[ tutorial ] Dreamweaver 8 em Ubuntu Edgy

logik-bomb

Power Member
Receita:
1 Dreamweaver 8 instalado num pc com windows.
1 Ubuntu (edgy) devidamente actualizado
Passos:
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install wine
$ sudo wine
$ sudo apt-get install scite
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Program Files\” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/Program Files/”.
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Documents and settings\All users\Application Data” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/window/profile/all users/Application Data/”.
Copiar a pasta “Macromed” presente em “c:\Windows\system32\” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/window/system32/”.
Copiar a pasta “Macromedia” presente em “c:\Program Files\Common Files” e colar em “/home/username/.wine/drive_c/Program Files/Common Files/”.
Depois é só ir ao regedit no windows ( start -> run -> regedit) e exportar “HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Macromedia/” para o ficheiro “macromedia.reg”
Para finalizar, abrimos o “Scite” previamente instalado na nossa maquina com ubuntu, abrir o ficheiro “macromedia.reg” e aqui é que está o truque de magia, vamos a File -> encoding -> e escolhemos 8 bits. Salvamos e fechamos o scite.
“wine regedit macromedia.reg” e acabamos.
Para correr o dreamweaver basta abrir uma consola e escrever
“wine .wine/drive_c/Program/Files/Macromedia/Dreamweaver\ 8/Dreamweaver.exe”

Screenshot aqui

 
Funciona perfeitamente. De momento não tenho instalado, mas já à quase meio ano atrás que tinha instalado assim e funciona a 100%.

Também funciona com o photoshop cs2, btw ...
 
Funciona perfeitamente. De momento não tenho instalado, mas já à quase meio ano atrás que tinha instalado assim e funciona a 100%.

Também funciona com o photoshop cs2, btw ...

Rui consegues meter o photoshop cs 2 em ubuntu edgy via wine? No dapper já consegui mas no edgy tenho tido problemas. Se tiveres ou conheceres um bom tutorial agradeço.

Obrigado
 
Os únicos programas que me agarram ao Windows é o Flash 8, o Dreamweaver 8 e o Photoshop CS3...

É possível através deste método corrê-los a todos em Linux??

Digam coisas por favor... ajudem a libertar-me do Windows!!
 
Não me importava nada de mudar para o OSX... Aliás até gostava...

Mas não gosto de pagar por hardware "OVER - priced" só porque tem uma maçã pintada!
 
A diferença não está apenas na maçã..
Alan Kay -->> "People who are really serious about software should make their own hardware"
e mais n digo.
 
Não está na maçã?? Então está onde??

O hardware hoje em dia de um Apple é em tudo equivalente ao de um PC... A diferença é que pagas MUITO mais só por ter lá a maçã colada...
 
Back
Topo