TUTORIAL: LCD LG LH/LF (Desbloquear USB) Para .AVI.DivX.XviD.MPG.MPEG.MP4.MKV.H264

boas , eu tenho uma 42LH3000 E FUNCIONA ME , mas tipo a versao devo meter o firmware a 3.40 ? ou e melhor deixar a 3.15 ? outra questao , nao existia um programa mais facil para mudar o som dts para AC3 ? axo que existia outra forma mais simples e rapida alguem confirma ? nao sei se era um programa da POPCORN mas penso que sim , eu por acaso tenho uma popcorn mas isto da um jeitao o que descobriram porra :) mt obg e aguardo resposta :)
 
boas , eu tenho uma 42LH3000 E FUNCIONA ME , mas tipo a versao devo meter o firmware a 3.40 ? ou e melhor deixar a 3.15 ? outra questao , nao existia um programa mais facil para mudar o som dts para AC3 ? axo que existia outra forma mais simples e rapida alguem confirma ? nao sei se era um programa da POPCORN mas penso que sim , eu por acaso tenho uma popcorn mas isto da um jeitao o que descobriram porra :) mt obg e aguardo resposta :)

salvo erro era o popcorn audio converter.
 
Boas pessoal,

A semana passada comprei uma LG 42lf2510 e estou bastante satisfeito com o LCD.
Qualidade de imagem muito boa e o preço tb foi razoável.

Venho aqui pedir a vossa ajuda para dois pontos, pois isto é uma "area" que eu nao domino mesmo nada :P

Então é o seguinte:

1º Meti o LCD a fazer busca de canais e ele sintonizou os canais normais e mais os 4 nacionais em DTV. Isto já é a tecnologia TDT a funcionar? a qualidade de imagem não tem nada a ver. ( O LCD está ligado directamente a uma antena normal externa). comentem o que acham poder ser.


2º Tenho o computador ligado ao LCd para que possa ver filme em Hd e Full HD portanto nao tenho interesse em desbloquear a porta USB para ver filmes, musicas e afins... o que eu queria era fazer o update do firmware. Onde posso ir ver como se faz?

Conto com a vossa ajuda pessoal.

desde já o meu muito obrigado.

noosphere
 
bem, em relação há 1a perrrrrgunta(como diria o Louça) é sim tdt. em relação há 2a se procurares neste tópico encontras a resposta!
 
Última edição pelo moderador:
Porreiro,

Agora só tenho que ir melhorar as ligações no sótão da casa ;)

quanto ao update do firmware já vi, mas agora a questão é... onde consigo eu saber qual o ultimo update.
eu tenho a versão 3.24 .

Obrigado
 
Boas,

Antes demais convem dizer que tenho um LG 42 LH3000, e que foi neste aparelho que estive a testar, e agradecer a quem começou este post que me foi muito util.

Para quem estiver na duvida, como eu estava, depois de se fazer o downgrade e de se desbloquearem as opções que nos interessem ao se colocar uma firmware mais recente essas opções vão continuar desbloqueadas, apesar de já não se conseguir aceder ao service menu.

É seguro activar (Colocar o bit a 1) nas duas opções de THX disponiveis no menu 4, depois só se tem que ir ao menu de opções e ativar a nova opção de THX.

No meu caso não me interessa activar o Bluetooth stack, uma vez que a TV não tem o hardware necessário para isso, também não acredito que se ligar uma dongle de bluetooth via USB vá conseguir ter acesso a essa funcionalidade, simplesmente porque a stack instalada na ROM da TV apenas deve suportar um determinado chip numa determinada porta de comunicação, sendo hardware interno duvido que seja a usb1.

E aproveito para deixar aqui o link da firmware mais recente que encontrei, não sei se existe alguma mais recente mas aqui fica o link para a firmware V3.40 http://go.avforums.com/?id=223X354&url=http%3A%2F%2Fmembers.chello.nl%2Fdevilstrike%2FLG_DTV.rar que segundo li resolve alguns problemas de som e de reprodução de ficheiros.

Para quem estiver a pensar em comprar um LCD ou PLASMA da LG aqui fica o link para um guia dos modelos de 2009, todas as capacidades e realidades, está em inglês mas vale a pena ler, http://www.avforums.com/forums/atta...823-lg-tv-buyers-guide-lg-tv-buyers-guide.pdf


Abraços á malta,

LMSS
 
Última edição:
Espectacular esta descoberta!
Comprei hoje a 32LH2000, vinha com o software 3.24.00, mas fiz o downgrade para a 3.15.00 para poder activar o usb, e agora estou a ver um filme divx, com as respectivas legendas, através de uma simples pen ligada à porta USB do LCD. Já experimentei alguns formatos de vídeos e reproduziu todos com grande qualidade.
E isto num LCD que custou 399€ na *****. Excelente negócio :)
 
Fiz o update do firm 3.15 para o 3.40 , deixamos de puder aceder ao menu de serviço mas a opção de visionar através do USB continua a funcionar.

Já tinha notado que no 3.15 ao visionar xvid ou mkv de tempos a tempos havia um ligeiro break no audio coisa que se notava sobretudo quando os filmes tinham música, pois nos diálogos esse break quase era imperceptível, com este 3.40 isso deixou de acontecer logo para quem liga para esses pequenos pormenores recomendo que façam update.

ps: os settings que tinha na tv permaneceram todos , tive apenas que voltar a sintonizar os canais novamente.
 
Criei um tutorial completo em português. quem tiver duvidas pode consultar o mesmo aqui

Já agora deixo aqui o meu relato.

a minha 42lh3000 está a funcionar perfeitamente com um disco externo 2,5" de 500GB.

Divx é muito bom, tem um filtro de imagem excelente que faz com que filmes com qualidade menos boa apareçam no ecran sem qualquer pixelização, ao genero do XBMC da xbox1.

os mkvs a 720p lê tudo sem breaks, e os 1080p á excepção de algumas bit rates elevadas tb lê muito bem.

pena é mesmo não haver um suporte mais alargado para os formatos de áudio.
 
Última edição:
deves ter mesmo que fazer o downgrade de firmware.

Bem vou seguir o tutorial e ver o que dá e depois dou noticias!!!


EDIT: Bem nada feita segui todos os passos aqui descritos mas não consigo fazer a actualização da firmwave :( Ja clikei milhares de vezes na tecla FAV e nada feito... Não acontece nada de diferente :( Lá vou ter que comprar um media player o mais rápido possível.
 
Última edição:
Bem vou seguir o tutorial e ver o que dá e depois dou noticias!!!


EDIT: Bem nada feita segui todos os passos aqui descritos mas não consigo fazer a actualização da firmwave :( Ja clikei milhares de vezes na tecla FAV e nada feito... Não acontece nada de diferente :( Lá vou ter que comprar um media player o mais rápido possível.

perguntei a um colega meu ele testou nesse plasma Pq2000 e não deu... não sei se ele fez tudo ok mas .... a mesma penso que não dará nesse modelo... :rolleyes:

Cumps
 
Tenho uma 37LH5000 com a 3.15 de origem.
Tenho estado a tentar fazer o upgrade quer para a 3.37 quer para a 3.38 e nada.O LCD faz na 3.37 a instalação e desliga e volta a ligar...mas a 3.15...continua lá.
A 3.40 nem consigo ver pois o savescreen mete-se por cima e nem consigo ver um boi.

Dicas pessoal dos LH5000?:003::003::003:
 
Tenho uma 37LH5000 com a 3.15 de origem.
Tenho estado a tentar fazer o upgrade quer para a 3.37 quer para a 3.38 e nada.O LCD faz na 3.37 a instalação e desliga e volta a ligar...mas a 3.15...continua lá.
A 3.40 nem consigo ver pois o savescreen mete-se por cima e nem consigo ver um boi.

Dicas pessoal dos LH5000?:003::003::003:

não é nada normal...
Depois disso mesmo falhando , não perdes nada da configuração que tinhas do usb quero eu dizer , depois de tentares fazer o upgrade e mesmo a falhar , estás a perder a configuração e tens de sintonizar o LCD e configurar o USB? ou nem por isso ?

É que se ele aceitar o upgrade possivelmente irá acontecer isso que mencionei... de teres de pelo menos ter de sintonizar o LCD ...

Pessoal da Serie LH 5000 ?

somenone ? :)


Cumps
 
Basta meter o ficheiro EPK numa pen e correr na porta de serviço certo? Ou mete-se o zip completo?

Depois do update feito e tudo configurado, pode-se fazer o update para uma versão mais recente? Quais as vantagens?
 
Back
Topo