1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Tutorial] Partilhar ligação internet via Airport (Leopard)

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por fEiO, 20 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 3005)

1. fEiO

fEiO Banido

Na sequência de um post em "Dúvidas e Suporte Técnico", elaborei um pequeno e simples tutorial de como partilhar a internet dos vossos macs via Airport, muito útil para quem não tem router wireless e pretende usufruir da ligação de internet através de outro dispositivo, no caso do post em questão o dispositivo era um iPhone.

Segue-se então o post por mim colocado no respectivo tópico para que tenha melhor identificação e seja fácil encontrá-lo quando usado o "search" do forum.

2. OldMan

OldMan Power Member

Heide experimentar fazer isso com a PSP.

3. kkimico

kkimico Power Member

oi pessoal, já tentei fazer tudo passo a passo e não me funciona, alguem que me ajude uma vez que preciso mesmo de partilhar a net, o meu mac ta ligado directamente ao modem speedtouch 516 e o isp é o da sapo.
    obrigado pela ajuda que venha

4. fEiO

fEiO Banido

Se fizeste tudo passo a passo tem obrigatoriamente de dar, a única forma de não dar é teres feito algo mal, sugiro que sigas do começo e faças de novo.
    De ter em atenção que os DNS aí usados são os da clix, para o teu ISP, sapo, deverás usar os seguintes.

212.55.154.174
    212.55.154.190

5. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

lol então de eu ter descuberto a fazer isto por mim é que fazem um tutorial... Está mal!}>
    Pronto mas agora a sério posso confirmar-vos que funciona com ipod touch e psp, mas não funciona de maneira nenhuma com ps3

Última edição: 31 de Julho de 2008
  6. fEiO

fEiO Banido

Se fores a ver a data, já cá anda há alguns dias. Use search. :)
    Quanto a dar na PS3, tem, obrigatoriamente de dar para todo e qualquer dispositivo que suporte as normas b/g, sugiro que vejas se não será nada na PS3 ou se esta não estará fora do alcance da rede do mac.

7. ou seja uma maneira pratica de criar um AP, embora seja dispendioso visto que o Mac tem de estar sempre ligado e hj em dia ja se vendem routers bem baratos, salvo erro ja o 10.3 dava para fazer o mesmo. MACOS rulezzz :009:

Partilhar esta Página