PlayStation [Tutorial] Como ler ficheiros com legendas na PS3?

Se tens o filme na ps3 nunca o vais ver com legendas sem antes ter sido convertido( a ps3 nao lê nem nunca ira ler o ficheiro de legendas .srt ...)

Pessoalmente uso o ps3 media server e tenho o pc ligado ao router e por cabo na ps3 e a meu ver é o melhor e mais simples d se usar.

O que é o media server?
 
Como é que é para Mac?

Não era complicado, o tópico nem tem assim tantas páginas, uma busca rápida na página anterior e tinhas visto isto:

bansheefreak, apenas precisas do PS3 Media Center. Instalas e desde que a PS3 e o Mac estejam dentro da mesma network basta depois no Finder ires a network e copias os filmes que queres para lá, junto com as legendas com o mesmo nome.

Depois na PS3 vais a video e aparece logo lá PS3 Media Center (ou qq coisa do género) e entras na pasta para a qual copiaste os ficheiros.

Mais simples não podia ser, o interface do PS3 Media Center é complexo, bem mais que os outros, muito pouco userfriendly, mas não interessa, só precisas de ligar o programa, não precisas de mexer em nada (pelo menos eu não mexi em nenhuma definição).
 
Viva,
Alguém pode-me ajudar com o multiAVCHD?
Eu ja tentei de TUDO!!!
Testei com o Anjos e Demónios (MKV) e o ficheiro que coloco na Pen p ler na PS3 fica com boa imagem, com um excelente som, mas sem legendas ou com elas em ingles (note-se que tenho as legendas em TUGA e com o mesmo nome...). Experimentei com o fast furious 2009 em 720p, fica com legendas, alta imagem mas... sem SOM!!!
Ja n sei mais o k fazer... ja instalei todos e quaisquer tipo de codecs... ja tudo... mas... nao da!!!
Uma coisa no multiAVCHD eu escolho a opção para gerar o ficheiro p ler em qq leitor BR, será melhor escolher o k é somente p ps3 (uma vez k nao os vou gravar p disco, mas sim que vou por numa pen...)

Agradecia a Vossa PRECIOSA ajuda... é k ja ando ha dias nisto e NEPIA!!!

Cumps a todos...

P.S. Desculpem se a duvida está na secção errada...
 
NO Avidaddxsubs : tenhu este problema

[dia.avi.avi]
No srt or idx/sub files found
in the same folder as the avi.
Looking for:
"dia.avi-2.srt"
"dia.avi-3.srt"
"dia.avi-4.srt"
"dia.avi-5.srt"
"dia.avi-6.srt"
"dia.avi-7.srt"
"dia.avi-8.srt"
"dia.avi.srt"
and/or...
"dia.avi.idx"+
"dia.avi.sub"

Check if there is any mismatch
in the names of the files.


WARNING: 1 FILE(S) FAILED. See above.

END OF OPERATION

o pincipio pelo que vi nos foruns é
filme.avi
filme.srt

No programa abro o file name e ponho filme avi, no ouput ponha a pasta onde kero gravar o filme, e depois aparece o erro acima descrito.
 
NO Avidaddxsubs : tenhu este problema

[dia.avi.avi]
No srt or idx/sub files found
in the same folder as the avi.
Looking for:
"dia.avi-2.srt"
"dia.avi-3.srt"
"dia.avi-4.srt"
"dia.avi-5.srt"
"dia.avi-6.srt"
"dia.avi-7.srt"
"dia.avi-8.srt"
"dia.avi.srt"
and/or...
"dia.avi.idx"+
"dia.avi.sub"

Check if there is any mismatch
in the names of the files.


WARNING: 1 FILE(S) FAILED. See above.

END OF OPERATION

o pincipio pelo que vi nos foruns é
filme.avi
filme.srt

No programa abro o file name e ponho filme avi, no ouput ponha a pasta onde kero gravar o filme, e depois aparece o erro acima descrito.


