1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV [Tutorial] Criar sig's com dados da PSP

Discussão em 'PlayStation' iniciada por .:diOgO:., 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1903)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. .:diOgO:.

.:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

BOAS!!! criei este tutorial, atendendo a varios pedidos para eu fazer sig's como a minha...
    Mas como a minha vida nao e so fazer sig's (apenas tenho 13 anos...Tenho de andar na escola ne?) Decidi escrever aqui como eu fiz para criar a minha...

NOTA 1- Não e nada facil de fazer principalmente para quem nunca mecheu num programa de ediçao de fotos.

NOTA 2- Vai precisar de MUUUUIITA paciencia para acabar.

NOTA 3- A sig final pode nao ficar tal e qual como a minha...(nunca fiz duas vezes uma igual)

NOTA 4- Este processo e totalmente gratis...não envolve ilegalidades

ok... Vamos começar:

1- Este trabalho poderia ser feito no fotoshop... mas voces dizem: ''eu nao tenho a semanada porque estou de castigo! como vou comprar o fotoshop?'' Não se assustem o diogo esta aqui para ajudar e vamos começar por fazer o download de um equivalente ao fotoshop mas gratuito .:AQUI:. NOTA: se o windows vos pedir o GTK+ instalem porque e presiso para correr o programa.

2- Depois de terem o gimp instalado com tudo direitinho... Corram o programa e a magia da ediçao fotografica nascera a frente dos vossos olhos (.)_(.) Para começar verifiquem se tem 2 janelas abertas essenciais para o trabalho Sao elas ''O Gimp''/''the Gimp'' e ''camadas''/''layers''...Tipo se nao tiverem a janela a dizer camadas... OMGGGGGG YOU RUINED OUT!! naaa a brincar... Vão a janela Gimp pressionam file/dialogs/layers e a janela aparecera sem nenhum problema...

3- Agora vamos começar com a ediçao!!! HAHAHAHA AQUI MUITOS NAO SOBREVIVERÃO!!! Para começar vao .:AQUI:. (OBRIGADO .RAZOR.:kfold:) E tem que se registar como tendo uma PS3!!! Não eu nao sou maluco... e mesmo ps3!!

4- Depois de se terem registado vão la em cima no canto superior direito e vem la Edit Your Tag clickam ai E vao a Change Avatar e escolhem o vosso avatar ... no meu caso escolhi o daxter, depois de escolhido o avatar voltam a clicar em Edit Your Tag e desta vez escolhem A Skin no meu caso a eleita miss skin foi a Metallic 2 preta... depois de terem a skin escolhida voltam a clicar em Edit Your Tag e desta vez Fazem Refresh da pagina e la em cima aparecera a vossa skin ja com o avatar enfiadinho...clicam com o botao direito nessa imagem e escolhem guardar imagem, guardando-a no ambiente de trabalho... Step 4 Completed!

5- Agora No Gimp: Vao a File/New e metem abrir nova imegm com 600 px por 400 px aparecera uma pagina em branco! navamente vao a File/Open e abrem a vossa imegem com a skin e com o avatar...Clicam com o botão direito do rato sobre ela e vao a Edit/Copy e fechem a janela. Na vossa folha em branco de 600 por 400 vão a janela das camadas e no canto inferior esquerdo tem la um desenho de uma folha de papel, clicam ai e aparecera a janela ''nova camada'' vao dar o nome de skin e clicar em TRANSPARECIA uma nova camada transparente sera criada.

6-Ok... É a partir de agora que isto se torna confuso... mas vão com calma tudo se resolve... verifiquem se na janela camadas estao a trabalhar na transparente clicando sobre a camada aos quafradinhos que diz skin uma vez com o rato... na folha em branco clicam Edit/Paste e quem aparece quem e? a nossa skin ja com o avatar... Carregem na vossa letra M do teclado e numa cliquem uma vez numa parte qualquer que esteja em branco... o tracejado a volta da skin desaparecerá.

