1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. DekkeR

    DekkeR Power Member

    [email protected] Cliente Consola: Guia do Utilizador




    Recomendações

    O cliente consola não é um instalável, mas sim o executável [email protected] propriamente dito. Geralmente, apenas terá de fazer o download, corrê-lo e não se preocupar mais. No entanto, se quiser estar mais dentro do assunto, tenha em atenção os seguintes aspectos:

    • Cada cópia activa do cliente [email protected] tem a sua própria Machine ID. Se fez o download do site oficial e fez uma configuração nova não terá de se preocupar.
    • Por favor, não tente enviar logo manualmente uma WU após uma tentativa falhada de envio automático. Essa falha indica que o servidor poderá estar sobrecarregado e reenviar só irá piorar.
    • Não corra múltiplas instâncias do cliente [email protected] na mesma directoria.
    • Foram identificados alguns problemas ao correr simultaneamente o cliente gráfico do Windows e o cliente consola com a opção de serviço activa. Enquanto esta situação é resolvida, é recomendado não usar estas opções ao mesmo tempo.



    Configurações do Cliente (Flags)


    -config
    Permite ao utilizador mudar as opções de configuração. Isto inclui nomes de utilizador & equipa, prioridades, percentagem do processador, entre outras.

    -configonly
    O mesmo que o anterior, mas pára a execução ao invés de começar a correr.

    -delete x (x = nº de 0 a 9)
    Apaga a WU x da lista de espera. Esta opção apenas deverá ser usada se houver um grave erro com a WU actual e o qual o cliente não consiga resolver automaticamente. Caso isto aconteça é recomendado o envio do FAHlog.txt para os administradores do projecto para que seja estudado.

    -license
    Mostra a licença do projecto(EULA)

    -queueinfo
    Mostra informação sobre as WU's que se encontram na lista de espera. Inclui o estado (READY/FINISHED/EMPTY), o servidor que a enviou, a data na qual foi recepcionada e o prazo de validade, caso tenha.

    -send x
    Apenas envia a WU x. Para enviar tudo o que estiver na queue usar "-send all". Após o envio a consola desliga-se automaticamente.

    -verbosity x
    A quantidade de informação que ele mostra no log da consola. Vai de 1 a 9, sendo 9 o máximo. Por defeito está a 3.

    -oneunit
    Para e sai do FAH após ter acabado e enviado a WU em que está a trabalhar.

    -forceasm
    Obriga o Folding a utilizar instruções SIMD (Single Instruction, Multiple Data) que podem estár desactivadas se o Folding considerar que é passivel de causar problemas de estabilidade. Estas instruções tornam o processamento mais rápido, mas se começarem a aparecer muitas WU's a dar erro, convém desactivar.

    -advmethods
    Vai tentar usar WUs que ainda estão em fase de testes e WUs que podem não ser tão estáveis, antes de serem lançadas oficialmente para os clientes [email protected]

    -local
    Usa os ficheiros de configuração da directoria local. Esta opção não tem qualquer sentido em Linux, mas é vital em Windows e Macintosh para correr várias instâncias do cliente ao mesmo tempo. Esta opção vai ler a configuração do ficheiro client.cfg na directoria local em vez de, no Windows, na directoria especificada no registry, ou, em Macintosh, na directoria [email protected] Informação tal como o username, a equipa, servidor proxy, Machine ID estão armazenados no ficheiro client.cfg. Esta flag assegura que não há conflitos nas WUs.

    -help
    Mostra as flags disponíveis e pára a execução.


    Flags específicas para Linux

    -freeBSD
    Para aqueles que correm o [email protected] em FreeBSD. Esta flag marcará todos os cores serão automaticamente reconhecidos como executáveis Linux.


    Flags específicas para Windows

    -pause
    Pausa o cliente após terminar o processamento e enviar a WU. Isto permite ao utilizador desligar o computador antes de receber outra WU para processar. Indicado caso vá de férias e desligue o computador durante muito tempo.

    -service
    Corre em modo serviço. Isto previne que o cliente desligue quando o utilizador terminar a sessão.

    -svcstart
    Esta flag é usada se configurar o cliente para correr como serviço. Esta flag NÃO deverá ser inserida manualmente, é dada automaticamente pelo Windows e apenas está listada aqui para informação.


    FLAGS IMPORTANTES:

    As flags mais comuns que podem e devem utilizar, tanto utilizadores de processadores Intel como AMD, são:

    -forceasm
    -verbosity 9


    Para quem usa processadores Intel com HyperThreading há mais 2 flags que podem utilizar:

    -local
    -advmethods


    Com o aparecimento dos novos processadores Dual Core, a flag -local também deverá ser usada por quem possui este tipo de processadores.

    --------- // ---------

    Para colocar uma flag é muito simples. Basta criarem um atalho do cliente do Folding e na linha do Destino/Target colocar as flags à frente, assim:

    Caso a directoria contenha espaços, é necessário o uso de aspas:

    [​IMG]
     
    Última edição: 2 de Maio de 2006
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página