1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[tutorial]O teu cd do xp não detecta o disco?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por vascorama, 30 de Setembro de 2007. (Respostas: 429; Visualizações: 101140)

1. vascorama

vascorama Power Member

Edit:

Atenção pessoal, ao fim deste tempo todo descobri que alguns chipset nVidia não gostam dos driverpacks, dá bluescreen a instalar! Podem sempre testar obviamente...

Há tantos posts sobre isto que decidi dar uma ajuda, se alguém achar desnecessário podem apagar.

Quanto a tornarem o vosso cd do xp compatível com qualquer disco S-ata(caso não descubram a driver específica) o que tens de fazer é o seguinte:

Sacar daqui o DriverPacks BASE e o bundle de drivers necessário, no vosso caso o pack de mass storage drivers. (sacar o pack no final do tópico, o original do site precisa que corrijam um bug no script, mas se quiserem ter trabalho é convosco)

de seguida copiar todo o conteudo do cd do Xp para uma pasta, por exemplo D:\xp

em seguida executar os seguintes passos:

Executar o DPs_BASE.exe e:

---------------------------------------------->>>><<<<----------------------------------------------

Depois disso, têm de criar um Bootable ISO, para isso usam o Nlite 1.4 beta e fazem os seguintes passos:

Depois é só gravar o ISO com o nero por exemplo.
    E voilá, um cd do xp compativel com qualquer disco sata da actualidade, inclusive alguns arrays de raid.
    Isto parece muita coisa, mas faz-se em 10 minutos.

ATENÇÃO​

:arrow: edit: aqui têm o pack já com as drivers e o executável para as integrar(DPs_BASE.exe), é só executarem o DPs_BASE.exe e depois indicarem o caminho para onde copiaram os ficheiros de instalação do windows(o cd), depois é seguir tudo tal e qual como nos screenshots. Este foi o ultimo pack que testei e que tenho a certeza não ter bugs, visto já terem saido alguns que davam BSOD anteriormente, nada me garante que as novas releases não tenham bugs também, quando tiver tempo testo o ultimo pack do site e depois se estiver bom posto aqui.
    Cumps

Última edição: 29 de Abril de 2009
  2. Kasatka

Kasatka Power Member

bom post :009:

cumps

3. ipoya

ipoya Power Member

Dá jeito a muita gente.

4. vascorama

vascorama Power Member

Vou uppar, já posto o link.
    Cumps

edit: o link já está correcto no 1º post.

Última edição: 8 de Outubro de 2007
  5. BravoMan

BravoMan Power Member

Muito bom, hei-de testar, tks!

6. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Não consigo fazer isto, dá-me este erro:

[​IMG][​IMG]

Alguém me sabe dizer porquê?

Obg

Última edição: 15 de Outubro de 2007
  7. vascorama

vascorama Power Member

tás a usar o vista ou o xp?
    Se for o vista, estás a fazer isso no c:\, se tiveres o UAC ligado o mais provável é ser isso, desliga-o ou tenta noutra partiçaõ.
    Cumps

8. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Penso que já consegui... :) já tou a criar a iso. Obrigado pelo excelente tutorial.

9. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Só mais questão para ter a certeza que estou a fazer tudo bem...

Não é necessário descompactar este ficheiro?

DP_MassStorage_wnt5_x86-32_7064

É que apenas correndo o programa, DPs_BASE.exe, ao chegar a esta parte:

ele assume logo este drivers pack...

Ou seja, não é mesmo necessário descompactar o DP_MassStorage_wnt5_x86-32_7064, porque o programa usa-o mesmo assim??

Ou é necessário faze-lo e sendo assim basta descompactar pra pasta onde tá o programa...

Espero ter-me explicado bem... :)

Obg

10. vascorama

vascorama Power Member

Sim ele assume logo porque o .rar que postei já tem o bug corrigido(e as pastas organizadas) , é só seguinte até ao screenshot onde postei que diz slipstream.
    É seguir tudo á risca tal como eu postei :)
    Cumps

11. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Obrigado. :P

Por acaso sabes, ou há forma de saber antes de começar a instalação, se este drivers pack, já trás drivers raid para chipset nvidia nforce 680i?? Como não tenho o drive de disquetes instalado, dava jeito não ter de recorrer à disquete com esses drivers raid...

Senão tiver, conseguirei aplicar os drivers da disquete juntamente com este drivers pack, através do nlite?

Mto Obg.

12. stuka666

stuka666 Power Member

Se eu fizer isto, depois consigo instalar o xp num compal sem desligar o ahci na bios?

thks *

13. vascorama

vascorama Power Member

boas, não sei se ele detecta o array no chipset que mencionaste, mas vou pesquisar...
    De qualquer forma, podes sempre conforme referiste, integrar as drivers de raid no nlite, mas num processo à parte e anterior a esses passos todos que referi.
    Portanto seria assim:

1º-criavas o teu cd com as tuas drivers no nlite
    2º-fazias os passos que mencionei
    3º-tem de ser por esta ordem, o contrário não dá.

Cumps

boas, num compal? :lol: depende, se for de garrafa de vidro acho que não dá :002:
    Desculpa lá mas não resisti....:)

on topic:

nada como experimentar, por ahci suponho que queiras dizer acpi, não percebo para que é que desligas isso de qualquer forma.....
    Fazer isso que postei é coisa para demorar 20 minutos no máximo, vá, 30 se o pc for mais lento um bocado...
    Experimenta!
    Abraço

14. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Obrigado Vascorama. Se conseguires saber isso (vou pesquisar tb), já não teria que fazer tudo de inicio, visto que ja gravei pro cd e tudo...

Obrigado.

15. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Se isto fôr tudo o que ele instalou, então confirma-se que tem suporte pra o chipset que referi, visto que dentro de drivers pack chipset, o mesmo aparece listado... :)

Cumps.

16. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Este tópico merecia sticky, sem dúvida!! isto de certeza que pode dar jeito a muita gente, e não é nada dificil de se fazer, ainda para mais estando tudo tão bem exemplificado pelo Vascorama.

Cumps.

17. vascorama

vascorama Power Member

Boas, eu só inclui o pack de mass storage drivers, mas como diz o manuel que criou isso, "if you wanna go crazy, download them all"...

Logo por azar, o pack de drivers mass storage tinha um bug que me vi grego para descobrir e emendar, por isso decidi ficar por aí...se entretanto algum de vós decidir testar outros packs façam-no e depois digam qq coisa, testem é um de cada vez, para se der erro saberem de qual foi.
    Abraço

:beerchug:

18. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Não me esta é aceitar a introdução dos drivers pro chipset, se calhar tem o mesmo problema dos mass storage, tem um bug qualquer...

Partilhar esta Página