TUTORIAL - Como substituir router da Vodafone mantendo IPTV

se alguem pudesse atualizar o primeiro post com todos os passos atualizados eu agradeçia..eu sei onde comprar o ASUS RT-N15U gostaria e de saber onde aquerir o Linksys PAPT..ja agora nao ha nenhum router que nao seja necessario comprar este Linksys PAPT para que o e o telefone funcione?
 
Estranhamente desde ontem que o IGMP parece ter problemas... às vezes o canal encrava e só mudando "+" e "-" no canal é que volta a ficar OK..
Que raio se passa com o IGMP Proxy nestes routers?
 
Boas pessoal.

O problema dos freezes passou, mas só para confirmar, a minha configuração é esta, e tive que reiniciar todos os equipamentos E DEPOIS SÓ O ONT para o igmp ficar a bombar:

u3NrU9n.png
 
olá
atualmente tou a usar MEO Fibra so net e voip da seguinte maneira...
ONT+Thomson+Outro Router(EdgeRouter)
segui este torturial: http://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/meo-um-segundo-router-para-gerir-a-ligacao-a-internet/
tou pensar mudar pa vodafone fibra ke já existe aqui e vai trazer TV e por um preço inferior. a minha questão é a seguinte dá para usar este metodo que uso na MEO FIBRA?
eu atualmente tenho o thomson ligado para fazer a autenticação e para funcionar o telefone fixo ou seja o VOIP
tenho certas duvidas nesta parte porque do router para frente funciona tudo bem e com grande capacidade de routeamento o ke aki n pode faltar, e o telefone tb funciona ta tudo a trabalhar bem até a data
 
Obrigado pela dica _SkyWaLKeR_!

Confirmo que tenho o serviço Vodafone Fibra TV-Net-Voz totalmente operacional com um router ASUS RT-N66U (firmware 3.0.0.4.374_5517) + Linksys PAP2T (para VoIP).
Usei a configuração postada acima + VID 101 (PRIO 1) na porta LAN3 + a opção do Multicast Routing (IGMP Proxy) activa.

RT-N66U.jpg


Cumps!

sk1z0fr3n1k, conheçes algum gateway deste tipo no mercado que incluia uma porta analógica? É que eu não tenho um TA para ligar o telefone analógico, e embora esteja mortinho para me ver livre do Thompson todo trancado que eles nos impingem, também não me apetece estar a comprar router e TA ou router e telefone SIP wifi... e depois ficam dois equipamentos ligados na mesma...
 
Acabei de adquirir um draytek 2130vn para substituir o Thomson fornecido pela vodafone no serviço fibra.
Tenho tudo configurado conforme o 1º post da thread: http://forum.zwame.pt/threads/substituir-router-vodafone-fibra.627747/

Tudo funciona (net, voz e iptv), mas a iptv tem freezes após 10 seg (em cada canal).

Já esteve a funcionar bem durante o fim de semana, mas agora ficou com freezes ...

Há mais alguns settings que tem de ser activados ? IGMP ?

Obrigado.
 
Acabei de adquirir um draytek 2130vn para substituir o Thomson fornecido pela vodafone no serviço fibra.
Tenho tudo configurado conforme o 1º post da thread: http://forum.zwame.pt/threads/substituir-router-vodafone-fibra.627747/

Tudo funciona (net, voz e iptv), mas a iptv tem freezes após 10 seg (em cada canal).

Já esteve a funcionar bem durante o fim de semana, mas agora ficou com freezes ...

Há mais alguns settings que tem de ser activados ? IGMP ?

Obrigado.



pode-se saber quanto foi o investimento?

foram os 220 euros?
 
Boa noite. Sou cliente meo e vi os tarifarios da vodafone, muito em conta. Neste momento uso uma configuração de rede idêntica à que descreveram e tudo funciona bem, net e tv (tenho o thomson para o telefone fixo). Vale a pena mudar?
 
Sim vale a pena mudar.

