1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[ tutorial ] Dreamweaver 8 em Ubuntu Edgy

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por logik-bomb, 1 de Janeiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 7819)

1. logik-bomb

logik-bomb Power Member

Receita:
    1 Dreamweaver 8 instalado num pc com windows.
    1 Ubuntu (edgy) devidamente actualizado
    Passos:
    $ sudo apt-get update
    $ sudo apt-get install wine
    $ sudo wine
    $ sudo apt-get install scite
    Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Program Files\” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/Program Files/”.
    Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Documents and settings\All users\Application Data” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/window/profile/all users/Application Data/”.
    Copiar a pasta “Macromed” presente em “c:\Windows\system32\” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/window/system32/”.
    Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Program Files\Common Files” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/Program Files/Common Files/”.
    Depois é só ir ao regedit no windows ( start -> run -> regedit) e exportar “HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Macromedia/” para o ficheiro “macromedia.reg”
    Para finalizar, abrimos o “Scite” previamente instalado na nossa maquina com ubuntu, abrir o ficheiro “macromedia.reg” e aqui é que está o truque de magia, vamos a File -> encoding -> e escolhemos 8 bits. Salvamos e fechamos o scite.
    “wine regedit macromedia.reg” e acabamos.
    Para correr o dreamweaver basta abrir uma consola e escrever
    “wine .wine/drive_c/Program/Files/Macromedia/Dreamweaver\ 8/Dreamweaver.exe”

Screenshot aqui

2. [N]

[N] Power Member

és o maior!

3. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Sem dúvida.
    Mas funciona sem qualquer limitação ?

4. Crisis

Crisis Power Member

Muito bom!!
    E funciona de uma maneira fluida e sem bugs???

Cumprimentos

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Funciona perfeitamente. De momento não tenho instalado, mas já à quase meio ano atrás que tinha instalado assim e funciona a 100%.

Também funciona com o photoshop cs2, btw ...

6. QuickFire

QuickFire What is folding?

Bom tutorial :) Contudo não posso deixar de recomendar NVU para WYSIWYG e Eclipse para o coding :)

7. logik-bomb

logik-bomb Power Member

Desde que o instalei, n tenho tido problemas :)

8. logik-bomb

logik-bomb Power Member

Rui consegues meter o photoshop cs 2 em ubuntu edgy via wine? No dapper já consegui mas no edgy tenho tido problemas. Se tiveres ou conheceres um bom tutorial agradeço.

Obrigado

9. ruimoura

ruimoura Power Member

10. logik-bomb

logik-bomb Power Member

11. lfdesign

lfdesign Power Member

Os únicos programas que me agarram ao Windows é o Flash 8, o Dreamweaver 8 e o Photoshop CS3...

É possível através deste método corrê-los a todos em Linux??

Digam coisas por favor... ajudem a libertar-me do Windows!!

12. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

mt bom msmo!
    PArabnes

13. logik-bomb

logik-bomb Power Member

E que tal o OS X ? :007:

14. lfdesign

lfdesign Power Member

Não me importava nada de mudar para o OSX... Aliás até gostava...

Mas não gosto de pagar por hardware "OVER - priced" só porque tem uma maçã pintada!

15. logik-bomb

logik-bomb Power Member

A diferença não está apenas na maçã..
    Alan Kay -->> "People who are really serious about software should make their own hardware"
    e mais n digo.

16. lfdesign

lfdesign Power Member

Não está na maçã?? Então está onde??

O hardware hoje em dia de um Apple é em tudo equivalente ao de um PC... A diferença é que pagas MUITO mais só por ter lá a maçã colada...

Partilhar esta Página