[Tutorial] Jogar com o controller PS3 "sixaxis" no PC!

Já consigo ligar e já funcionava por wireless, agora tenho outro problema as teclas estão trocadas como resolvo? no fifa 12 demo ;x
 
Última edição:
1º - É suposto as quatro luzes do controlador PS3 ficarem sempre a piscar?
2º - Ok, ele está-me a detectar o controlador no painel de controlo, mas as teclas estão todas trocadas no FIFA 12. Eu já fui aos controlos no FIFA, e está lá tudo como eu quero (já por defeito) e mesmo assim continua tudo trocado..

sugestões?
 
1º - É suposto as quatro luzes do controlador PS3 ficarem sempre a piscar?
2º - Ok, ele está-me a detectar o controlador no painel de controlo, mas as teclas estão todas trocadas no FIFA 12. Eu já fui aos controlos no FIFA, e está lá tudo como eu quero (já por defeito) e mesmo assim continua tudo trocado..

sugestões?

Tens que abrir um executável que está na pasta do jogo onde atribuís cada botão ao botão que era suposto ser logo, se jogas com as de defeito nem precisas de mexer em mais nada in-game. Nesse mesmo executável também podes alterar a resolução e essas coisas... O piscar é opção, podes alterar nas definições do programa.
 
Boas, eu não quero alterar nada..mas o controlador apenas me detecta o START e o BACK e sabes onde se encontram? O START encontra-se no L2 e o BACK no PAD da direita.
 
so uma questao

eu tenho o motionjoy mas tenho a sensaçao que, por exemplo, no fifa nao faz as direcçoes todas! parece que só faz 8 quando na ps3 faz mais. mais alguem reparou?


cumps
 
penso que sim, na configuração do motionjoy só aparece o eixo vertical e horizontal.
Mas se configurares com o (JoyToKey) já aparece os eixos todos (vertical horizontal e diagonal) inclusive também trabalha o movimento do controlador
 
Para quem tem o comando da PS3 Sixaxis é aconselhavel meter na opção "Emulador de Controlador de Xbox 360" no motioninjoy que funciona a todos jogos e não é preciso configurar nos jogos, por exemplo: driver san francisco, fifa 2012, fear 3, assassins creed 2 e brotherhood, deus ex human revolution, rage, etc... funciona a 5 estrelas!

Se tiverem dúvidas está aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=fcrtB-5Lt0w
 
Última edição:
Boas pessoal,


Bem há uns tempos atrás, comprei uns jogos para PC (de carros, enfim), e como não tinha comando para PC já tinha ouvido falar em emuladores de comandos de PS3 para PC, Usei um programa chamado MotionJoy...

Tudo tranquilo, estava tudo a funcionar às mil maravilhas... Até que um dia, o comando começa a marar, Por exemplo.. estou a jogar Fifa 12 na Ps, e de repente o boneco começa a chutar a bola sozinho, a mudar as taticas automaticamente, enfim, a se mexer sozinho

Não sei o que eu de fazer para resolver este problema, pois sempre que jogo playstation (fifa, ou outro jogo qualquer) o comando começa a ficar louco... Nos comandos da playstation, tem um botão para fazer reset, já tentei isso e não funciona, não tenho coragem de dar mais 50 euros por um comando...

Obrigado :D
 
Isso é um comando avariado, mais especificamente os sticks. Vais reparar que é os sticks que em certas direções e forças activam outros butões. Tens que o abrir todo e limpar tudo direitinho, e claro começa a jogar usando menos força nos sticks.
 
Isso é um comando avariado, mais especificamente os sticks. Vais reparar que é os sticks que em certas direções e forças activam outros butões. Tens que o abrir todo e limpar tudo direitinho, e claro começa a jogar usando menos força nos sticks.

Boas, obrigado pela resposta...

Vou seguir o teu conselho, quando tiver um pouco de tempo vou tentar abrir o comando e limpar,

P.S: eu não carrego com muita força nos sticks, só quando começo a perder de vez em quando ehhehe

obrigado :D
 
Back
Topo