1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tutorial Frontpage?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Noeljunior, 1 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1588)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas, vêem-se aí muitos iniciantes de "nicks verdes" nesta área. como todos sabemos o frontpage é a coisa mais básica (tirando o notepad.exe :P) para edição de páginas.
    conhecem, já existe ou querem fazer algum tutorial com as coisas "todas" (visto nao serem muitas) do frontpage? poupava-se tempo a muita gente por aqui...

Cumps

2. brock

brock Folding Member

hun a ideia é boa mas basta um user que queira aprender html, fazer uma busca pelo google encontram logo varios tutoriais sobre o tema em questão com exemplos e tudo mais.
    (Mas sim se a maioria concordar porque não? go ;) )

3. [N]

[N] Power Member

é mais fácil ensinar a fazer td direitinho (por codigo - xHTML e CSS) do que frontpage. iria ser preciso tirar screenshots. O tutorial do keoshi na thread ao lado "tutorial para fazer homepage" ou algo parecido está mt bom e ensina as coisas mais basicas e também as mais importantes. e é realmente simples, aquilo é sempre a mm coisa. não custa nada aprender. Isto é só um incentivo para quem não sabe fazer paginas web ver que realmente não é dificl começar ;)

4. Squillace

Squillace Power Member

Concordo com o [N]. Fazer tutoriais para o Frontpage é um erro crasso. Tenho andado a repetir-me em todos os tópicos que abordam o assunto mas é porque acredito que é mesmo assim: o Frontpage é bom (bom não, razoável) para desenrascar uma ou outra coisita. NÃO para fazer sites. Está provado e à vista de toda a gente que esse programa não cumpre em nada as normas do W3C para a acessibilidade da Web, portanto estar a usá-lo e estar a formar pessoas nele é estar a dar um passo atrás. Convençam-se de que o Frontpage já acabou. Já teve o seu tempo. Não é por nada que nem vai existir nenhuma versão 2007, pois foi completamente riscado do Office.

A melhor coisa que têm a fazer é aprender o HTML e o CSS, para já. Aí tanto eu como muitos outros terei/terão/teremos todo o gosto em disponibilizar tutoriais, embora já haja por aí milhares deles de excelente qualidade.

Mas por favor, Frontpage não. Não batam sempre na mesma tecla! E não digam que estou a exagerar, é perfeitamente verdade. O Frontpage só é bom para uma coisa: estragar tudo. Arrisco-me a dizer que há por aí muita gente que nunca sequer devia ter "acesso ao Office" (porque assim tem acesso ao FrontPage). :D

Última edição: 3 de Setembro de 2006
  5. guxo

guxo Power Member

eu axo que o frontpage é basicamente como o word -_-... posso tar a dizer mega asneiredo.. mas é a ideia que tenho depois de ter trabalhado imensas vezes com ele...
    é muito basico.. para mim claro...

6. Squillace

Squillace Power Member

É fraquinho. Se queres dizer que é tão bom como o Word a fazer páginas, concordo, nenhum vale nada. Se comparas a qualidade dos dois... bem, o Word para o que se destina é excelente, mas o Frontpage é horrivel.

7. keoshi

keoshi Power Member

Atenção, o notepad é o mais básico mas também o melhor ;)

Partilhar esta Página