1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Nintendo [Tutorial]Nintendo DS Wi-Fi & ZonHub

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por BigMeanMachine, 25 de Março de 2011. (Respostas: 25; Visualizações: 12791)

1. BigMeanMachine

BigMeanMachine Power Member

Algumas pessoas (inclusive eu) tem tido problemas em ligar a DS por Wireless ao Zonhub, já que resolvi pelas minhas próprias mãos (na net li que era preciso mudar para o Channel 1, etc. Barbaridades dessas), decidi fazer um pequeno tutorial para o pessoal que está a ter dificuldade em fazê-lo.

É válido para todas as Nintendo DS - Phat, Lite, DSi, DSi XL e 3DS.

Primeiramente precisam de saber que para aceder ao Painel de Controlo do ZonHub necessitam obrigatoriamente de o fazer através do Cabo de Rede, sendo impossível fazê-lo através de Wireless (são barrados com a seguinte mensagem "[​IMG] A gestão do ZON HUB está bloqueada para a rede wireless").

Depois de ligar o PC ao ZonHub com o Cabo de Rede, através do vosso Browser (Firefox, Internet Explorer, Opera, Chrome (...) acedam a:

http://zonhub/ (Ou digitem simplesmente 'ZonHub' na barra de navegação do browser).

Vai aparecer uma página onde vão precisar de fazer Login :

Em 'Nome de Utilizador' digitem: home
    Em 'Password' digitem: zonnet

Depois de fazerem Login, vai aparecer o Painel de Controlo, vão avistar o ícone [​IMG], cliquem nele.
    Seguidamente (por baixo do ícone que aparece acima), cliquem em "Wireless" e vão entrar nesta página:

Configurem conforme a imagem :

1 - 802.11 b/g Mixed

2 - Desmarquem a caixa do WPS (Desactivar)
    3 - Mudem para WEP
    4 - Insiram uma chave (Máx.5 Caracteres se 40Bit, se pretenderem ficar com WEP mudem para 104Bit e metam uma pass maior, se for só temporariamente deixem assim)

5 - Cliquem em 'Aplicar' (No fundo da página) e saiam.

Agora normalmente a vossa DS já conseguirá ligar ao Wireless sem qualquer problema, é só introduzirem a pass que escolheram quando configuraram o Router (Passo 4) e voilá.

Abraços

Última edição: 25 de Março de 2011
  2. Marmitas

Marmitas Banido

Uma cena, depois de ligares ao ZON Hub por cabo podes activar a opção de poder mexer nas config's por wireless

3. BigMeanMachine

Eu andei à procura disso no ZonHub, mas não encontrei nada ..
    De qualquer das formas, da primeira vez que se ligar ao ZonHub tem que ser obrigatoriamente por cabo ..

4. Tigas

Tigas What is folding?

Parece-me que o teu Zon Hub deve ser dos antigos ou teres uma revisão de FW outdated.

HOME -> Rede Local -> Wireless

Modo 802.11:
    Permitir acesso à página Internet via wireless

5. BigMeanMachine

Não tinha visto essa opção, obrigado ;)

6. llm14

llm14 Power Member

eu não tenho zonhub tenho um thomson da meo, e consigo na 3ds ir a def. consola -» def de internet -» def de ligação, faço nova ligação procurar acesso e depois de facto consigo passar o teste e tudo.

mas se for a nintendo wi-fi connection setup, e fizer "search for an access point" diz o seguinte, "the access point's security settings are not supported by the nintendo ds."

e a verdade é que no inazuma não consigo fazer downloadas...

PS: peço descula se este não for o melhor tópico...

7. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Amanhã vou testar isto... Obrigado. Com WPA não tá mesmo a dar, a WFC não funciona com isso.

Não estarei a correr um risco de segurança ao alterar isto para WEP?

8. BigMeanMachine

O máximo risco que corres é alguém se ligar á tua net, isto se conseguir descobrir a tua chave WEP ... O mesmo para WPA !

9. BigMeanMachine

Vais ter que alterar as definições no modem, tal como se faz no zonhub !

10. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Então não devo ter grande problema. Obrigado. Hoje já não tenho tempo, amanhã vejo isso, é que nenhum jogo (Pokemons) me dá actualmente xD. Tenho mesmo que mudar isso.

11. Tigas

Tigas What is folding?

Eu ontem estive a configurar o Wi-Fi e como antigamente, não usei chaves WEP ou WPA, estou por MAC Address. Funciona perfeitamente para quem assim o quiser ;)

12. kikomartins

kikomartins Power Member

a DS Phat tem wi-fi ??

13. Tigas

Tigas What is folding?

Sim

14. kikomartins

kikomartins Power Member

mas nao encontro nada a dizer isso nas definições S:
    nem no manual

Última edição: 28 de Março de 2011
  15. Tigas

Tigas What is folding?

Quando inicias um jogo, tens lá as opções de acesso ao Wi-Fi e devidas configurações.

16. kikomartins

kikomartins Power Member

bem , entao a conversa é outra xD
    Obrigado :)

17. abeirokid

abeirokid Power Member

Hei-de testar essa config.
    Nunca consegui ligar a minha DS phat ao meu router ZonHub.

18. llm14

llm14 Power Member

Já agora deixo a informação, que para o thomson tg784, também funciona de forma equivalente... só tive que ir ao portátil alterar a ligação de rede também para WEP...

19. n0.

n0. Power Member

Muito obrigado por isto, ainda não tentei mas já que o llm14 diz que com o Thomson TG784 é da mesma forma vai me dar jeito porque preciso de apanhar o Victini no Pokémon White.

20. muito obrigado, funcionou !!!!!!!