TUTORIAL - Como substituir router da Vodafone mantendo IPTV

mas consegues ter um pc ligado na mesma porta do router em que tens a tv ou tens obrigatóriamente que ter a tv na porta especifica do router??

isto pk eu tenho a tv a funcionar perfeitamente nas portas 2 e 3 do router mas na porta 3 tinha um hub onde dividia tv e pc da miuda e agora não funciona uma vex que a porta 3 está apenas para a vlan 105 sabes se posso contornar isso no draytek

Boas,

Eu especifiquei uma porta para cada coisa, penso que assim funcione melhor.
 
realmente assim funciona muito bem mesmo pena que numa das portas tenho mesmo de passar a duas vlan. mas no fds vou estudar melhor o caso pois sei que com este router dá certamente.

Podes passar as duas vlans sem problema, depois os teus dispositivos ou eles suportam vlan tagging ou terás de ter um swich que suporte.
 
Podes passar as duas vlans sem problema, depois os teus dispositivos ou eles suportam vlan tagging ou terás de ter um swich que suporte.
julgo que o draytek suporte isso pois para dividir o cabo no quarto apenas uso um hub (estupido) por isso todo toda a parte de tagging e trunk terá de ser suportada pelo draytek
 
Ou seja, então dá para colocar um switch qualquer de 20€ e ligar directamente ao ONT e depois ligar os dois routers, ficando um para a tv e para o telefone e o outro para a Net?

Ou o melhor será ficar só com um router?
É que queria manter a TvBox da vdf e o telefone com o mesmo numero...

Cumprimentos
 
olá
atualmente tou a usar MEO Fibra so net e voip da seguinte maneira...
ONT+Thomson+Outro Router(EdgeRouter)
segui este torturial: http://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/meo-um-segundo-router-para-gerir-a-ligacao-a-internet/
tou pensar mudar pa vodafone fibra ke já existe aqui e vai trazer TV e por um preço inferior. a minha questão é a seguinte dá para usar este metodo que uso na MEO FIBRA?
eu atualmente tenho o thomson ligado para fazer a autenticação e para funcionar o telefone fixo ou seja o VOIP
tenho certas duvidas nesta parte porque do router para frente funciona tudo bem e com grande capacidade de routeamento o ke aki n pode faltar, e o telefone tb funciona ta tudo a trabalhar bem até a data



Olá a todos,

Tenho MEO Fibra 200MB e apenas tenho o Router Asus independente. Tenho TV e net a funcionar. Se alguém pretender as configurações diga que posso indicar vos e inclusive acompanhar vos em todo o processo de configuração.

Obrigado
 
Boas,

E apenas fizeste a config que está no início do tutorial?

Eu continuo com freezes, em alguns canais, com o meu RT-AC66U. Tudo funciona, net, voip e iptv mas esta ultima com freezes... Alguém tem alguma ideia do que possa ser além dos despistes que já fiz?

Obrigado e cmpts,


Manda as configurações se quiseres para confirmar no meu Router, tenho um AC87U e a funcionar a 100%
 
Manda as configurações se quiseres para confirmar no meu Router, tenho um AC87U e a funcionar a 100%
O meu AC87u deixou de funcionar à dias e nos seguintes moldes:
Apos funcionar uns meses largos e sem qualquer alteração nas Vlan's:
Se ligar o Thompson TC fico sem internet no ASUS... Ficando com internet no Thompson. de resto funciona tudo. Palpites?
 
O meu AC87u deixou de funcionar à dias e nos seguintes moldes:
Apos funcionar uns meses largos e sem qualquer alteração nas Vlan's:
Se ligar o Thompson TC fico sem internet no ASUS... Ficando com internet no Thompson. de resto funciona tudo. Palpites?

