[tutorial]O teu cd do xp não detecta o disco?

Boa noite Vascorama, antes de mais quero agradecer o teu tutorial e a paciencia que tens para ajudar o pessoal que pouco ou nada percebe disto.. como eu.. :007:

Segui o teu tutorial e apos clicar em slipstream

Deu erro logo na quarta linha e para o processo todo:


<SEL> Selected module: mod_slip_wxp_x86-32_disc_ml.
<PREP> Extracted DriverPack MassStorage to a temporary working directory.
<PREP> Removed all attributes from \I386.
<PREP> Generated \I386\winnt.sif file.


Critical Error: Could not create a backup of \I386\txtsetup.sif.

Estou a fazer isto num portatil HP com windows vista, alterei a letra da partiçao HP_RECOVERY para D:

alguma coisa aqui esta a falhar, algum concelho?
Obrigado
 
Boas!

Estou a tentar fazer um cd com o xp para o toshiba l40, mas não estou a conseguir.
Já experimentei fazer cd's com as drivers e cd's apenas com o DriverPack Base, e nada.
Quando coloco o cd na drive, arranca, diz que está a procurar as configurações ( mal dá para ler ) e depois fico o ecran preto e não faz mais nada.

Alguma sugestão?
 
Pois e Vascorama, tinhas razao.. tive que alterar as permissoes para ele poder escrever naquela partiçao.

Ja consegui fazer o ficheiro ISO, mas a gravaçao esta a correr mal, ja gravei dois cds e o pc nao os reconhece como sistema operativo...

O que poderei estar a fazer mal? ambos os cds foram gravados a 4X, num gravei o ficheiro ISO e no outro gravei depois de extraido o ficheiro, mas nenhum deles resultou....
 
Que programa usas para gravar?
Nas opções do nLite tens a certeza que escolheste "Criar ISO auto executável"?(acho que é este o nome), é que se não escolheres isso não vai dar para arrancar o pc a partir do cd.
Se usares o nero, clica direito no iso/abrir com, e escolhes nero burning rom.
Cumps
 
Boas

Amigo Vascorama, ja estou a ficar desesperado com isto, já consegui gravar o CD autoexecutável sem problemas, mas para meu espanto, e mesmo apos ele carregar os drivers todos adicionais que o CD original nao tinha, o XP continua a nao encontrar qualquer unidade de disco rigido instalado no pc. Isto apesar de os dois HDRs Sata serem reconhecidos na bios quando ligo o PC.

:005:

Alguma sugestao?

cumps
 
pessoal. eu ja fiz isto uma x. so k agr tou a presicar outra x. eu kd vou fazer o slipstream. nao tenho la nd para selecionar, na imagem aparece para selecionar o mass storage.

alguem me ajuda?

ty
 
Encontrei hoje este tutorial que me pareceu excelente e que me deu a seguinte ideia:

Tenho o CD Home Edition original do XP (PT) Versão 2002 que julgo ser SP2. Entretanto fiz já todas as actualizações lançadas incluindo o SP3.
Quando tenho problemas de virus que não consigo resolver, formato o disco e, como já ultrapassei as 25 reinstalações, preciso contactar a Microsoft e confirmar que o XP é meu para me darem um número alternativo e activar assim a reinstalação. Seguem-se todas as penosas actualizações lançadas desde que comprei o XP.

A minha ideia era criar um boot CD que me reinstalasse:
1. - O XP com as últimas actualizações que efectuei
2. - Que o mesmo contivesse a validação de "genuino" para não estar sempre a contactar a Microsoft

Será possível fazer, adaptando o [tutorial]? E como, de modo a incluir o estado actual do meu PC (todas as actualizações)?
Grato.
 
Última edição:
Eu ja tinha seguido este tutorial uma vez e deu as mil maravilhas!

Mas desta vez tentei adicionar os driverpacks todos e eis o que me aparece:


Será que ficou tudo bem na mesma?! e que agora ao criar o iso no nlite, depois ao instalar o xp vai dar tudo bem?

Cumprimentos
 
Necessito deste Pack, tentei fazer o download mas dá erro, urgente Obrigado

Muito urgente onde posso arranjar este Pack? Sem o bug Obrigado
Edit:

Atenção pessoal, ao fim deste tempo todo descobri que alguns chipset nVidia não gostam dos driverpacks, dá bluescreen a instalar! Podem sempre testar obviamente...



Há tantos posts sobre isto que decidi dar uma ajuda, se alguém achar desnecessário podem apagar.

