1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Tutorial] Divx e Mkv com legendas na 360

Discussão em 'XBOX' iniciada por out_sider, 21 de Junho de 2008. (Respostas: 313; Visualizações: 62849)

1. out_sider

out_sider Power Member

Como foi pedido aqui está o tutorial para ver filmes (sejam em divx ou HD) na 360 com legendas

Ter em atenção que o modo que vai ser aqui descrito é necessário possuir o windows media center ou o windows vista(O método mais abaixo não)

1º Conectar a xbox 360 ao windows media center, este processo é bastante simples. Certifiquem se que têm a xbox 360 em rede e vão à opção adicionar extender no media center e na 360 corram o media center (basta pedirem que eu edito para colocar este passo mais detelhado).

2º Fazer o download do transcoder 360:
    http://rapidshare.com/files/123910552/Transcode360Setup-Vista.zip

3º Depois de terem instalado o programa coloquem as legendas e o ficheiro do filme na mesma pasta (atenção não coloquem o nome dos ficheiros grandes se não o programa não faz a associação)

4º Iniciem o media center na xbox 360. Vão à biblioteca dos videos partilhados e em vez de correrem o filme carregando no A carregem no X. Como poderão ver têm a opção MORE. Carreguem no A.

Em seguida quando chegarem a esta janela carreguem no A outra vez:

5º Caso tenham quebras durante a passagem do filme mudem os settings do programa. Carreguando duas vezes no icon do transcoder no canto inferior direito do desktop e coloquem os settings assim:

Também ajuda se pausarem o filme um pouco no inicio para carregar melhor.

Notas: O transcoder envia o video já processado pelo computador ou seja caso queiram ver filmes em HD tenham um boa máquina.

PARA HD: Para aqueles que sacam filmes em HD em formato mkv e gostariam de ver na xbox 360 com legendas convertam para mp4 (sem perdas) como está neste tutorial:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=261977

Em seguida façam a partir do 3º passo. Tentar passar mkv directamente em principio não dará bons resultados.

Espero que tenha ajudado, aqui está o resultado:

-----------------------------------------------------------------//-------------------------------------------------------------------

MÉTODO PARA HD PROCESSADO PELA 360 SEM TRANSCODER

Ver MKV com melhor converção e com legendas sem recorrer ao Trancoder 360, ou seja mesmo que não tenham um computador que passa HD podem agora ver na 360 e com legendas.
    No entanto a converção é muito mais demorada do que com o gotSent, o som fica consideravelmente melhor e as legendas existem....mas demora bastante mais.

1º Fazer o download do encode 360 e todas as outras ferramentas aqui:
    http://dcunningham.net/encode360/download/
    (no fim da página)....não se esqueçam de aplicar patch para o Vista que lá refere caso contrário não funcionará correctamente.

2ºDepois de instalar, corram o programa e vão às definições avançadas:

No 1 podem escolher a qualidade com que querem que faça a converção. Se escolherem o ultimo demorar muito tempo mas será a melhor qualidade possivel. Já experimentei todas e a mais rápida nota se diferença para as outras duas mas entre as melhores não há quase nenhuma. Aconselho a do opção intermédia.

No 2 é também para controlo de qualidade. Experimentem e escolham a que acharem melhor.

Na 3 é que é importante que seleccionem e coloquem as legendas com o mesmo nome que o mkv e na mesma pasta:

Não se esqueçam de colocar save settings

Nota:Alguma dúvida força.
    Chamaram me a atenção que a 360 não podia ler ficheiros maiores que 4gb (como a PS3) no entanto já tive a ver um filme convertido por este método com 10gb e não houve problemas.

COLOCAR USER CONTROLER OFF

Para alguns passos deste tutorial é necessário ter o user control off no windwos vista por isso aqui está como o fazer:

1ºPasso:

2ºPasso

3º Passo

Alguma dúvida é só dizer

Última edição: 6 de Fevereiro de 2009
  2. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

bom, comigo não deu certo, o transcode 360 simplesmente não funciona e dá-me erro quando tento fazer isso na xbox 360..

3. out_sider

out_sider Power Member

Ok onde é k te dá erro e k erro é? Que sistema operativo estás a usar? deu te erro ao instalar ou ao correr?