Estou a ter exactamente o mesmo problema.
Tive o Asus a funcionar durante mais de 1 ano sem qualquer problema. Agora sempre que ligo o router da vodafone ao meu Asus, fico sem NET no Asus mas tudo funciona no router da vodafone.
Se calhar alguma coisa foi mudada por parte da vodafone, alguém sabe de alguma coisa?
 
boas, é geral esta a acontecer a muita gente, no meu caso foi apos ligar para a vodafone com um problema na TV, eles mexerão nalguma coisa e fiquei com o mesmo problema.


por hora ainda ninguem descobriu nenhuma solução, existe uma maneira que é bloquear a net ao router da vodafone deixando passar apenas as vlan do telefone e da box, mas assim fica-se sem net obviamente e as apps da box também não funcionam.

mais detalhes aqui https://forum.zwame.pt/threads/substituir-router-vodafone-fibra.627747/
 
Esta semana comecei a ter problemas com a internet. Tenho um Asus AC66U a funcionar à mais de um ano sem problemas. Esta semana comecei a ficar sem internet. Reiniciava o Asus ou fazia um "Save" às configurações da "WAN" (mesmo sem mexer em nada) e a net voltava, mas ao fim de uma hora voltava a ficar sem net. A box e o fixo a funcionar perfeitamente.

Cheguei a fazer restauro das definições, experimentar com outros firmwares e sempre o mesmo problema.
Comecei a ver os logs do router da Asus, ele recebia um IP por DHCP válido por 1 hora, depois não devia conseguir atualizar e ficava sem net.

Agora experimentei só ligar o Asus a ver como se comporta.

Depois digo alguma coisa, mas acho que é desta que acabo com o telefone fixo.
 
Não consegues Internet nos
dois, não há volta a dar de momento, vê o link do post que pus acima.

Ou tens net num ou no outro, no máximo bloqueios a net no da vodafone para poderes ter o telefone.
 
Eu ontem deparei-me exactamente com o mesmo problema que muito pois ao atualizar o meu AC66U reparei que apenas conseguia ter net ou num ou noutro.

Liguei, tive no chat 2x com a Asus etc e nada, 8h a bater em tudo e no fim achei aqui os vossos problemas e liguei às reclamações no forum da vodafone... Ou seja eles viram que as pessoas não queriam refidelizar por um serviço que ficava pior (meu caso = campanha)...

Fiz exactamente como o @ToTTenTranz disse MAS não meti o IGMP e está tudo a funcionar 5*** e estou a poupar mais luz MAS a app continua a não detectar a box (controlo remoto).
Consigo por wireless 120/20 (contratado 200/20 por cabo), melhor que a bosta de 30/8 wireless no thompson

A minha questão é, preciso mesmo de ligar o telefone e estive a ver os vossos posts sobre o linksys pap2t-na -> Funciona bem com as configurações que falaram?

No meu router v3.0.0.4.380_7378 aparece a opção do VID e PRIO para a lan 3, qual meto se comprar o linksys?!
RSnupE8
http://imgur.com/RSnupE8

OBRIGADO POR ESTE EXCELENTE POST.


Edit:
Acabei por ligar o igmp pois passado uns 10minutos começou a mostrar ecrã preto de x em x segundos. Agora com ele activo e reset em tudo (energia) apenas da pontualmente, algo a melhorar?

Existe algum equipamento para o Voip mais barato é que faça o mesmo?!
 
Última edição:
O meu AC87u deixou de funcionar à dias e nos seguintes moldes:
Apos funcionar uns meses largos e sem qualquer alteração nas Vlan's:
Se ligar o Thompson TC fico sem internet no ASUS... Ficando com internet no Thompson. de resto funciona tudo. Palpites?

Pois eu tb pensava que era do router, é mas é da vodafone que nos retirou os vários ips que estava a disponibilizar aos clientes, ficaste só com um como eu.
Solução é meter um switch que vai dar a net ao router e o iptv e voip ao technicolor. Sugestão tp link 105E de 5 portas. ou o 108E de 8.
Tens de configurar as vlans do switch.
Procura no fórum que tem lá as configurações
 
se estas a dizer ligar a wan do Asus (ou ate a lan) a lan do TC, podes fazer isso, mas ai quem geria as ligacoes todas era o TC, ficavas só com o wifi melhor do asus (e mais portas gigabit)
 
A minha intenção é usar o Asus como um AP, mas apenas para wifi e eliminar a wifi do TC.

Porque a net já fica boa o suficiente para poder usar assim, penso eu...
 
Back
Topo