[Tutorial] Como instalar Linux na PS3

Não funciona mais o Blue Ray c por o Linux? eu consigo jogar normal neh?! eu consigo entra na internet normal neh!? preciso saber disso
 
O Blu-Ray não funciona no Linux mas todos os outros discos sim. O Linux é o SO á parte, não podes jogar com ele a PS3 passa a ser como um PC. Podes obviamente ira á internet pelo browser da distro.

Para fazeres o que fazes normalmente na PS3 tem de ser fora do Linux, tens de escrever o comando que está indicado no passo 4 para voltar ao XMB.
 
3g

Oi sou novo aqui, parabens pelo post!
Tenho uma curiosidade o PS3 não aceita conexão 3G, será que com o linux instalado poderei conecar utilizando uma internet 3G para jogar on-line?
 
eu estou quase a instalar o yellow dog linux na minha PS3.. só quero arranjar um dispositivo de armazenamento (pen disco rigido etc..) para fazer uma copia de segurança ou passar só mesmo os saves dos jogos para dps formatar o disco rigido e instalar o yellow dog linux..
alguem tem o yellow dog linux na sua ps3?

cumps
 
Complementando a informação do Skyflier, pessoalmente utilizo o linux na PS3 para:

- navegar na internet utilizando o Opera ou o Firefox (embora ainda não haja suporte para flash);
- consultar e responder a e-mails ;
- conversar com amigos via Pidgin (programa semelhante ao MSN) ;
- correr emuladores de SNES, Megadrive, MAME ;
- correr programas P2P ;
- ver formatos de vídeo não suportados nativamente pela PS3 (mas esquece os .mkv).

Existem ainda outras aplicações, tudo depende daquilo que se procura. No meu caso, é um bom complemento ao meu Macbook. Tem as suas limitações, é verdade, mas é gratuito e a meu ver amplia significativamente as funcionalidades da PS3. ;)

Porquê esquecer os MKV? Não haverá codecs para correr isso no linux? Eu estou a ler tudo o que posso sobre a PS3 para me auto-convencer a comprar uma...

Costumo ver os MKV directamente do PC ligado ao LCD da sala através de cabo RGB ou então ligo o disco externo directamente à TV e vejo de lá, mas ambas as opções têm pontos negativos. Através do cabo RGB perco qualidade. Ligando directamente à TV o disco externo não perco qualidade mas infelizmente a maior parte dos filmes que saco vêm com as barras pretas em cima e em baixo... Através do PC e com o media player classic consigo esticar o filme para ocupar todo o ecrã...
 
Desculpem se já foi perguntado, mas nas ps3's slims da para instalar o linux ainda? ouvi dizer que a sony para reduzir os custos parou de comprar licensas para instalar o linux na ps3 ou uma coisa assim.
 
Porquê esquecer os MKV? Não haverá codecs para correr isso no linux? Eu estou a ler tudo o que posso sobre a PS3 para me auto-convencer a comprar uma...
O problema não são os codecs. O problema é o hipervisor que "capa" o processador e te impede de visualizar o filme em condições. E antes que perguntes, não, não há forma de ultrapassar o dito hipervisor e utilizar o hardware da PS3 em toda a sua extensão. A Sony fez tudo direitinho para se certificar que a única forma de veres vídeo HD na PS3 é adquirindo BR.

@Capelo92
Sim, a possibilidade de instalar outro SO foi retirada das PS3 Slim.
 
Sendo assim a minha decisão de adquirir uma PS3 já começa a perder a sua viabilidade... Custa-me muito dar tanto dinheiro por uma consola unicamente para jogos... Sabem se dá para ligar a net portátil da TMN à PS3? Pelo menos sempre a podia utilizar como netbook. O browser da PS3 possibilita a visualização de flash?
 
Sendo assim a minha decisão de adquirir uma PS3 já começa a perder a sua viabilidade... Custa-me muito dar tanto dinheiro por uma consola unicamente para jogos...
A PS3 faz muitas outras coisas para além de jogos mas serve acima de tudo esse propósito. Para visualizar .mkv e navegar na net tens seguramente outras soluções, possivelmente até mais baratas.
 
Back
Topo