Experimentar mudar o Output para o Disco c por exemplo , ou seja a pasta para onde tens que mandar o filme final nao pode ser a mesma onde se encontre o filme e as legenas etç , experimenta o que te disse que comigo pelo menos resultou embora a Ps3 nao leia as legendas na mesma no meu caso devido a nao as encontrar , mas penso que devia ser por ter selecionada a opcçao idx/sub e que no final da conversao me dava o filme mais 2 legendas nese tipo de ficheiro idx e sub.
 
erro no subaddxsubs

Experimentar mudar o Output para o Disco c por exemplo , ou seja a pasta para onde tens que mandar o filme final nao pode ser a mesma onde se encontre o filme e as legenas etç , experimenta o que te disse que comigo pelo menos resultou embora a Ps3 nao leia as legendas na mesma no meu caso devido a nao as encontrar , mas penso que devia ser por ter selecionada a opcçao idx/sub e que no final da conversao me dava o filme mais 2 legendas nese tipo de ficheiro idx e sub.

já experimentei ixo mas nao funciona. ate tentei meter para uma pen.
Mas acho estranho uma coisa:
no file name quando selecciono o filme fica assim: C:\Documents and Settings\Internet\Ambiente de trabalho\divx\Appaloosa[2008]DvDrip-aXXo.avi.avi

ou seja tem no fim 2x avi, e se apagar um avi nao da na mesma, aparece ste erro:
[Appaloosa[2008]DvDrip-aXXo.avi]
"Appaloosa[2008]DvDrip-aXXo.avi" not found

Completed in 10 sec


WARNING: 1 FILE(S) FAILED. See above.

END OF OPERATION

Sera que sou o unico que tem o raio deste problema, ja ando á dias nisto


 
Mas não há nenhum método simples de se ver com legendas um filme .avi ou outro ficheiro que não seja HD?
A PS3 não reconhece .SRT (pelo que tenho lido).
Não há formato de legendas que a ps3 reconheça de modo a ser tipo...inserir a pen com o filme e o "tal" ficheiro de legendas e já está?
 
Viva,
Alguém pode-me ajudar com o multiAVCHD?
Eu ja tentei de TUDO!!!
Testei com o Anjos e Demónios (MKV) e o ficheiro que coloco na Pen p ler na PS3 fica com boa imagem, com um excelente som, mas sem legendas ou com elas em ingles (note-se que tenho as legendas em TUGA e com o mesmo nome...). Experimentei com o fast furious 2009 em 720p, fica com legendas, alta imagem mas... sem SOM!!!
Ja n sei mais o k fazer... ja instalei todos e quaisquer tipo de codecs... ja tudo... mas... nao da!!!
Uma coisa no multiAVCHD eu escolho a opção para gerar o ficheiro p ler em qq leitor BR, será melhor escolher o k é somente p ps3 (uma vez k nao os vou gravar p disco, mas sim que vou por numa pen...)

Agradecia a Vossa PRECIOSA ajuda... é k ja ando ha dias nisto e NEPIA!!!

Cumps a todos...

P.S. Desculpem se a duvida está na secção errada...

d2mp (http://d2mp.homeip.net)
converte qualquer formato para AVCHD (incluindo mkv's). Até faz "direct stream copy" dos mkv para lhes por as legendas sem ter que os recomprimir.
faz output para UDF (gravar em DVDR ou BDR) e para FAT32 (para por num disco externo e ligar à ps3.

e melhor .... made in Portugal !!!

(fica sempre bem sermos um pouco nacionalistas)
:pah:
 
Última edição:
Alguem tem uma configuração para as legendas (tamanho, tipo de letra, etc...) que fiquem parecidas com as de um dvd?
Eu há tempos usei AviAddSubs e tinha uma configuração muito boa, com o tamanho certo etc, mas agora não encontro a página onde vi isso...

Se alguem tiver por aí qq coisa apite.
 
Alguem tem uma configuração para as legendas (tamanho, tipo de letra, etc...) que fiquem parecidas com as de um dvd?
Eu há tempos usei AviAddSubs e tinha uma configuração muito boa, com o tamanho certo etc, mas agora não encontro a página onde vi isso...

Se alguem tiver por aí qq coisa apite.

Para avi com resoluções standard (não mais que 720x480 ou 720x576) sugiro:

Ansi, Portuguese, Arial, bold, 22, outline "preto", text "branco, align center,

Subtitle bitmap: 720 x 480 (funciona para pal e ntsc), center at 360, vertical at 460.

