[Tutorial] Flags

Status
Fechado a novas mensagens.

DekkeR

Power Member
Folding@Home Cliente Consola: Guia do Utilizador



Recomendações

O cliente consola não é um instalável, mas sim o executável Folding@Home propriamente dito. Geralmente, apenas terá de fazer o download, corrê-lo e não se preocupar mais. No entanto, se quiser estar mais dentro do assunto, tenha em atenção os seguintes aspectos:

  • Cada cópia activa do cliente F@H tem a sua própria Machine ID. Se fez o download do site oficial e fez uma configuração nova não terá de se preocupar.
  • Por favor, não tente enviar logo manualmente uma WU após uma tentativa falhada de envio automático. Essa falha indica que o servidor poderá estar sobrecarregado e reenviar só irá piorar.
  • Não corra múltiplas instâncias do cliente Folding@Home na mesma directoria.
  • Foram identificados alguns problemas ao correr simultaneamente o cliente gráfico do Windows e o cliente consola com a opção de serviço activa. Enquanto esta situação é resolvida, é recomendado não usar estas opções ao mesmo tempo.



Configurações do Cliente (Flags)


-config
Permite ao utilizador mudar as opções de configuração. Isto inclui nomes de utilizador & equipa, prioridades, percentagem do processador, entre outras.

-configonly
O mesmo que o anterior, mas pára a execução ao invés de começar a correr.

-delete x (x = nº de 0 a 9)
Apaga a WU x da lista de espera. Esta opção apenas deverá ser usada se houver um grave erro com a WU actual e o qual o cliente não consiga resolver automaticamente. Caso isto aconteça é recomendado o envio do FAHlog.txt para os administradores do projecto para que seja estudado.

-license
Mostra a licença do projecto(EULA)

-queueinfo
Mostra informação sobre as WU's que se encontram na lista de espera. Inclui o estado (READY/FINISHED/EMPTY), o servidor que a enviou, a data na qual foi recepcionada e o prazo de validade, caso tenha.

-send x
Apenas envia a WU x. Para enviar tudo o que estiver na queue usar "-send all". Após o envio a consola desliga-se automaticamente.

-verbosity x
A quantidade de informação que ele mostra no log da consola. Vai de 1 a 9, sendo 9 o máximo. Por defeito está a 3.

-oneunit
Para e sai do FAH após ter acabado e enviado a WU em que está a trabalhar.

-forceasm
Obriga o Folding a utilizar instruções SIMD (Single Instruction, Multiple Data) que podem estár desactivadas se o Folding considerar que é passivel de causar problemas de estabilidade. Estas instruções tornam o processamento mais rápido, mas se começarem a aparecer muitas WU's a dar erro, convém desactivar.

-advmethods
Vai tentar usar WUs que ainda estão em fase de testes e WUs que podem não ser tão estáveis, antes de serem lançadas oficialmente para os clientes Folding@Home.

-local
Usa os ficheiros de configuração da directoria local. Esta opção não tem qualquer sentido em Linux, mas é vital em Windows e Macintosh para correr várias instâncias do cliente ao mesmo tempo. Esta opção vai ler a configuração do ficheiro client.cfg na directoria local em vez de, no Windows, na directoria especificada no registry, ou, em Macintosh, na directoria Library/Folding@Home. Informação tal como o username, a equipa, servidor proxy, Machine ID estão armazenados no ficheiro client.cfg. Esta flag assegura que não há conflitos nas WUs.

-help
Mostra as flags disponíveis e pára a execução.


Flags específicas para Linux

-freeBSD
Para aqueles que correm o Folding@Home em FreeBSD. Esta flag marcará todos os cores serão automaticamente reconhecidos como executáveis Linux.


Flags específicas para Windows

-pause
Pausa o cliente após terminar o processamento e enviar a WU. Isto permite ao utilizador desligar o computador antes de receber outra WU para processar. Indicado caso vá de férias e desligue o computador durante muito tempo.

-service
Corre em modo serviço. Isto previne que o cliente desligue quando o utilizador terminar a sessão.

-svcstart
Esta flag é usada se configurar o cliente para correr como serviço. Esta flag NÃO deverá ser inserida manualmente, é dada automaticamente pelo Windows e apenas está listada aqui para informação.


FLAGS IMPORTANTES:

As flags mais comuns que podem e devem utilizar, tanto utilizadores de processadores Intel como AMD, são:

-forceasm
-verbosity 9


Para quem usa processadores Intel com HyperThreading há mais 2 flags que podem utilizar:

-local
-advmethods


Com o aparecimento dos novos processadores Dual Core, a flag -local também deverá ser usada por quem possui este tipo de processadores.

--------- // ---------

Para colocar uma flag é muito simples. Basta criarem um atalho do cliente do Folding e na linha do Destino/Target colocar as flags à frente, assim:

Target: C:\Folding@Home\FAH502-Console.exe -local -advmethods -verbosity 9

Caso a directoria contenha espaços, é necessário o uso de aspas:

Target: "C:\Program Files\Folding@Home\winFAH.exe" -local -advmethods -verbosity 9

flags.png
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo