ruimoura
Power Member
Instruções para compilar e instalar os últimos pacotes Beryl a partir do SVN no Fedora 6 (Zod) (ou outra distro qualquer)
1. Criar uma directoria, onde quiserem (de preferência dentro do vosso “Home”)
2. Abrir a consola nessa directoria e correr o seguinte
UPDATE - aqui podem ir para a pasta beryl - branches -trunk, que contém a versão 0.1.5, até à data ...
4. Depois de estar tudo concluído, entram na directoria “beryl - branches - beryl-0.1.3″ (é a última versão até à data, e é a que interessa) e correm o comando
UPDATE: os desktop effects é só para quem tem Fedora ...
5. Se tiverem os “Desktop Effects” activados desactivem, e de seguida podem iniciar o beryl com o comando
Enjoy.
Ps: naturalmente estas instruções servem para qualquer distro.
Ps2: estes tutoriais estão todos no meu blog, mas acho por bem partilhá-los, para quem não conhece o blog, com o pessoal daqui, porque já reparei que andam por aqui muito "newbies" com vontade de aprender. Cheers.
1. Criar uma directoria, onde quiserem (de preferência dentro do vosso “Home”)
2. Abrir a consola nessa directoria e correr o seguinte
svn co svn://svn.beryl-project.org/beryl
3. Agora, como em qualquer compilação, vem a parte complicada, mas não muito … Vão precisar de montes de dependências, mas em princípio, se nada de estranho se passar, estes são os pacotes que necessitam de instalar (recomendo fazerem isto via instalador gráfico)
- cairo, cairo-devel, librsvg2-devel, libwnck-devel, GConf2-devel,startup-notification-devel ,intltool,gettext-devel, libxcomposite, libxdamage
UPDATE - aqui podem ir para a pasta beryl - branches -trunk, que contém a versão 0.1.5, até à data ...
4. Depois de estar tudo concluído, entram na directoria “beryl - branches - beryl-0.1.3″ (é a última versão até à data, e é a que interessa) e correm o comando
- sudo ./makeall (ou fazem o login de root e fazem simplesmente ./makeall)
UPDATE: os desktop effects é só para quem tem Fedora ...
5. Se tiverem os “Desktop Effects” activados desactivem, e de seguida podem iniciar o beryl com o comando
- beryl-manager
Enjoy.
Ps: naturalmente estas instruções servem para qualquer distro.
Ps2: estes tutoriais estão todos no meu blog, mas acho por bem partilhá-los, para quem não conhece o blog, com o pessoal daqui, porque já reparei que andam por aqui muito "newbies" com vontade de aprender. Cheers.
Última edição: