[Tutorial] Montagem LCD

TDi

Há alguns dias vi este tutorial e achei interessante...

fui as lojinhas todas e comprei o material todo...

montei tudo como escreveste... instalei os drivers da porta e o programa mas nada...aparecem só os quadradinhos a preto e mais nada....:(
esses drivers são só para o windows 95 e NT certo?

aguardo resposta...

... aguardava...

Eram as drivers que estavam mal instaladas

o Painel fica muito fixe e é relactivamente facil de o fazer
fica aqui uma imagem do meu
001.jpg
 
boas

já ando com a ideia de fazer um lcd à uma data de tempo, so que não tenho tido disponibilidade para o fazer.
tenho o win xp e agora fico na dúvida de os drivers funcão ou não... gostava de saber antes de me meter nsito porque comprar o material e depois não conseguir nada é um pouco chato..


[]´s
 
Olha eu tenho o Windows XP e funciona às mil maravilhas...

o LCD é relativamente facil de fazer e da um efeito muito fixe

Quando começares avisa o pessoal e depois mostra o tabalho final.

BOA SORTE
 
Pessoal o Meu LCD ficou marado n sei pk.. qdo ligo á porta paralela tem o display limpo qdo inicio o programa para aparecer qualquer coisa só aparece quadrados e tipo a "piscarem" ligeiramente.. n sei pk.

Já o circuito de Leds que tb fiz funcionam bem em Win 98/ME sem probls só em XP é k não dá pk dá erro nos progs de controlo provavelmente os drivers da porta e tb o dll (inpout32.dll ) que utilizo não worka em XP...


Imagens:
Link
 
duvida

Boa tarde! A pagina da digicontrole esta em actualização!
Ninguem me sabe dizer outra loja que de para comprar o LCD? e ja agora o preço dos LCD 4x20 e 2x16?

ObrigAdo
 
não faço a minima ideia...:confused:

nem sei se aquilo que eles chamam displays são LCD's compativeis com esse tuturial, mas se fores a loja falas la com o homem da loja que ele diz-te se os LCD's são compativeis.
 
Boa tarde, ja envie emails para a digicontrole e para a difomel a pg se tinham os LCD em stock e kual o preço, mas n obti resposta! Acham que deva ir à loja?
 
Tdi! Ajuda-me
Ja montei o LCD, so que ele apenas da a backlight, os caracteres nem velos! instalei os drivers todos, sem problemas, mas n se ve os caracteres, so msm a backlight...
 
Originally posted by turbulence
Tdi! Ajuda-me
Ja montei o LCD, so que ele apenas da a backlight, os caracteres nem velos! instalei os drivers todos, sem problemas, mas n se ve os caracteres, so msm a backlight...

Olha a mim tb... ja desisti de saber o k era...
 
Bumping uma thread muito mas muito antiga... mas tb merece! :D

Os controladores LCD que sao compativeis sao os que usam um controlador Hitachi HD44780 ou equivalente. Ja tinha trabalhado com um num trabalho que envolvia um microprocessador 8051.. e devo dizer que foi bem mais facil do que a aventura em que atravesso para por o LCD a funcionar com o computador.

Alguem que o tenha a funcionar... pode tirar-me uma duvida?

Usando um programa do genero: http://www.crystalfontz.com/software/CFAH_WinTest/index.html e mudando os pinos de strobe (E0 - Pino 1) e de dados (D0 - Pino 2) se registam com 1 multimetro as diferencas de tensão? Tou a dar em maluco com isto...

PS: Ja agora.. alguem me diz onde e que estao o raio dos botoes para activar o quick reply?
 
  • Boas tenho visto aqui os vossos post's, e parece que entendem bem como fazer um LCD, eu a muito que queria um LCD alfanumerico 20x4 azul com blacklight, controlador HD44780, entao Propunha a algum user entendido que possa me vender um LCD desses ja com as ligaçoes feitas. Please.
  • Eu nao consigo fazer isso, nao percebo nada de eletronica, dame voltas a cabeça isso :S, ajudem-me sff.
  • Pm sff
  • Cumps
 
Bumping uma thread... lol

Alguém sabe os preços de lcd alfanuméricos no Porto ou perto... com uns 8 caracteres basta...

Devo passar na Dimofel na próxima semana, mas assim já ia prevenido....
 
Back
Topo