[Tutorial] Jogar CSGO 4:3 em portátil c/ gráfica integrada Intel

MR. Yenko

Power Member
Boas a todos!

Há já algum tempo descobri uma coisa que vos pode ser muito útil.

Primeiro, se trocar ingame a resolução do jogo para qualquer uma 4:3 vou ter BB (Black Bars) e este tutorial é para quem quer jogar stretched (esticado) ou seja sem BB.

90% dos guias diz para alterar no Painel de Controlo da Nvidia mas isto só funciona em desktop's onde o control panel é assim.

Nos portáteis onde este problema se reflete o menu é diferente.

Joguei meses a 16:9 porque nunca me consegui adaptar devidamente a jogar com BB. Tentei o que até pessoas aqui do fórum disseram, para alterar a resolução na gráfica integrada e depois para entrar no jogo e jogar em Ecrã Completo em Janela como mostra a imagem.

Esta opção é boa, funciona, sim, mas a mim a jogar numa resolução inferior à nativa perdi cerca de 30/40% dos FPS não me perguntem porquê mas isto aconteceu-me.

Mais tarde encontrei um aplicativo gratuito que se dá pelo nome de HRC - Hotkey Resoution Changer:

Tem este aspeto.

Ou seja basta colocar as resoluções que vocês desejam, as hotkeys (teclas de atalho) e aplicar ingame.

1º Configurar resoluções HRC;
2º Abrir o jogo, colocar na resolução desejada (irá aparecer BB);
3º Carregar na hotkey e fica stretched em fullscreen sem qualquer drop de fps.

NOTA 1: Quando abrirem o programa (não necessário instalar), ele vai aparecer minimizado ao pé das horas, não abre como pop up.
NOTA 2: Este método resolveu-me o problema, mas tentem evitar ao máximo fazer tab out enquanto jogam.. Sempre que fizerem o vosso jogo pode crashar. E sempre que sairem do jogo para o ambiente de trabalho, o jogo aparecerá com BB outra vez, é necessário carregar na hotkey again.

Espero que tenha ficado bem explícito.

Se ajudar uma pessoa com este problema, já valeu a pena.. Abraço a todos e bons tiros :)

PS: Sou Legendary Eagle mandem msg privada se quiserem mandar uns tiros :)
 
Estranho, não tive problemas. Foi só seleccionar "escala de ecrã inteiro" no programa, mas talvez seja por ser um cpu mais recente (HD 530).
Bom trabalho btw :D
 
Para quem tem monitores com resolução diferente de 1080p às vezes pode ser complicado ou até mesmo não resultar.
 
O tutorial é sempre bem vindo.

Para quem não quiser instalar aplicações para tal.
O truque é ir ao Painel de controlo da placa integrada ( ou seja, Intel HD graphics )
http://cdn.windowsreport.com/wp-content/uploads/2016/03/intel-override-application-scaling.jpg


Escolher a resolução do jogo e opção( esticado ou original) e fazer Override as definições. fazer salvar e ok.
depois, volta a escolher a resolução nativa do teu monitor e é so fazer OK/Apply.( nao queremos usar o windows a 1024 xD)

Isto vai fazer com que cada vez que jogares qualquer jogo á resolução que fizeste override, ele vai usar a opção escolhida, é automática.

Explicação técnica: Nod portáteis com Placa Grafica Integrada + Nvidia, cada vez o que arranca um jogo, a Placa Integrada manda o sinal para a Nvidia, é a placa grafica integrada que gere a resolução de apresentação. Por isso é feito na placa grafica integrada.
 
Back
Topo