1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tutorial para C

Discussão em 'Programação' iniciada por Pipi_Romagnoli, 10 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1107)

1. Pipi_Romagnoli

Pipi_Romagnoli Power Member

Boas. Tenho de fazer um trabalho de C e nao estou a conseguir dominar a materia. O trabalho vai incidir essencialmente sobre header files, estruturas, listas e mais algumas coisitas. Alguem me sabe indicar um site k consiga explicar bem estas partes da materia? Ficaria bastante agradecido.

Cumpz

2. souto

souto To fold or to FOLD?

Implementas uma lista ligada em C e aprendes isso tudo.

Procura por tutoriais na net sobre isso, encontras facilmente.

Cumprimentos.

3. Pipi_Romagnoli

Thanks. Quando chegar a casa vou dar uma olhadela nisso e dps digo alguma coisa.

4. Pipi_Romagnoli

Ja estive a procurar e nao encontro nada que fale sobre listas. Caso conheçam algum site que explique bem essa materia ficaria extremamente agradecido que me dessem o link, é que nao atino mesmo com esta linguagem.

Cumpz

5. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Listas não tem muito que se lhe diga...é varias alocações de estruturas, ligadas por ponteiros...

Por exemplo, uma lista de números:

Código:
    typedef struct node* link;
    struct node
    {
    int number;
    link next;
    };
    Tens aí definido o nó e o elo de ligação de uma lista de números...no teu prog criavas um node e dois ponteiros...struct node um={1,NULL};...tens agora um no da lista com o numero um, e queres meter o segundo, metes um ponteiro a apontar para o um, e crias um segundo nó, que também aponta para NULL, e alteras o parametro next para apontar para o próximo nó (um.next=&dois)...basicamente é isto repetido...dentro de algo mais prático usas mallocs e um ponteiro extra para não perderes os nós para sempre...

Última edição: 10 de Maio de 2007
  6. Warrior

Warrior Power Member

O link deve ser um apontador para a próxima estrutura, e não a estrutura em si..

7. mr_zener

mr_zener Power Member

foi coisa q eu tmb nc percebi... vejo a mesma coisa de n maneiras diferentes >(

8. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Não, o link aponta para UMA estrutura, não para si mesmo...a ideia é:

NODE->NODE->NODE->NULL

...ou seja, uma série de nós alocados na memoria, cujos parâmetros são um inteiro e um ponteiro para o pr+oximo nó, até que mo último membro aponta para nada (NULL)...

EDIT: Desculpem, já percebi...um asterisco faz toda a diferença :P Já alterei o post inicial...

9. Warrior

Warrior Power Member

Exactamente, um asterisco faz toda a diferença.
    O link deve ser um apontador, não uma estrutura.

Partilhar esta Página