PlayStation [Tutorial] Como ler ficheiros com legendas na PS3?

[Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS.avi]
No srt or idx/sub files found
in the same folder as the avi.
Looking for:
"Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS-2.srt"
"Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS-3.srt"
"Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS-4.srt"
"Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS-5.srt"
"Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS-6.srt"
"Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS-7.srt"
"Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS-8.srt"
"Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS.srt"
and/or...
"Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS.idx"+
"Prison.Break.S01E01.WS.DVDRip.XviD-SAiNTS.sub"


Check if there is any mismatch
in the names of the files.




WARNING: 1 FILE(S) FAILED. See above.


END OF OPERATION

Tou a falhar onde?
 
Tou a falhar onde?

Exactamente aqui:
No srt or idx/sub files found in the same folder as the avi

o srt deve ter o mesmo nome que o avi ou sucedido da definição do aviaddxsubs. no teu caso -2 -3 -4 ...... -8


Ter em atenção se o windows epxlorer está configurado para apresentar as extensões dos ficheiros. Caso contrário andam "às turras" a mudar nomes aos ficheiros se nunca lhes mudar as extensões.
 
qual a configuração base para as legendas ficarem mesmo no ponto? 1980x1080 depois tenho o CP= 420 e o VP=788, será que assim aparecem as legendas centradas em baixo?

P.S: O AviAddXSubs 9.10 saiu à pouco tempo.
 
qual a configuração base para as legendas ficarem mesmo no ponto? 1980x1080 depois tenho o CP= 420 e o VP=788, será que assim aparecem as legendas centradas em baixo?

P.S: O AviAddXSubs 9.10 saiu à pouco tempo.

Num dos meus primeiros posts deste tópico explico a "matemática" à volta do ponto ideal e está lá também o ficheiro de configuração preparado para trabalhar com todas as resoluções (PAL/NTSC, 720p e 1080p)
 
boas, eu segui as instruçoes aqui para por as legendas nos filmes/series e quando vou a ver na ps3 nem aparece o ficheiro alterado no aviaddxsubs, no pc o ficheiro passa a ser em divx(antes era avi) e mesmo teno ver no pc e so funciona no VLC e sem legendas, que estara a falhar? o programa nao poe so as legendas? é que mudou o formato e agora nao da nada
 
boas, eu segui as instruçoes aqui para por as legendas nos filmes/series e quando vou a ver na ps3 nem aparece o ficheiro alterado no aviaddxsubs, no pc o ficheiro passa a ser em divx(antes era avi) e mesmo teno ver no pc e so funciona no VLC e sem legendas, que estara a falhar? o programa nao poe so as legendas? é que mudou o formato e agora nao da nada
o aviaddxsubs gera um ficheiro com extensão divx
a ps3 aceita essa extensão
 
Eu deixei de ver as coisas no pc e passei a ver tudo na tv através da ps3. Mas não preciso de embutir as legendas no video porque uso o PS3 Media Server. Funciona na perfeição. Também há para Mac.
 
Eu deixei de ver as coisas no pc e passei a ver tudo na tv através da ps3. Mas não preciso de embutir as legendas no video porque uso o PS3 Media Server. Funciona na perfeição. Também há para Mac.

sim. só que isso obriga a ter o pc ligado.
converter com o d2mp ou aviaddxsubs garante idenpendência dessa situação.

quando não tenho que por legendas, deixo ficar os ficheiros no router (q corre o ushare e obviamente está sempre ligado ) e a ps3 vai lá buscar.
 
Sim, obriga a ter o pc ligado, mas para mim é a alternativa mais simples e que dá menos trabalho. Senão tinha que estar a embutir as legendas e copiar para a PS3 para apagar logo de seguida.
 
Um pequena dúvida. Utilizei o AviAddXSubs para embutir as legendas no filme, e até aqui tudo bem. Depois do trabalho feito, pus o filme a reproduzir (ainda no PC) e nas palavras como não e mãe, aparece nyo, e mye, ou seja nas palavras que levam acento aparece o Y e outras vezes outra coisa qualquer que nem sei bem o que é. Também na palavra "também" em vez do "é" aparece um "i" Fiz alguma coisa mal? Alguma configuração mal feita?

EDIT: Já vi onde fiz mal. Tinha que alterar nas configurações para EAST EUROPE e PORTUGUESE (PT) Bastou ir ler o 1º tópico, não tinha reparado no que la tinha escrito. My Bad..
 
Última edição:
Pessoal e como faço para ver filmes/séries já com legendas embutidas? Por exemplo, os episódios do naruto vem legendados em Brasileiro e como a ps3 não lê as legendas eu gostava de saber como as posso ativar. Eu já as consegui ver na ps3 mas não me recordo como fiz :(
 
Pessoal e como faço para ver filmes/séries já com legendas embutidas? Por exemplo, os episódios do naruto vem legendados em Brasileiro e como a ps3 não lê as legendas eu gostava de saber como as posso ativar. Eu já as consegui ver na ps3 mas não me recordo como fiz :(

Está aí uns posts acima. É só ler com atenção ;)

Alem de dvd e blurays, A ps3 só aceita legendas embutidas em ficheiros avi ou divx no formato dvbsub que softwares como o aviaddxsubs conseguem muxar.

A ps3 não aceita legendas externas nem embutidas em MTV, mts, m2ts, ts ou outros.
 
Última edição:
Back
Topo