[Tutorial] Jogar com o controller PS3 "sixaxis" no PC!

Para quem tem problemas em pôr o comando a funcionar no PC talvez possa fazer o que eu fiz, primeiro copiei o ficheiro .dll para a pasta system32 do windows e depois executei o outro ficheiro em modo de compatibilidade, assim já funcionou.
 
Já conhecia mas boa thread! ;) Não testei exaustivamente mas normalmente funciona, a única excepção que encontrei foi o DMC4 :(. O jogo vem preparado para o comando da xbox360 e não conseguia seleccionar a maioria dos botões do SIXAXIS. Se calhar é assim para todos os "Games for Windows".
 
já a muito qu uso esse sistema para jogar uns mini jogos no pc, e é muito bom acerca do DMC4 (BEST GAME EVER) xD, eu tenho para a ps3 mas lembro me que o dmc3 para pc dava para configurar as teclas é estranho este nao dar, é uma questao de pesquisar.
 
Já conhecia mas boa thread! ;) Não testei exaustivamente mas normalmente funciona, a única excepção que encontrei foi o DMC4 :(. O jogo vem preparado para o comando da xbox360 e não conseguia seleccionar a maioria dos botões do SIXAXIS. Se calhar é assim para todos os "Games for Windows".

eu tenho o DMC 4 para PC, e consegui configurar tudo como eu queria, quando clikas no icones do "launch game" vais ter uma opção em baixa para configurar o comando " mas este é so para o menu do jogo etc..." depois ainda tens que configurar o comando outra vez, mas desta vez para o jogo mesmo, e depis ainda vais ter que configurar uma terceira vez para o dante, se eu me lembro bem o meu comando esta configurado da seguinte maneira:

butão amaralo > quadrado > melee atack
butão vermelho > cruz > salto
butão verde > circulo > disparar
butão azul > triangulo > devil arm
RT > R1 > devil trigger
LT > auto lock

e o resto é do costumo
 
Boas pessoal.
Acerca do post, e falando por mim, eu jogo dmc 4 com o comando da ps2 sem problema, saquei o controlador da net (o controlador que o windows saca automaticamente não funcionou), só não me dá é vibração. Para isso acho que não há solução, pelo menos para os comados da sony (e para a versão pc do jogo, claro), já pesquisei a net e n consigo por a vibração a funcionar nem por nada. Pelo que vi por aí muitos comandos não dão vibração com o dmc4, nem especificos pra pc nem adaptados, a não ser os da xbox 360, por alguma razão. :009:
Aliás foi por isso que vim dar com este fórum. E como não encontrei nenhum post específico para os comandos da ps2 faço a pergunta aqui já que o tema é semelhante.

Simplificando, as minha questão é a seguinte:
Como pôr a vibração a funcionar no comando da ps2 no pc?

O adaptador que comprei foi este.
A driver que saquei foi a pc038 super dual box está mais ou menos a meio da página aqui.
Tenho directx 9.0c.

Se alguem souber responder agradecia.
Cumpts.
 
Última edição:
Boas pessoal.
Acerca do post, e falando por mim, eu jogo dmc 4 com o comando da ps2 sem problema, saquei o controlador da net (o controlador que o windows saca automaticamente não funcionou), só não me dá é vibração. Para isso acho que não há solução, pelo menos para os comados da sony (e para a versão pc do jogo, claro), já pesquisei a net e n consigo por a vibração a funcionar nem por nada. Pelo que vi por aí muitos comandos não dão vibração com o dmc4, nem especificos pra pc nem adaptados, por alguma razão, a não ser os da xbox 360. :009:
Aliás foi por essa razão que vim dar com este fórum. E como não encontrei nenhum post específico para o comando da ps2 faço o post aqui já que o tema é semelhante.

Comprei um adaptador usb dualshock2/PC mas para além da vibração não funcionar p.ex: com o dmc4 e gta:sa, não consigo mapear o comando para as mesmas teclas que uso no gta para a ps2, o jogo (ou o comando?) não reconhece p.ex: analógico e digital independentemente. ou seja, ambos servem de movimentadores e não consigo usar o digital para outras funções, ou atribuir teclas múltiplas a uma acção, como p.ex: usar L1+L2.
Embora pense que isso possa ser um problema específico por ser a versão para pc, não sei se alguém sabe se de alguma driver ou patch que eu não tenha encontrado, ou se se confirma que não dá. :confused:

Simplificando, as minhas questões são as seguintes:

1 - Como por a vibração a funcionar no comando da ps2?
2 - É possivel mapear o comando para o gta:sa pc da mesma maneira que o gta da ps2?

