[Tutorial] Instalar o cliente SMP para Windows

é... isso é assim... parece que o FahMon tem um problema de actualização directa... mas ainda bem que conseguiste :p

:pah: Abraço

É o que parece mas era estranho o pc estar uma noite inteira a foldar e estar na mesma mas pronto já se resolveu mas parece que ainda tenho de esperar 3dias para completar a WU.
Obrigado Abraço:kfold:
 
Depois de ler uns artigos e opiniões cheguei à conclusão que deveria meter o meu portátil a trabalhar nesta causa. Para tal decidi utilizar o cliente smp e depois de seguir um dos tuturiais que andam pelas interwebs deparo-me com este erro

semttuloedd.png


Já experimentei varias soluções como correr em modo de administrador(com a devida password), instalar fora das pastas dedicadas a programas, já que o vista é um bocadinho "mariquinhas" em relação à alteração desses ficheiros, e afins. Alguem sabe como posso dar a volta a este problema?

Estou com o mesmo problema. Alguém me pode ajudar?
 
Verifiquem se têm estes requisitos todos satisfeitos:

- You have a computer with at least a recent dual core or better to run the SMP client. This means than the older single core processors won't be able to run it. Since it's a high performance client, if you notice that after installation, it doesn't always meet the deadlines, please use the uniprocessor client instead.

- If you are installing this under Windows XP, you are required to download and install the Microsoft .NET framework v2.0. You can download the package from Microsoft. Windows Vista already includes the necessary package by default so it's not necessary to do it if you install the client under Vista.

- The Windows user account you are using to install the client must have a password and have enough administrator rights. Blank passwords will not work and you must have a password only with those valid characters : A-Z, a-z and 0-9. Special characters should not be used to avoid any potential issues. If you change the password of the Windows user account, you need to rerun install.bat. The password being used to install is encrypted in the registry and not transmitted to the Stanford servers.
 
Comecei a usar o modo consola a dois dias, antes usava o modo gráfico.
Dá para por a janela do modo consola com um ícone na tray do windows, como??
Para foldar com o gpu também dá pelo modo consola ou só dá pelo modo gráfico?
Estas perguntas já deve ter sido feitas e respondidas mas são tantas paginas que nem me atrevo a ver todos os comentários.

Cumps. ;)
 
Boas,
Eu tenho um core i7 920 e quero pô-lo a 100% a correr o folding.
Já instalei 3 clientes SMP mas cada um só consegue levar uma thread a 100%, ou seja, precisava de 8 clientes ao msm tempo para ter o cpu a 100%.

Existe alguma maneira de conseguir os 100% apenas com uma ou duas janelas?

Thanks
 
Boas,
Eu tenho um core i7 920 e quero pô-lo a 100% a correr o folding.
Já instalei 3 clientes SMP mas cada um só consegue levar uma thread a 100%, ou seja, precisava de 8 clientes ao msm tempo para ter o cpu a 100%.

Existe alguma maneira de conseguir os 100% apenas com uma ou duas janelas?

Thanks

Boas,
Colocaste a flag "-smp" ou o parâmetro "smp" enquanto configuras a consola?
Caso contrario estas a receber wu's normais.
Cumprimentos.
 
Boas,
Colocaste a flag "-smp" ou o parâmetro "smp" enquanto configuras a consola?
Caso contrario estas a receber wu's normais.
Cumprimentos.

Não havia nenhuma pergunta desse género durante a configuração... pelo menos que me lembre...

Podem dar-me um link para o download da consola smp? Se calhar fiz o download da consola errada...

Cumps
 
Não havia nenhuma pergunta desse género durante a configuração... pelo menos que me lembre...

Podem dar-me um link para o download da consola smp? Se calhar fiz o download da consola errada...

Cumps

A página é esta http://folding.stanford.edu/English/DownloadWinOther
A configuração do parametro de que falava é esta:



Em alternativa à configuração do parametro podes acrescentar esta flag ao atalho:


Espero ter ajudado.
 
- 6.23 beta for MPICH (32-bit or 64-bit)

Eu fiz o download desta versão. Está certo, não está?

EDIT: Já consegui! Duas consolas SMP e já tenho o i7 a 100%! Muito Obrigado :)
 
Última edição:
Boas,

Nao consigo por o cliente SMP a foldar no meu x4 620. Segui o tutorial, mas no task manager o cpu só vai até aos 25% +-. E bastantes vezes dá o erro Folding@Home Core Shutdown: FILE_IO_ERROR
Já tenho a flag -smp 4 no atalho e tudo.

O que pode ser? Alguma sugestão?

Cumprimentos
 
FILE_IO_ERROR

An error that occurs when disk operations go bad. This is a fairly general error, having many sub-types. It has plummeted in frequency since the release of Gromacs Core 1.46. Now, this error usually happens when a hardware error occurs: something like "Write 0010, read back 0011". If you experience this error, make sure your hard drives are OK: run ScanDisk, CHKDSK, or fsck, make sure the IDE bus is in spec, make sure you're using good IDE cables, and make sure the drive isn't dying.
FILE_IO_ERROR has also been reported to occur if two Console clients working on the same unit are started. This can occur if you accidentally start one client twice on a dually, instead of two clients once.
FILE_IO_ERROR has also been reported with certain anti-virus software. See http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=8&t=1688#p14096


Btw, -smp 4?

Há um ou outro pormenor na instalação do SMP em Vista ou Win7 que não são necessários no xp. Dá uma vista neste tutorial: http://folding.stanford.edu/English/WinSMPGuideMPICH


Cheer's!
 
Última edição:
FILE_IO_ERROR

An error that occurs when disk operations go bad. This is a fairly general error, having many sub-types. It has plummeted in frequency since the release of Gromacs Core 1.46. Now, this error usually happens when a hardware error occurs: something like "Write 0010, read back 0011". If you experience this error, make sure your hard drives are OK: run ScanDisk, CHKDSK, or fsck, make sure the IDE bus is in spec, make sure you're using good IDE cables, and make sure the drive isn't dying.
FILE_IO_ERROR has also been reported to occur if two Console clients working on the same unit are started. This can occur if you accidentally start one client twice on a dually, instead of two clients once.
FILE_IO_ERROR has also been reported with certain anti-virus software. See http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=8&t=1688#p14096


Btw, -smp 4?

Há um ou outro pormenor na instalação do SMP em Vista ou Win7 que não são necessários no xp. Dá uma vista neste tutorial: http://folding.stanford.edu/English/WinSMPGuideMPICH


Cheer's!

Boas,

Depois de fazer tudo de novo com mais calma ficou a funcionar. Acho que o problema era mesmo ter 2 consolas. Depois usei o Revo Unninstaler para tirar a primeira e agora está a funcionar. Passei de ~300ppd para ~1500ppd:eek:

Thanks
 
E como posso fazer isso? Dá para colocar aqui os passos? :)

CTRL-ALT-DELETE
; Gestor de Tarefas ; Processos; fahxxx.exe & ficheiros como Core_xx.exe (à vez) ; clique lado direito do rato em Definir Afinidade; escolher os cores que quiseres.

Atenção que estou a dizer de cabeça (tou no laptop, com linux).
 
Instalei o cliente SMP na minha nova máquina, com um quadcore. Como sei que está a usar os 4 cores? Aparecem 4 processos no gestor de tarefas?

É que no meu caso só aparece 1...

Cump's
 
Back
Topo