Nesta posição, nos filmes 2.35:1 (barras pretas mesmo em tv's 16:9), a primeira linha das legendas fica acima da barra preta inferior, a a 2ª linha abaixo.
 
boas malta.. so uma pergunta nao sei se ja a fizeram mas pronto n li tds os post's
pelo k vejo no programa k aki foi falado addavisubs escolho o filme e as legendas do filme tem de ter os dois o mesmo nome certo? ele a partir desses ficheiros cria um so ja com legendas imbutidas ne? e se é kiser gravar com o nero em dvd de dados? sem passar para pen ou disco externo?
 
boas. é possivel ver filmes remotamente atraves de wireless, com o windows media player por exemplo, sem ser preciso embutir as legendas no mesmo ficheiro do filme?ou nao passa de um mito e obrigatoriamente as legendas têm de estar agregadas ao filme?obg
 
boas. é possivel ver filmes remotamente atraves de wireless, com o windows media player por exemplo, sem ser preciso embutir as legendas no mesmo ficheiro do filme?ou nao passa de um mito e obrigatoriamente as legendas têm de estar agregadas ao filme?obg


Se tiveres o tversity a correr num pc, faz o streaming directo, o downscale e ate o on-line rendering de legendas que podes depois ver através da opção media server da ps3.
 
pessoal eu utilizo o ps3 media server. mas tenho uma questao:

nao da para pegar num dvd-r com avi's e legendas em separado e inserir na drive do pc e partilhar os dados do dvd com a ps3? ou so d com pastas do pc?
e que a pouco tentei partilhar o dvd com avis e legendas em separado na ps3 e demora mt tempo a aparecer os dados e dps aparece erro protocolo 2006 dlna.
alguem consegue partilhar um dvd com avis na ps3? e como?
 
pessoal eu utilizo o ps3 media server. mas tenho uma questao:

nao da para pegar num dvd-r com avi's e legendas em separado e inserir na drive do pc e partilhar os dados do dvd com a ps3? ou so d com pastas do pc?
e que a pouco tentei partilhar o dvd com avis e legendas em separado na ps3 e demora mt tempo a aparecer os dados e dps aparece erro protocolo 2006 dlna.
alguem consegue partilhar um dvd com avis na ps3? e como?

sim dá.
Atenção: Alguns software de partilhas (qual usas ?) geram algumas inconssistências a nível de DLNA com ficheiros com caracteres estranhos nos nomes (' & _ ç acentos, vários pontos, etc).
Tenta gravar um dvd-rw com um ficheiro chamado tese.avi e valida se o consegues partilhar bem.

Confirma também que o folder temporário do media server está definido - senão o media server vai tentar preparar a informação de partilha no folder onde estão os ficheiros (e escrever num dvd, não dá).

Por fim, sugiro que não se utilize transcoding para a ps3 mas nos limitemos exclusivamente ao streaming - pelo menos até confirmar se está tudo ok.
 
Para avi com resoluções standard (não mais que 720x480 ou 720x576) sugiro:

Ansi, Portuguese, Arial, bold, 22, outline "preto", text "branco, align center,

Subtitle bitmap: 720 x 480 (funciona para pal e ntsc), center at 360, vertical at 460.

Nesta posição, nos filmes 2.35:1 (barras pretas mesmo em tv's 16:9), a primeira linha das legendas fica acima da barra preta inferior, a a 2ª linha abaixo.

Obrigado kokotonix!
vou experimentar para ver se gosto ;)
 
kokotonix, nao percebi muito bem como e que estas coisas funcionam ainda.
e pk so tenho a ps3 a 3 dias.
se me pudesses dizer mais concretamente o que fazer.
entao tenho que desactivar tds os codecs do transcoding nao e?
e a pasta temp ja ta definida acho eu. esta na pasta definicoes locais/javaps3media. e esta n e?
e os filmes n podem te muitos pontos?
(entao se tiver um rip por exemplo de uma serie em que os rippers poe pontos para separar as palavras estes n vao funcionar)
se me pudesses ajudar nas configs do ps3 media server... e que eu ainda n sei como funciona
cumpz
 
Back
Topo