7-Now... Meus amigos... vamos fazer um pequeno controlo... na janela camadas estao a ver duas... a de baixo esta em branco e a de cima esta aos quadradinhos... Se Sim palmas para voces, Considerem-se a meio YEEEEAHHH se nao... favor começar do inicio...8|

8- Agora na janela camadas vao criar um numero de camadas transparentes que equivale ao numero total de jogos que voces querem por na sig.... convem nao ultrapassar os 7... pelo menos na minha sig so ha 7 quadrados... Por exemplo eu tenho 6 jogos... criei 6 camadas transparentes.... em cada uma das novas camadas metam o nome do jogo que la vao meter no meu caso foi: ridge racer, fifa 06, virtua tennis, WRC, Datxer, Juiced eliminator...

9- Abram o google/imagens e pesquisem pelo nome de cada jogo que tiverem seguido de psp por exemplo Ridge racer psp (isto para evitar que aparecam imagens de outras plataformas sem ser a nossa Linda PSP... tentem escolher uma imagem com a caixa do jogo, torna-se mais facil daqui para a frente... P.S. guardem os jogos no ambiente de trabalho...:)

10- Outra vez no gimp, vao a File/open e abram um jogo dos que voces escolheram... Agora se o jogo for por exemplo o ridge racer... tem de trabalhar na camada transparente ridge racer ok? na janela que abriram com o jogo, Vem as dimensões no topo da janela, teram que selecionar uma zona quadarada da imagem com o lado da dimensão mais pequena... confuso nao???:002: eu sou tao mau... mas eu explico... a janela que abri com o ridge racer tinha de dimensões 91px por 120px como a mais pequena e 91 e 91 que vai ficar o quadrado entao, na janela ''O Gimp'' cliquem duas vezes no primeiro icon na parte superior esquerda que tem a forma de um rectangulo e onde esta Free Select metam Fixed Size com o numero do lado mais pequeno da imagem no meu caso ficou Fixed Size largura 91 altura 91 :D P.S. no vosso pode nao ser 91... Depois de estar isso feito cliquem na imagem ( no meu caso do ridge...) e selecionem a parte que mais gostarem da imagem seguido de Botao direito Edit/copy e fechem a janela, depois ja na imagem que ja tem a skin colem a imagem na camada transparente conrrespondente no meu caso a do ridge :D e carreguem em SHIFT + T redimesionando a imagem para que caiba nos quadrados da sig...

11- Depois de terem feito o passo 10 em todos os vossos jogo CONSIDEREM-SE JA COM UMA SIG!!!! porque a partir daqui e muito facil... agora que ja tem cada jogo no seu quadrado vamos clicar na camada que esta em segundo lugar que tem o nome de skin... e reparem la nao tem la a dizer playstation 3? e ps3 tags.com?? e se isso desaparecesse dai??? SIM!!! entao vamos activar a quick mask aquele icon que esta no canto inferior esquerdo da imagem que tem um quadrado a tracejado, ao clicarem a imagem ficara com uma camada vermelha, e com um pincel na cor branca vao pintar uma parte da sig que corresponda a que diz playstation 3 mas que nao tenha nada la escrito, depois disso voltem a clicar no icon de quick mask e aquilo que pintaram aparecera como uma selecçao a qual vao copiar e voltar a colar e depois mover para cima de onde diz playstation 3 e ps3tag.com ficando como se nao estivesse nada escrito 8|

12- Depois de esses anuncios desaparecerem nesse sitio vamos colar um da psp (isto e opcional) podem ir ao google e procura imagens PSP logo ou entao aprovetem este que eu tirei do site da psp :.:AQUI:. abrem-no e depois redimensionam SHIFT + T e cliacam com o botão direito do rato e vao a layer, colors, invert no caso da minha porque a skin era preta e nao sobresaia muito bem... depois e so copiar e colar numa camada nova no trabalho da sig depois no modo metem ecrã (para a que esta a preto... Se estiver a branco esprimentem por no modo multiplicar...) Movem ate onde querem e depois e so unificar CTRL + M ja ta...

