Tutorial: fuga aos fake shares

|[-BooT-]|

Folding Member
boas...
tenho seguido aki uma thread sobre uma "Reclamação" e entao resolvi revelar o meu metodo de fuga aos fake shares (no caso dos filmes). caso alguem tenha um metodo mais simple, postem ai ;)



Como ver se o filme k tamos a sacar é o k keremos

pois bem... entao cá vai

Caso usem Kazaa, eMule, DC++ o metodo é bastante simples

Kazaa
1º - localizem o ficheiro downloadxxxxxxx.dat relativo ao ficheiro k tao a sacar. podem ver isso pelo tamanho do ficheiro numa relaçao tamanho do ficheiro/total sacado, normalmente o tamanho do ficheiro é sempre maior k o total sacado. outra opçao é meterem só um ficheiro a sacar e ver qual dos downloadsxxxxx.dat eh k foi modificado recentemente (sort by modified)

2º - copiem o ficheiro downloadxxxxxx.dat para uma pasta sem ser My Shared Folder

3º - mudem a extensao de .dat para a do ficheiro (.avi ou .mpg). No caso dos .mpg, .mpeg, normalmente dá para ver directamente no media player ou outro player k esteja instalado, nos .avi já é diferente. alguns podem dar para ver, mas outros podem não dar, para isso usa-se o DivFix (abram o programa, arrastem para lá o .avi e façam rebuild index), se for .mpg ou .mpeg e tb n der pra ver entao usem o
VirtualDub basta arrastarem para lá o ficheiro e carregar no butao do Play k está no lado eskerdo na parte de baixo

4º - abram o ficheiro ou no media player ou noutro player (prefiro o Radlight)


eMule
1º - dentro do eMule clikem com o butao direito no ficheiro e vão as propriedades ver qual é o ficheiro .met (senao me engano é esta a extensao) referente ao filme k tao a sacar... exemplo 001.met, 035.met, etc...

2º - copiem o ficheiro .met para outra pasta sem ser a Temp

3º - mudem a extensao de .met para a do ficheiro (.avi ou .mpg). No caso dos .mpg, .mpeg, normalmente dá para ver directamente no media player ou outro player k esteja instalado, nos .avi já é diferente. alguns podem dar para ver, mas outros podem não dar, para isso usa-se o DivFix (abram o programa, arrastem para lá o .avi e façam rebuild index), se for .mpg ou .mpeg e tb n der pra ver entao usem o
VirtualDub basta arrastarem para lá o ficheiro e carregar no butao do Play k está no lado eskerdo na parte de baixo

4º - corram o ficheiro


DC++
1º - na pasta dos Downloads escolham o filme k kerem ver se é o k kerem... exemplo As_Longas_Tranças_Do_Carecaskjhaskf.avi

2º - copiem o ficheiro para outra pasta

3º - corram o video... se não der pra ver e caso seja o formato seja .avi usem o DivFix (abram o programa, arrastem para lá o .avi e façam rebuild index), se for .mpg ou .mpeg e tb n der pra ver entao usem o
VirtualDub basta arrastarem para lá o ficheiro e carregar no butao do Play k está no lado eskerdo na parte de baixo

4º - corram o ficheiro


e prontos... acho k já dei a minha contribuiçao...

PS: no caso do DC++ e do eMule, se possivel reportem a um administrador sobre isso de modo a evitar que o pessoal seja enganado e gaste tempo e trafego desnecessário
 
No caso do Kazaa Lite ( o Kazaa deve ter os mesmos programas disponiveis mas como nunca usei não sei )
Depois da instalação completa do Kazaa Light façam o seguinte:

1º Coloquem o dat_view.exe na pasta dos ficheiros a receber.

2º Executa o dat_view.exe, carreguem no botão de configuração do dat viewer (aquele que tem um olho ou seja igual ao icon do programa ). Agora vão a opção external aplications e façam browse na opção application 1. Seleccionem AVIPreview.exe que está localizado na pasta principal do Kazaa ( se instalarm o Kazaa para a pasta default será qualquer coisa como C:\Program Files\KaZaA Lite )

3º Agora sempre que estiverem a sacar um filme quando já tiverem pelo menos 1Mb do ficheiro a sacar podem abrir o dat_view.exe seleccionar o filme a partir da listagem que aparece e carregar em F9( ou carregar no botão ddireito do mouse para mais opções ) para abrir o AVIPreview.exe e este permite pré-visualizar os filmes ( nem todos os filmes podem ser visualizados deste modo ). Alguns filmes como já devem saber não precisam deste metódo para funcionar.
 
Última edição:
No caso do Emule nada mais simples do que clickares com a tecla direita do rato sobre o ficheiro que está a ser transferido e escolhes a opção "Preview".
 
Back
Topo