Quanto a tornarem o vosso cd do xp compatível com qualquer disco S-ata(caso não descubram a driver específica) o que tens de fazer é o seguinte:

Sacar daqui o DriverPacks BASE e o bundle de drivers necessário, no vosso caso o pack de mass storage drivers. (sacar o pack no final do tópico, o original do site precisa que corrijam um bug no script, mas se quiserem ter trabalho é convosco)


de seguida copiar todo o conteudo do cd do Xp para uma pasta, por exemplo D:\xp

em seguida executar os seguintes passos:

Executar o DPs_BASE.exe e:

1-12-1.jpg


2-2.jpg


3-2.jpg


4-1.jpg


5-8.jpg


6-5.jpg


7-5.jpg


8-3.jpg


9-3.jpg








---------------------------------------------->>>><<<<----------------------------------------------






Depois disso, têm de criar um Bootable ISO, para isso usam o Nlite 1.4 beta e fazem os seguintes passos:

10-2.jpg


11-2.jpg


12.jpg


13-1.jpg


14-1.jpg


15-1.jpg


16-1.jpg



Depois é só gravar o ISO com o nero por exemplo.
E voilá, um cd do xp compativel com qualquer disco sata da actualidade, inclusive alguns arrays de raid.
Isto parece muita coisa, mas faz-se em 10 minutos.


ATENÇÃO



:arrow: edit: aqui têm o pack já com as drivers e o executável para as integrar(DPs_BASE.exe), é só executarem o DPs_BASE.exe e depois indicarem o caminho para onde copiaram os ficheiros de instalação do windows(o cd), depois é seguir tudo tal e qual como nos screenshots. Este foi o ultimo pack que testei e que tenho a certeza não ter bugs, visto já terem saido alguns que davam BSOD anteriormente, nada me garante que as novas releases não tenham bugs também, quando tiver tempo testo o ultimo pack do site e depois se estiver bom posto aqui.
Cumps
 
Atenção que o bug que existia era da altura do meu post.
Já testei driverpacks posteriores a isso e nenhum mais tinha o bug :)
Por isso penso que podem sacar do site oficial na boa :wink:
 
Obrigado

Obrigado peda dica, já consegui resolver o problema, o pack que tirei do saite da toshiba resolveu-me o problema, obrigado pela dica, peço desculpa pelo trabalho que te dei com as respostas


Atenção que o bug que existia era da altura do meu post.
Já testei driverpacks posteriores a isso e nenhum mais tinha o bug :)
Por isso penso que podem sacar do site oficial na boa :wink:
 
Boas. Estou na parte do lipstream das drives, e fica parado em Updatin \l368\txtsetup.sif and \386\dsnet.info to support. Esta ultima frase aparece numa espécie de quadrado. O programa nao dá erro, mas nao avança mais :/

CumpZ
 
Dúvidas DO TUTUORIAL

PODIAM-ME EXPLICAR MELHOR ONDE VOU GUARDAR PACK DE MASS STORAGE, ONDE VOU CARREGA-LO, ONDE SE DIZ NÃO CARREGA, A CÓPIA DO CD DO WINDOWS XP , AO SER GUARDADA NUMA PASTA DEPOIS É-LHE JUNTO O PACK, E DEPOIS É FEITO UMA CÓPIA PARA CD COM TUDO COM O NERO PARA SER ENTÃO INSTALADO,TAMBÉM DÁ PARA 32 BITS, OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO.

Atenção pessoal, ao fim deste tempo todo descobri que alguns chipset nVidia não gostam dos driverpacks, dá bluescreen a instalar! Podem sempre testar obviamente...



Há tantos posts sobre isto que decidi dar uma ajuda, se alguém achar desnecessário podem apagar.

Quanto a tornarem o vosso cd do xp compatível com qualquer disco S-ata(caso não descubram a driver específica) o que tens de fazer é o seguinte:

Sacar daqui o DriverPacks BASE e o bundle de drivers necessário, no vosso caso o pack de mass storage drivers. (sacar o pack no final do tópico, o original do site precisa que corrijam um bug no script, mas se quiserem ter trabalho é convosco)


de seguida copiar todo o conteudo do cd do Xp para uma pasta, por exemplo D:\xp

em seguida executar os seguintes passos:

Executar o DPs_BASE.exe e:

1-12-1.jpg


2-2.jpg


3-2.jpg


4-1.jpg


5-8.jpg


6-5.jpg


7-5.jpg


8-3.jpg


9-3.jpg








---------------------------------------------->>>><<<<----------------------------------------------






Depois disso, têm de criar um Bootable ISO, para isso usam o Nlite 1.4 beta e fazem os seguintes passos:

10-2.jpg


11-2.jpg


12.jpg


13-1.jpg


14-1.jpg


15-1.jpg


16-1.jpg



Depois é só gravar o ISO com o nero por exemplo.
E voilá, um cd do xp compativel com qualquer disco sata da actualidade, inclusive alguns arrays de raid.
Isto parece muita coisa, mas faz-se em 10 minutos.


ATENÇÃO



:arrow: edit: aqui têm o pack já com as drivers e o executável para as integrar(DPs_BASE.exe), é só executarem o DPs_BASE.exe e depois indicarem o caminho para onde copiaram os ficheiros de instalação do windows(o cd), depois é seguir tudo tal e qual como nos screenshots. Este foi o ultimo pack que testei e que tenho a certeza não ter bugs, visto já terem saido alguns que davam BSOD anteriormente, nada me garante que as novas releases não tenham bugs também, quando tiver tempo testo o ultimo pack do site e depois se estiver bom posto aqui.
Cumps[/QUOTE]
 
Back
Topo