Xbox [Tutorial] Divx e Mkv com legendas na 360

Boas,

Instalei o transcoder 360, tudo certinho e direitinho.

Consigo partilhar música e imagens, menos videos (excepçao de wmv). Tenho os codecs de divx/xvid (Vista Codec Pack). No pc consigo ver os videos, mas na xbox 360 dá o seguinte erro:

"Erro de vídeo - os ficheiros necessários para apresentar vídeo não estão instalados ou não estão a funcionar correctamente. Reinicie o Windows Media Center ou reinicie o computador."

Já reiniciei varias vezes, porém, sem resultados. Tb clico no X em cima do vídeo pa depois ir pelo transcoder (como está no tutorial), mas nada!

Algumas sugestões para resolver este meu problema?
 
Bem antes de mais obrigado pelo tutorial, funcionou bem para o meu pc e consigo ver filmes na 360 na boa, no entanto hoje queria instalar o transcoder 360 no pc da minha mae e dáme este erro:

System.TypeInitializationException: The type initializer for 'Transcode360.Settings'
threw an exception. ---> System.UnauthorizedAccessException: Access to the
path is denied.
at System.IO.__Error.WinIOError(Int32 errorCode, String maybeFullPath)
at System.IO.__Error.WinIOError()
at System.IO>FileInfo.MoveTo(String destFileName)
at Transcode360.Interface.Log.OnCreateNewLogFile()
at Transcode360.Interface.Log.get_Writer()
at Transcode360.Interface.Log.WriteInfo(String aString)
at Transcode360.Settings.Reload()
at Transcode360.Settings..cctor()
---End of inner exception stack trace---
at Transcode360.TrayForm..cctor()

Nao consigo desinstalar o programa porque dizer para eu o fechar e nao ta aberto, nem sequer no Task Manager ta la o Transcoder360

Nao sei o que é que se passa :S, ja andei a googlar, mas nao consigo resolver o prob

Coloca o user control no windows vista off....tem explicado lá como. Se não tiveres a usar o vista então o problema é que o setup de instalação que está referido no tutorial é para o vista e por tanto tens que encontrar a versão para o xp.

Rahim em relação ao teu problema apenas aconselho o transcoder 360 para ler ficheiro divx (com legendas). Deste modo corre o setup do divx (que podes encontrar em qualquer site) e não instales o player mas apenas os codecs. Tenta correr depois disso o ficheiro de novo. Avisa se não funcionar
 
Pois, já tinha instalado os codecs do Divx7. Até o ffdshow!
Mas n da à mesma?!
O q se deve estar a passar?

Pelo que li neste topico, ainda ninguem teve este problema!
 
out_sider obrigadao resultou ;), mas quando tento ligar a 360 ao pc da minha mae, parece que tenho que mudar o DNS e nao me apetece tar a mudar os settings cada x que ligo um pc diferente
 
Estou a ter outro problema, mas menos grave.
Quanto estou fora do media center ou a jogar simplesmente, ponho o leitor de musica a reproduzir os ficheiros do PC.
Acontece que a musica fica a meio, pára e passado 1/2 minutos salta para outra música!

Que será que tenho de fazer para evitar este problema?
 
boas pessoal estive a ler o tópico e só fiquei com umas dúvidas, com o encode360 posso converter o video HD com legendas e depois ler na 360 sem sequer ter o pc ligado (com um disco ou uma pen)? e com o gotsent (mas este acho que não embute as legendas)?
 
boas pessoal estive a ler o tópico e só fiquei com umas dúvidas, com o encode360 posso converter o video HD com legendas e depois ler na 360 sem sequer ter o pc ligado (com um disco ou uma pen)? e com o gotsent (mas este acho que não embute as legendas)?

Percebeste bem...é exactamente isso. O gotsent converte mais rápidamente que o encode 360 ms não se porta mto bem com legendas e a qualidade do som não é 100% igual. Ambos convertem e podes colocar num suporte de dados que quiseres para ler na 360 sem ser preciso o pc
 
Percebeste bem...é exactamente isso. O gotsent converte mais rápidamente que o encode 360 ms não se porta mto bem com legendas e a qualidade do som não é 100% igual. Ambos convertem e podes colocar num suporte de dados que quiseres para ler na 360 sem ser preciso o pc

porreiro, obrigado!
so mais uma coisa, se eu usar o gotsent para converter o video, depois não posso só embutir as legendas rapidamente com o encode360? ou é lento na mm?
 
