PlayStation [Tutorial] Como ler ficheiros com legendas na PS3?

Bem granda confusão que já vai para ai..
Já não percebo nada.
Logo tenho que sacar isso para ver se funciona.

Então pronto, faço assim:

Ligo a Ps3 por wifi
O mac por wifi tambem
saco aquilo no mac e instalo
Tenho os filmes num disco externo.
Ligo o disco ao Mac

E depois como passo isso para a PS3 por wifi?
Sou um Nobb do caraças, avizo já..lol
 
bansheefreak, apenas precisas do PS3 Media Center. Instalas e desde que a PS3 e o Mac estejam dentro da mesma network basta depois no Finder ires a network e copias os filmes que queres para lá, junto com as legendas com o mesmo nome.

Depois na PS3 vais a video e aparece logo lá PS3 Media Center (ou qq coisa do género) e entras na pasta para a qual copiaste os ficheiros.

Mais simples não podia ser, o interface do PS3 Media Center é complexo, bem mais que os outros, muito pouco userfriendly, mas não interessa, só precisas de ligar o programa, não precisas de mexer em nada (pelo menos eu não mexi em nenhuma definição).
 
ja instalei tudo.
Agora só não sei onde meter os filmes.
Como faõ para me aparecer as coisas na ps3?
ja vi tutorais e nada.
não me aparece nada mesmo na ps3
 
Última edição:
ja instalei tudo.
Agora só não sei onde meter os filmes.
Onde é que esta isso no finder da Network?

No programa PS3 media server, vais ao separador que diz "Navegação/Definições de Partilha" e em baixo onde diz "Pastas partilhadas" clicas em adicionar, e metes as pastas onde tens os filmes/séries com os respectivos ficheiros de legendas. Não esquecer que têm de ter o mesmo nome.
Depois é so ires a ps3 e escolher o que queres ver.. :)

Cumps
 
sim já fiz isso e não deu.
nos tutorais que vi, aparece na ps3 lá uma coisa do media server.
Aqui não me aparece nada, apesar do programa me detectar a PS3
E tenho na PS3 a partilha ligada também.
 
sim já fiz isso e não deu.
nos tutorais que vi, aparece na ps3 lá uma coisa do media server.
Aqui não me aparece nada, apesar do programa me detectar a PS3
E tenho na PS3 a partilha ligada também.

Pois na PS3 na parte de video é suposto aparecer-te um icon do media center. Não aparece?

Estranho. Infelizmente não te sei com ajudar, comigo bastou ligar o programa, ligar a ps3. Foi tudo reconhecido automaticamente.

O problema pode estar no facto da PS3 não estar na tua network. Sinceramente não te sei dizer os passos para verificares isso, como disse, comigo foi tudo "automatico". Plug'n'Play.
 
Pois não aparece nada.
Em termos de rede estou a usar o mesmo router, como posso ter a certeza que estão em rede?
É que o estranho é que aparece a PS3 no programa.
 
Vou desinstalar o programa e tentar fazer tudo de novo.
mas eu tenho a certeza que devo estar a fazer algo mal.
Todos dizem que foi logo á 1ª comigo nada...

Tou lixado, se nao der que outros programas tenho em alternativa?
 
Também podes usar o ps3 media server, mas eu tenho muitos soluços com isso, por isso converto

Tás a ver o filme por wi-fi com o ps3 media server? n deves ter largura de banda que chegue, experimenta mudar os settings em:
transcoding settings > common transcoding settings > video quality settings, para:
keyint=3:vqscale=2:vqmin=3

isto serviu bem para filmes com qualidade normal / (720p à rasquinha), dava no max 8 *****/s de bitrate. Para alta definição já precisava de baixar um bocado para:
keyint=25:vqmax=7:vqmin=2 /* Medium quality for HD Wifi Transcoding */

Em relação ao post inicial, depois de experimentar o ps3 media server com os settings bem configurados para wireless não converto mais nenhum filme. Isto faz o transcoding com muita qualdiade e as legendas basta ter um srt com o mesmo nome, o som DTS 5.1 fica um espetaculo.
Para alta definição, por wireless é de evitar, aconselho ligações por cabo 100Mbt/s. No entanto mesmo por wireless consegue-se ver 720p desde que o filme não tenha muito movimento o que gera um bitrate elevado.
 
Última edição:
Podes sempre usar o MultiAVCHD que permite ter legends+DTS+menus de filmes+etc e quase sem reencode que depois colocas num disco USB externo ou numa pen flash.
Quase sem reencode porque necessitas que o filme esteja neste formato:
-720p --> resolução vertical minima acima dos 576 pixeis porque senão a PS3 coloca o ecrân em 576p(PAL) e começa a cortar na horizontal
-1080p --> resolução vertical minima acima dos 720 pixeis porque senão a PS3 coloca o ecrân em 720p(PAL) e começa a cortar na horizontal

Eu tenho usado o MultiAVCHD (e é grátis!) e acho que é o único até ao momento que vale a pena. Pelo menos nem que seja para ter o som em DTS.

http://multiavchd.deanbg.com/
 
Podem sempre usar o MultiAVCHD que permite ter legends+DTS+menus de filmes+etc e quase sem reencode que depois colocas num disco USB externo ou numa pen flash.
Quase sem reencode porque necessitas que o filme esteja neste formato:
-720p --> resolução vertical minima acima dos 576 pixeis porque senão a PS3 coloca o ecrân em 576p(PAL) e começa a cortar na horizontal
-1080p --> resolução vertical minima acima dos 720 pixeis porque senão a PS3 coloca o ecrân em 720p(PAL) e começa a cortar na horizontal

Eu tenho usado o MultiAVCHD (e é grátis!) e acho que é o único até ao momento que vale a pena. Pelo menos nem que seja para ter o som em DTS.

http://multiavchd.deanbg.com/
 
Tás a ver o filme por wi-fi com o ps3 media server? n deves ter largura de banda que chegue, experimenta mudar os settings em:
transcoding settings > common transcoding settings > video quality settings, para:
keyint=3:vqscale=2:vqmin=3

isto serviu bem para filmes com qualidade normal / (720p à rasquinha), dava no max 8 *****/s de bitrate. Para alta definição já precisava de baixar um bocado para:
keyint=25:vqmax=7:vqmin=2 /* Medium quality for HD Wifi Transcoding */

Em relação ao post inicial, depois de experimentar o ps3 media server com os settings bem configurados para wireless não converto mais nenhum filme. Isto faz o transcoding com muita qualdiade e as legendas basta ter um srt com o mesmo nome, o som DTS 5.1 fica um espetaculo.
Para alta definição, por wireless é de evitar, aconselho ligações por cabo 100Mbt/s. No entanto mesmo por wireless consegue-se ver 720p desde que o filme não tenha muito movimento o que gera um bitrate elevado.
Mas eu tenho o filme na ps3, e nao por wi-fi.
 
Mas eu tenho o filme na ps3, e nao por wi-fi.


Se tens o filme na ps3 nunca o vais ver com legendas sem antes ter sido convertido( a ps3 nao lê nem nunca ira ler o ficheiro de legendas .srt ...)

Pessoalmente uso o ps3 media server e tenho o pc ligado ao router e por cabo na ps3 e a meu ver é o melhor e mais simples d se usar.
 
Última edição:
Back
Topo