13- Depois de terem ja tudo em condições vamos por o nosso nome e a nossa capacidade em megas ou gigas ao lado do avatar... entao na camada ''skin'' clicam com o botao direito do rato e vao a Filters/text/free Type e escolhem a fonte que querem , o tamanho e o espaciamento, tentem por pequeno para caber naquele espaço se a primeira nao couber clicam em Edit/cut ATENÇAO: por cima do texto se nao, cortam mas é a skin e depois vai o trabalho ao ar!!!! quando estiver la o nome e a capacidade (isto e opcional e claro) P.S. eu uzei a fonte unreal tournament podem fazer download nao sei onde mas e uma questao de ir ao google :D...Exprimentem pesquisar .:AQUI:. depois e so eliminar a camada que esta no fundo de todas (a que esta em branco e que estava a fazer de base) depois de eliminada carregem em CTR + M para unificar todas as camadas em so uma, para terminar o trabalho vão a www.imageshack.com e fazem upload da vossa sig copiando o codigo aqui para a techzone e voilá uma sig toda bacana!!!

NOTAS GERAIS: se tiverem alguma duvida, comentario, se notarem algum erro ou outra coisa qualquer... e favor postar... para me notificarem ESPERO QUE SE TENHAM DIVERTIDO!!:-D

NOTAS GERAIS 2: em breve conforme a disponibilidade tentarei por imagens mas nao esperem por elas vao tentando assim, se nao conseguirem postem que eu ajudo... a minha sig tem aquela sombra verde... em breve tambem vou por como fazela... as orelhas do daxter a sair para fora ja nao me lembro como fiz :lol:

E pronto e tudo espero que consigam e depois quero ver essas sigs hã?????

FONTE: os meus dois neuronios, um queimado o outro a implorar para sair.. :D:D:D

Última edição: 6 de Setembro de 2007
  2. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Bom tuturial.

É mais ou menos como eu faço as minhas...:002:

3. .:diOgO:.

Inda bem que gostas ... tambem usas o the gimp??
    O tuto ta um bocado po confuso... mas tentei explicar bem... acho que com clama se precebe...

CUMPS

4. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Não, uso o Photo Filtre...

5. .:diOgO:.

ok... nunca ouvi falar... :lol: tenhuh de googlar um bocadito

CUMPS

6. alex02

alex02 [email protected] Member

boas sao as da OurPSP feitas no photshop em menos de 5 minutos
    pergutem ai aos 10 membros k ja fiz se n tao contentes:)

Bom tutorial

7. wizard964

wizard964 Power Member

Tutorial maningue util + muito longo !

Nota: Nao poderias ter feito o tutorial em video ou imagem iria facilitar a comprensao do usario..enfim ta cool valeu !

8. .:diOgO:.

tou a penssar nisso mas nao tenho tido tempo...

CUMPS

9. .RaZor.

.RaZor. Power Member

São boas, mas prefiro estas...

Pergunta aí a todos os membros que já fiz a ver se não tão contentes também...:)

Boa ideia .:diOgO:....:)

10. WilsonSCP

WilsonSCP What is folding?

isto ate dava para uma Sticky, pra ensinar o pessoal a fazer sigs

11. .:diOgO:.

Tava nessa... ate podia aproveitar e explicar como se fazem userbars no gimp... Se alguem estiver interessado diga qualquer coisa que eu adiciono no Tutorial...

CUMPS

12. .:diOgO:.

Boas... Ja alguem seguiu o tutorial e teve sucesso???

CUMPS

13. Miguel05

Miguel05 [email protected] Member

eu vou experimentar quando tiver mais tempo...depois digo como correu

14. Diogo_23

Diogo_23 Power Member

olha como é ke se chama no nome da letra ke usaste igual ao unreal tournament????

15. .:diOgO:.

unreal_tournament... eu pesquisei no google por ''download fonte unreal'' mas no www.dafont.com deve haver...

p.s.: Se estas a tentar fazer, como te estas a sair???

CUMPS

16. Diogo_23

Diogo_23 Power Member

vou passar pa a parte do gimp
    e está a correr bem:001:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página