bem ja experimentei com o getsent, demora cerca de 30 mins no meu portátil e de facto não embute as legendas.
no encode 360, no mesmo portatil e com qualidade máxima tem um ETA de 60 mins.
só uma correcção, no tutorial diz que se pensava que a xbox não reconhece ficheiros maiores de 4Gb mas na verdade experimentou com um ficheiro de 10Gb e fucionou. o que deve ter acontecido é que partilhou o ficheiro pelo WMP 11 e aí não deve haver limites, mas se quiseres ligar uma pen á Xbox ela so reconhece FAT 32 e nesse sistema não da pra ter ficheiros superiores a 4Gb.
 
bem ja experimentei com o getsent, demora cerca de 30 mins no meu portátil e de facto não embute as legendas.
no encode 360, no mesmo portatil e com qualidade máxima tem um ETA de 60 mins.
só uma correcção, no tutorial diz que se pensava que a xbox não reconhece ficheiros maiores de 4Gb mas na verdade experimentou com um ficheiro de 10Gb e fucionou. o que deve ter acontecido é que partilhou o ficheiro pelo WMP 11 e aí não deve haver limites, mas se quiseres ligar uma pen á Xbox ela so reconhece FAT 32 e nesse sistema não da pra ter ficheiros superiores a 4Gb.

Não...o que eu disse tá certo. A 360 reconhece um sistema de ficheiros desenvolvido pela apple denominado hfs+ que não tem limite de tamanho de ficheiros e logo passei um filme com 10GB para o disco e li na 360.
 
ah, desconhecia! com windows n da pra fazer isso pois não? de qualquer maneira quem disse que o limite era 4Gb devia estar a pensar nisso do fat32. ah e também dizes no tuturial que se tem de estar a partilhar com o windows media player 11, o que me deixou na duvida se não se podia passar para uma pen e ler na xbox 360. de qualquer maneira as minhas "críticas" é so pra melhorar mais o teu tuturial k ta mt fixe.
 
ah, desconhecia! com windows n da pra fazer isso pois não? de qualquer maneira quem disse que o limite era 4Gb devia estar a pensar nisso do fat32. ah e também dizes no tuturial que se tem de estar a partilhar com o windows media player 11, o que me deixou na duvida se não se podia passar para uma pen e ler na xbox 360. de qualquer maneira as minhas "críticas" é so pra melhorar mais o teu tuturial k ta mt fixe.
O que se passou foi que antes do update que permite a 360 correr mp4 a consola não conseguia reconhecer ficheiros maiores que 4gb pela razão do sitema de ficheiros fat32 no entanto (e muito devido ao ippod) foi feito a referida actualização que de modo a reconhecer o ippod foi permitida a compatibilidade da 360 com o sistema de ficheiros hfs+.
Se quiseres ver como se consegue reconhecer no windows drivers com esse sistema de ficheiros:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=321866&highlight=ficheiros
 
O que se passou foi que antes do update que permite a 360 correr mp4 a consola não conseguia reconhecer ficheiros maiores que 4gb pela razão do sitema de ficheiros fat32 no entanto (e muito devido ao ippod) foi feito a referida actualização que de modo a reconhecer o ippod foi permitida a compatibilidade da 360 com o sistema de ficheiros hfs+.
Se quiseres ver como se consegue reconhecer no windows drivers com esse sistema de ficheiros:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=321866&highlight=ficheiros

obrigado, já tinha pesquisado para ver que se pode usar esse macdrive. tens é uma paciencia do caraças para estar a explicar "Escolham da janela o disco que desejam formatar e carreguem em format. Depois disso carreguem de novo no disco e em seguida na partição do mesmo e escolham a opção que está à direita do refresh boton em baixo..escolham o sistema de ficheiros hfs+ que deverá ser a opção do meio..." se fosse eu dizia "usem o macdrive para formatar o disco em hfs+" e depois o resto que se desenrasquem que até nem parece dificil :P
 
Última edição:
Estive a tentar converter *.mkv para *.wmv com o encode360, mas os vídeos que não têm a resolução completa, por exemplo sem as barras pretas (1980x816), ficam ASSIM atarracados. Ao invés de ficarem no formato correcto, ASSIM.

Any suggestions? Tentei também usar a opção Automatic Scaling: 1920x1080 (1080i/p), mas sem sucesso.
 
Back
Topo