[TUTORIAL] Foldar com o cliente SMP Linux no Windows Versão Beta

Vejam isto sff e depois digam qualquer coisa:

- Tem um servidor de Dhcp na rede?
- Que mensagem tem quando faz "ifdown eth0 && ifup eth0" (se este comando não der, fazer um de cada vez)
- A Vmnet0 no Vmware está activa?
- Se o vmware estiver a correr em cima do Windows, foram desligados serviços relacionados com o Vmware?

Vamos ver se se resolve a coisa.
 
Eu sei que é básico mas às vezes uma pessoa esquece-se do mais simples. A Firewall não estará a bloquear a ligação?

É que na altura da criação da VM ele cria ligações locais apenas para o VMware e as firewalls não costumam gostar disso.

Cumps
 
Sim esta tudo ok.

E isto que me da o ifconfig -a

ifcinfighf0.jpg
 
Gandalf:

Não é aqui que estou a dizer. É mesmo nos setings da VM antes de a teres a correr. Pode-se editar a quantidade de ram, o CD, o numero de CPUs e afins. É ai na parte da rede.
Na parte onde diz Edit virtual machine settings e depois em Ethernet. Vê o que está selecionado e se é possivel selecionar outra.
A imgame abaixo é de uma VM que tenho mas é igual para esta.

2.png
 
Sim foi ai que vi. Esta tal e qual a vm que tenho aqui a correr perfeitamente. Exprimentei as outras oçoes e nada.
 
Estava com esperanças que ai se pudesse alterar algo que funcionasse. Vamos ver o que o Nemesis11 diz.
 
estou na mm que o Gandalf...>(
entao ja ha cura??:)
um tuturial para a net...(deveria ser automatico, mas ja estou a ver q nao é)

ps.- estou a espera dessas ja feitas para mim:D
 
estou na mm que o Gandalf...>(
entao ja ha cura??:)
um tuturial para a net...(deveria ser automatico, mas ja estou a ver q nao é)

ps.- estou a espera dessas ja feitas para mim:D

O plano C é instalares na VM um Linux. Atreveste?

É muito simples de fazer. Experimenta. Tens muitos guias aqui no forum que eu fiz com o Ubuntu.
 
prefiro mais o plano D :D
tuturial para a net...deve ser ai o prob....no VM:kfold:

crazy:

Não deveria ser necessário.
Há dezenas de VMs no site do VMware. Das que saquei corri aqui no PC e funcionam bem sem qualquer problema.
O que me chateia é não perceber pq raio isto está a acontecer aqui.
Dos interessados até agora 2 estão com o problema resolvido (o Gandalf e o grandenaboverde já tinham VMs a funcar). Só faltas tu que irias duplicar seguramente a tua produção.
 
sera do router?
terei de mudar alguma coisa?
tem q ser nas configuraçoes de certeza...>(
bolas, pela 1º xs puz linux e ja me esta a deixar ficar mal:'(
ja sentia quase o cheiro das 1500WU por dia....:005:
 
Crazy .. perde uma beca de tempo e instala a beta do ubuntu 7.04 numa VM. E super simples e ficar com um maquinao de folding. A malta esta ca para ajudar. Assim como todos os outros que queiram fazer o mesmo.
 
vou tentar mais uma coisa... se nao der...que remedio
olha, logo que seja na VM nao sai dali para lado nenhum, pois nao?
ou seja boots e etc? nao vai estragar nada?
é que ja vi linux (a dar mal resultado, apagou-se ),a acabar com um disco todo (ou seja a partiçao do xp foi ao ar, ao arrancar o boot foi-se)
 
Crazy,
Dentro de uma VM é super seguro.
Não interfere com o sistema cá fora. Não tenhas receio.

Boa sorte,
Cumps
:kfold:
 
Crazy:

O que fazes dentro da VM fica na VM. Vai parecer que estás a instalar no disco. Vai perguntar se queres formatar o disco e tudo mas podes fazer isso tudo. Não mexe com o XP.

Instala o Ubuntu 7.4 beta na VM que funciona bem.
Depois o folding a malta ajuda.
 
Back
Topo