Se alguem souber responder agradecia.
Cumpts.

1º- acho que não vais conseguir ter vibrações porque pelo que pareçe, o DMC4 para PC é um port da versão Xbox, deve ser essa a razão pela qual so os comandos da Xbox é que dão vibrações.

2º- Não tenho a certeza se é bem isso que queres mas pelo que percebi queres o map dos comando do GTA. SA da PS2 para poder configurar no comando para PC?
 
1º- acho que não vais conseguir ter vibrações porque pelo que pareçe, o DMC4 para PC é um port da versão Xbox, deve ser essa a razão pela qual so os comandos da Xbox é que dão vibrações.

2º- Não tenho a certeza se é bem isso que queres mas pelo que percebi queres o map dos comando do GTA. SA da PS2 para poder configurar no comando para PC?

Pois com o DMC4 parece que n >(. mas de momento também não consigo que a vibração funcione com o gta:sa. Como só experimentei o comando com estes 2 jogos não tenho a certeza se o problema será da driver ou mesmo dos próprios jogos, como parce ser o caso do dmc.
Mas pelo que vi por aí na net muitas pessoas que ligam os controles ps2 ao pc perdem a vibração, daí a minha pergunta.

Quanto á segunda pergunta já a resolvi.
O map dos botões eu tenho, porque tenho as duas versões do jogo, só que no pc não dá para fazer o map igual ao da ps2 (i.e. controlar de todas as acções a partir do comando), há sempre certas acções que tenho de fazer no teclado ou rato. E depois de procurar mais um bocado encontrei um post noutro fórum, que confirma isto mesmo. No pc só consigo que o jogo reconheça 12 botões enquanto que na ps2 utiliza pelo menos 16.
A melhor configuração que encontrei para pc está aqui. É o 3º post, fica aí se alguém precisar.
Mas como disse, esta requer que se use sempre o teclado para algumas acções.

cumpts
 
so kero uma ajuda

bom por o k li ja vi k e escusado tentar por no vista 64 ne? mas fica aki o meu pedido. assim k alguem souber d algo pa por o comando da ps3 no vista 64 avisem!
muito obrigado a todos
:005:
 
Boa tarde

Eu comprei um aparelho para ligar os comandos da p2/ps3 ao pc (http://www.dualchip.pt/index.php/mod...oducts_id/1492) Liguei o adpatador ao pc e tudo bem ele ao principio detecta o adptador mas dps diz q ocorreu um problema e q o adaptador pode n trabalhar bem. Agr arranjei o guitar hero Aerosmith para o pc ligo o adaptador ligo a guitarra ao adaptador e n funciona no jogo, mas no windows na parte dos controladores de jogos eu vejo q as teclas estao a funcionar. Alguma ideia para meter a guitarra a trabalhar no jogo? :confused:
 
Boa tarde

Eu comprei um aparelho para ligar os comandos da p2/ps3 ao pc (http://www.dualchip.pt/index.php/mod...oducts_id/1492) Liguei o adpatador ao pc e tudo bem ele ao principio detecta o adptador mas dps diz q ocorreu um problema e q o adaptador pode n trabalhar bem. Agr arranjei o guitar hero Aerosmith para o pc ligo o adaptador ligo a guitarra ao adaptador e n funciona no jogo, mas no windows na parte dos controladores de jogos eu vejo q as teclas estao a funcionar. Alguma ideia para meter a guitarra a trabalhar no jogo? :confused:

Boas,
compras-te o dapatador errado quase de certeza, estive a dar uma vista de olhos no site da Dualchip e encontrei este:
http://www.dualchip.pt/index.php/mode/item/products_id/2527
 
Dual Shock 3 no pc

boas, será k alguem já tem conhecimento se existem drivers ou um tutorial para ligar o novo dual shock3 ao pc? já experimentei ligar o meu ao pc e apesar de ele reconhece-lo como comando da ps3 n funciona sem drivers. se tivessem novidade agradecia imenso k partilhassem :)
 
Back
Topo