[Tutorial] Jogar com o controller PS3 "sixaxis" no PC!

Obrigado, após 1001 tentativas com outros, finalmente consegui por isto a funcionar. ;)
Boas, será que podem fazer um tutorial detalhado disso? é que eu não consegui pôr a funcionar e tinha o mesmo problema que disseram atrás (luzinhas a piscar e ao carregar nas teclas nao dar sinal de vida).

Agradecia imenso mesmo, ou entao a ajuda de alguem para me explicar detalhadamente sff

Cumprimentos
 
Isto funciona com o DS3?

Cumpz

Sim, mas... Tanto o DS3 como o sixaxis não funcionam num PC com sistema operativo de 64 bits. Eu quanto tentei instalar isto no meu (tenho Win 7 x64), lixou-me o PC todo, o Bluetooth deixou de funcionar e tudo,tive que usar ponto de restauro para pôr tudo em ordem.
 
Sim, mas... Tanto o DS3 como o sixaxis não funcionam num PC com sistema operativo de 64 bits. Eu quanto tentei instalar isto no meu (tenho Win 7 x64), lixou-me o PC todo, o Bluetooth deixou de funcionar e tudo,tive que usar ponto de restauro para pôr tudo em ordem.

Acabei de correr o ficheiro ps3sixaxis_en em compatibilidade com Windows XP SP3 e detectou, mas não consigo alterar os controlos. Ficam as 4 luzes a piscar lentamente. E o estado está OK mas mesmo que carregue nos botoes não dá sinal de vida.

Aqui Win7 32 bits.
 
Última edição:
Em 32 bits deve dar bem. Em 64 detecta o comando, mas ao mexeres nos butões não reconheçe. Eu quando tinha o meu antigo pc (Vista 32) dava tudo bem.
 
Em 32 bits deve dar bem. Em 64 detecta o comando, mas ao mexeres nos butões não reconheçe. Eu quando tinha o meu antigo pc (Vista 32) dava tudo bem.

É estranho...

Ligo, detecta, nos controladores aparece PLAYSTATION(R) Controller com estado OK mas por mais que carregue não há sinal.

semttulowzq.png


Uma ajudinha pf?

EDIT: Já consegui!

Fiz isto que vi nas páginas anteriores nesta thread.

Para quem tem problemas em pôr o comando a funcionar no PC talvez possa fazer o que eu fiz, primeiro copiei o ficheiro .dll para a pasta system32 do windows e depois executei o outro ficheiro em modo de compatibilidade, assim já funcionou.

Fiz exactamente o mesmo e desta vez detectou e ao carregar nos botoes dá sinal de vida!!!
 
Última edição:
Ligo, detecta, nos controladores aparece PLAYSTATION(R) Controller com estado OK mas por mais que carregue não há sinal.

Era isto que me acontecia, chegava a essa imagem e não conseguia mexer os botões. Não experimentei esse método, e nem vou testar porque, como disse, isto dá-me cabo do Bluetooth.
 
Preciso de uma ajuda sff. Estou a jogar PES 2010 com o comando mas o "x", o triangulo, o círculo e o quadrado também não, o x pelo que percebi está no anologico direito o start é o l2, o triangulo e o analogico esquerdo, e estive a ver no painel de controlo nos contoladores de jogo e o x esta no 15 o quadrado no 16, o triangulo no 13 e o circulo no 14, o que faço e também não consigo correr com o r1 ajudem-me aí sff, tinha uma "pesada" marcada para hoje
 
Preciso de uma ajuda sff. Estou a jogar PES 2010 com o comando mas o "x", o triangulo, o círculo e o quadrado também não, o x pelo que percebi está no anologico direito o start é o l2, o triangulo e o analogico esquerdo, e estive a ver no painel de controlo nos contoladores de jogo e o x esta no 15 o quadrado no 16, o triangulo no 13 e o circulo no 14, o que faço e também não consigo correr com o r1 ajudem-me aí sff, tinha uma "pesada" marcada para hoje

mesmo problema ninguem sabe como resolver?
 
pode parecer estúpida a pergunta mas já configuras-te o comando, tudo direitinho, nas configurações do jogo.
eu jogava pes 2010 na boa com o comando e estava tudo direitinho.

nao e isso e que por exemplo para passar e no select e nas configuracoes do jogo so posso trocar...
mas eu lembro que vi em algum sitio na net que era uma janela com o comando da xbox e que da pa modificar mas ja n ao me lembro...
se alguem souber que diga por favor!!
 
nao e isso e que por exemplo para passar e no select e nas configuracoes do jogo so posso trocar...
mas eu lembro que vi em algum sitio na net que era uma janela com o comando da xbox e que da pa modificar mas ja n ao me lembro...
se alguem souber que diga por favor!!

desculpa mas acho que é mesmo esse o teu problema.
o pes 2010 tem um ficheiro chamado settings em que tu carregas e podes configurar lá os botões direitinhos, esse mesmo onde aparece o comando da xbox 360.
eu agora não tenho aqui o portatil com o jogo mas para configurares aquilo, se não me falha a memoria, tens de colocar o numero do botão certo e deve de ser aí que as coisas devem te estar a correr mal.
semttulowzq.png


neste menu, carregas nos botões do comando e vais ver a que numero corresponde cada um e depois colocas direitinho nos settings do pes 2010 e vais ver que tudo corre bem.
se não conseguires avisa que eu procuro por tudo direito e depois faço um print screen ao menu com os botões para colocares igual no teu.
 
desculpa mas acho que é mesmo esse o teu problema.
o pes 2010 tem um ficheiro chamado settings em que tu carregas e podes configurar lá os botões direitinhos, esse mesmo onde aparece o comando da xbox 360.
eu agora não tenho aqui o portatil com o jogo mas para configurares aquilo, se não me falha a memoria, tens de colocar o numero do botão certo e deve de ser aí que as coisas devem te estar a correr mal.
semttulowzq.png


neste menu, carregas nos botões do comando e vais ver a que numero corresponde cada um e depois colocas direitinho nos settings do pes 2010 e vais ver que tudo corre bem.
se não conseguires avisa que eu procuro por tudo direito e depois faço um print screen ao menu com os botões para colocares igual no teu.

obrigadao ja resolvi :)
 
E isso ja ha suporte para Windows 7 ? :/

Vim aqui de proposito ao site do Zwame para ver o tut e nada :x

Tenho um comando da NGS mas nao dá no w7, :(

Entao fui buscar o Comando da Ps3 para ver.

Alguem ja tentou ? Se sim digam sff.

Cumpz

Edit: Ja vi que ja ha people q conseguiu. Mas, e um Tutorial Total ?
 
Última edição:
com o motionjoy posso por o comando da xbox 360 no windows 7 sem windows receiver?
desculpem a pergunta visto estar no tópico playstation, mas como falava aquideste programa, decidi fazê-la aqui.

cumps
 
É estranho...

Ligo, detecta, nos controladores aparece PLAYSTATION(R) Controller com estado OK mas por mais que carregue não há sinal.

semttulowzq.png


Uma ajudinha pf?

EDIT: Já consegui!

Fiz isto que vi nas páginas anteriores nesta thread.



Fiz exactamente o mesmo e desta vez detectou e ao carregar nos botoes dá sinal de vida!!!

Acontece-me exactamente o mesmo, mas tentei fazer o que disseste e continua a não dar. Um detalhe, o meu comando esteve parado dentro da caixa uns bons meses pois não conseguia configurá-lo, será que a bateria tenha morrido?

Cumps
 
Back
Topo