Eu para a semana vou fazer a seguinte configuração (para me livrar do thompson):

ONT vai ligar à porta WAN do ASUS RT-N66U, depois o PAP2T (VoIP) vai ligar à porta LAN 3 ou LAN 4 (agora não me lembro qual é ao certo) do ASUS; depois liga-se tambem bem a BOX à porta LAN 3 ou LAN 4 do ASUS;depois de tudo ligado e só configurar as VLANS no ASUS e configurar o PAP2T com as cenas da vodafone.

Cumpz
 
Boa Tarde

sera que alguem me consegue ajudar em relação ao PAP2T uma vez que ja tenho o router asus RT-N66U a funcionar ok apenas me falta configurar o linksys...

Onde posso encontrar os dados bem como a pass do SIP?

obg
 
Amigos,

Só uma ideia.

- Colocar um switch gigabit na porta de rede do ONT(agora os novos só têm 1 porta).
- Ao switch ligar 1 cabo á porta wan do router, neste caso router Mikrotik
- Ao switch ligar outro cabo á porta wan do router da vodafone para permitir telefone e tv sem stresses.

- No poderoso router mikrotik apenas configuramos a vlan de internet.
- No router da vodafone fica com tv e telefone.

Agora há aqui uma questão, é necessário fazer com que o router da VDF não receba a vlan de internet, caso contrario provavelmente não funcionará.

O objectivo aqui é termos controlo total sobre o nosso router que é bem melhor e termos mais privacidade visto que os operadores acedem facilmente aos routers, fazem resets, alteram configurações a apagam as regras para forwards de portas existentes.

Comentem para desenvolvermos esta ideia :)

Já a tenho a funcionar há alguns anos com outros operadores, tanto fibra como coaxial ou cobre, mas com vodafone fibra rural ainda não testei.

p.s. não sou novo neste forum, já o frequento e comento praticamente desde que existe, não percebi o porquê da minha conta não existir mais e ter que a registar novamente.
 
Última edição:
Amigos,

Só uma ideia.

- Colocar um switch gigabit na porta de rede do ONT(agora os novos só têm 1 porta).
- Ao switch ligar 1 cabo á porta wan do router, neste caso router Mikrotik
- Ao switch ligar outro cabo á porta wan do router da vodafone para permitir telefone e tv sem stresses.

- No poderoso router mikrotik apenas configuramos a vlan de internet.
- No router da vodafone fica com tv e telefone.

Agora há aqui uma questão, é necessário fazer com que o router da VDF não receba a vlan de internet, caso contrario provavelmente não funcionará.

O objectivo aqui é termos controlo total sobre o nosso router que é bem melhor e termos mais privacidade visto que os operadores acedem facilmente aos routers, fazem resets, alteram configurações a apagam as regras para forwards de portas existentes.

Comentem para desenvolvermos esta ideia :)

Já a tenho a funcionar há alguns anos com outros operadores, tanto fibra como coaxial ou cobre, mas com vodafone fibra rural ainda não testei.

p.s. não sou novo neste forum, já o frequento e comento praticamente desde que existe, não percebi o porquê da minha conta não existir mais e ter que a registar novamente.

Creio que não consegues fazer isso que dizes.

Mas podes anular o router fibra e meter um teu mesmo na chamada fibra rural.
 
tb eu estou na chamada fibra rural e tenho um draytek 2120n que gostaria de usar para substituir por completo a porcaria do adb que me colocaram. será que dá para manter o telefone?? se sim podem me indicar como.
 
tb eu estou na chamada fibra rural e tenho um draytek 2120n que gostaria de usar para substituir por completo a porcaria do adb que me colocaram. será que dá para manter o telefone?? se sim podem me indicar como.

Boas, eu penso que consegues manter tudo, eu somente tenho IPTV e internet, telefone não uso, daí não me ter preocupado com isso.
 
Boas, eu penso que consegues manter tudo, eu somente tenho IPTV e internet, telefone não uso, daí não me ter preocupado com isso.
mas consegues ter um pc ligado na mesma porta do router em que tens a tv ou tens obrigatóriamente que ter a tv na porta especifica do router??

isto pk eu tenho a tv a funcionar perfeitamente nas portas 2 e 3 do router mas na porta 3 tinha um hub onde dividia tv e pc da miuda e agora não funciona uma vex que a porta 3 está apenas para a vlan 105 sabes se posso contornar isso no draytek
 
Back
Topo