4. bisard

bisard Power Member

O problema reside em arranjar o Windows Media Center, eu tenho o Vista Business que não traz o WMC! :(

5. WilsonSCP

WilsonSCP What is folding?

Ja tenho isto a pouco tempo e nunca me falhou

Korben isto podera ajudar muita gente que queira ver filmes DivX com legendas.
    Sticky!

6. out_sider

out_sider Power Member

Não é possivel apenas instalar o windwos media center (pelo menos que eu tenha conhecimento) já tem k vir no SO por isso será necessário ou o windows media center ou o windows vista home premium ou ultimate

7. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

é assim, eu já desinstalei o programa mas dava tudo certo, até conseguia abrir o programa e configurar tudo apenas ao meter "more" no windows media center e seleccionar "transcode" ele dava-me erro dizendo que não conseguia reproduzir bla bla quer no PC ou na xbox, dizia sempre o mesmo.

8. PtLive

PtLive Power Member

Boas

Consegui fazer tudo...o problema eh o Transcoder...da-me erro no Vista e como tal nem me aparece o ICON cá em baixo,quando o executo a partir do menu INICIAR,dá o mesmo erro...

E Agora???? a má sorte continua...

cps

9. out_sider

out_sider Power Member

Pelo que entendi não consegues passar o ficheiro nem no pc nem na 360. Se é esse o caso o problema é com o ficheiro ou não tens o codecs instalados no pc. O que eu fiz em relação aos codecs é sacas o divx (versão freeware) e depois quando tiveres a instalar escolhe apenas os codecs. Não esquecer que como eu disse é o pc que faz o processamento do vídeo logo se o pc não passa tb n vai aparecer na 360.

PtLive em relação ao teu problema....faz me um favor coloca aqui um screen do erro ou dá me o link para o mesmo e certifica te k tens uma versão do vista que tem media center e que tens o user control off

10. PtLive

PtLive Power Member

11. PtLive

PtLive Power Member

Volto Novamente para dizer que já consegui colocar o Transcoder360 a funcionar....era mesmo o user control off ....agora ta tudo bem.....o unico problema agora é que as legendas não aparecem,já as meti na mesma pasta do filme,com o mesmo nome do AVI e tudo em letra peuqena...mas n aparecem.

Obrigado

12. out_sider

out_sider Power Member

Não coloques os nomes dos ficheiros muito grandes....vê se o problema é disso

13. PtLive

PtLive Power Member

Boas

Não é disso,coloquei dentro da pasta: 1.avi e 1.srt e não aparece legendas na mesma,será alguma confg no transcoder? lá está tudo activado....

Ajuda é sempre bem vinda.

cps

14. out_sider

out_sider Power Member

Verifica se no separador subtitles tens igual a isto:

15. PtLive

PtLive Power Member

Boas

Está precisamente igual a esse,já verifiquei,tenho tudo certo como tens no Toturial,mas as legendas teimam em não aparecer.

cps

16. out_sider

out_sider Power Member

coloca aí um screen da pasta com o ficheiro de video e legendas

17. out_sider

out_sider Power Member

Realmente não sei porque não estará a fazer associação.
    Posso no entanto dar te alguns conselhos para ver se consegues resolver a situação.
    Primeiro coloca os ficheiros na pasta de videos partilhados, a que está no publico
    Segundo, eu não consegui ver porque tens a opção de esconder as extensões de ficheiros conhecidos, certifica te k está em avi o filme.
    Terceiro associa o srt ao notepad e abre para verificar se está tudo correcto.

Eu tenho assim:

http://i26.tinypic.com/10dfote.jpg

Última edição: 23 de Junho de 2008
  18. PtLive

PtLive Power Member

Boas

Finalmente consegui...era o pormenor da colocação dos files na pasta Publica.

Muito obrigado Out_sider pela tua disponibilidade e ajuda.

P.S. Os Mp4 é que não dão,ele n reconhece sequer.

cps

19. out_sider

out_sider Power Member

Muda a extensão para wmv e já dá. A 360 processa a codificação mp4 mas como não tens a extensão mp4 associada ao windows media player ele não reconhece. Basta mudar k já dá

Partilhar esta Página