mm ou mesmo 3mm para nao pedir mt qt a resistencia isso eu trato do assunto caso seja necessário mas o led ideal seria 5mm com 5v e laranja como ja referi gostaria que me indicassem onde posso arranjar um led laranja mesmo que nao tenha as prescrições a cima :p
 
Bem pessoal...já tinha acabado tudo mas o problema é que não tinha camara...mas como já comprei let's put some pics:

first....global aspect:


como podem ver adaptei no meu circuito um voltímetro de painel..assim dame informaçoes a como está a tensão na ventoinha:)

tudo montadinho...


o voltimtero de painel


@6V



ventoinha a funcar...(não tou no gozo...ta mesmo a rodar...a camara é que é tao boa que consegue apanhar a ventoinha assim...mesmo com rotação maxima...):p


rheobus @ full speed


LED power!


dpois vou fazer um video disto com a ventoinha a rodar porque nas imagens num da pa ver a rodar..aquilo tira mesmo muito rapido..com um video ja é diferente..



bem já da pa ter uma ideia da coisa...dpois bou apaptar dois interruptores..um no circuito em geral e outra no voltímetro de painel...quando já tiver tudo montado no PC tiro mais imagens..

Daniel Maia over and out :P
 
Epa... NAO TEM HAVER com a maquina... mas sim com o dono dela:lol: :lol: que não sabe mexer nela... apenas mete uma velocidade mais baixa e verás que a ventoinha fica "mexida" se a tua maquina não permite isso... então é porque não é assim tão boa... :kfold: :kfold:
abraços:004: :004:
Mas tá fixe o multimetro... é só pena não ter uma escala mais adequada =) nada que umas resistências maravilha não tratassem do assunto ;)
abraços
 
ainda antes de responderes ja eu tinha descoberto isso..:P

por acaso tem uma função de burst q da mesmo pra isso...

quanto ao voltímetro(e nao multímetro) aquele campo de medida era o mínimo q os tipos tinham por isso nada a fzer...

cumps
 
so esse voltimetro foram 15€...acho q devia de ter ido à aquario...secalhar tinham escala mais pequena...e secalhar + barato...

agr quando montar tudinho no PC e posto mais umas imagens..

ja fiz os esquemas na baía do PC e ja forei..falta os interruptores e algum tempo..

pa semana tou cheio de testes:s
 
ppl sou novo ca n forum gostaria d saber s as fans d 12v tb funcionam
neste rheobus pk as k tnh no minha super-flower sao de 12v logo nao as vou
trocar para ter o rheobus s funcionar melhor....

cumprimentos
 
skydreamer disse:
ppl sou novo ca n forum gostaria d saber s as fans d 12v tb funcionam
neste rheobus pk as k tnh no minha super-flower sao de 12v logo nao as vou
trocar para ter o rheobus s funcionar melhor....

cumprimentos

sim isto é pa fan de 12V..:)
 
Back
Topo