1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[TUTORIAL PEDIDO] Montagem e Manutenção de Servidores "caseiros"...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tjqueiroz, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 3184)

1. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Boas...

Sou aluno do curso tecnologico de informática no 12º ano e na disciplina de Projecto Tecnologico eu e o meu grupo estamos a realizar uma manual de como montar e respectiva manutençao de um servidor caseiro (Windows Server 2003).

Então gostaria que se fosse possível partilhassem comigo e com o resto da comunidade qualquer tutorial ou outro tipo qualquer de informação sobre o tema para o meu grupo angariar numa primeira fase o máximo de informação possível e entao depois avançar-mos para a realização do referido manual:

Os temas que iremos abordar são os seguintes:

-> Hardware (composicao/Sugestões)
    -> Sistemas de tolerância a falhas/ recuperação de erros ou falhas
    -> Backups
    -> Exemplos de serviços de servidores
    -> Windows Server (configurações/ administração de uma rede - Domínio)
    - Instalação e manutenção
    - Criação de Utilizadores
    - Políticas de segurança
    - Etc.
    -> Exemplo de um servidor e respectiva instalação (Web ou Email, etc..)

2. estilhaço

estilhaço Power Member

3. xupetas

xupetas Banido

pq windows???

4. Tjqueiroz

Porque é um dos sistemas operativos que vamos analisar durante o ano... (e o único SO server)

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Tens ideia de quanto o W2K3 Server custa certo? E que será dificil justificar isso num servidor "caseiro"... Já é dificil justificar numa empresa muito pequena (5- PC's) quanto mais em casa...

6. Tjqueiroz

Eu nao tenciono comprar nada.. Só quero saber mais sobre os topicos acima citados para poder fazer o meu projecto tecnológico..;)I

7. skit

skit I folded Myself

Não percebi,
    o único SO direccionado para servidores ?

8. xupetas

xupetas Banido

Que outros SO's vais analizar? e quem define o que é um SO server??? és tu que defines pelo nome ou o abrunho a quem chamas professor?

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Quem define é a MS xupetas. Uns dizem home, outros dizem pro, outros dizem server ,)

Claro está que um home e um pro não podem ser servidores, pq se pudessem não diziam home e pro, diziam server :D

E de certo modo é verdade. Ou achas que o limite de ligações ao SMB/CIFS está lá para enfeitar? Claro que se o teu servidor for de FTP, tão com pouca sorte pq quem manda és tu...

Qqr modo, os server são um pouco mais "robustos" por necessidade. E trazem para a mesa algum value added (muitas vezes de valor real duvidoso mas ponto...).

10. xupetas

xupetas Banido

LOL
    ...

tou a falar do curso dele... kem define ke eh kem? o Prof?

Isto pq ao nivel academico é possivel escolheres sobre qual ambiente de servidores podes trabalhar

Ps: quando tiveres IIS que suportem mais de 9000 ligações simultaneas em produção tendo o CPU a 3% falamos sobre windows...

Última edição: 24 de Outubro de 2007
  11. Tjqueiroz

Aqui está o programa..

12. xupetas

xupetas Banido

Ah e tas no 11º? é isso? e o q estas a trabalhar eh a unidade 3?

ps: novel netware.....

13. Tjqueiroz

Tou no 12º..;) Mas visto que o Windows Server foi o unico sistema operativo vocacionado para servers..

14. lothar_m

lothar_m Power Member

isso é a tua opinião ou é o que aprendeste ao longo do curso? é que se é a tua opinião, tudo bem, cada um tem a sua e nada mais há a dizer. agora se estás a expressar o que aprendeste ao longo do curso de informatica do secundario então já é mais grave....

Última edição: 24 de Outubro de 2007
  15. xupetas

xupetas Banido

lamento mas qualquer unix é e sempre será mais vocacionado para servers que qualquer windows....

... e aos windows zealots falem -me da interface do windows server 2008 em modo de core... :lol:

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Se achas isso mau, eu à prai 10 anitos ainda falei razoavelmente sobre cartões perfurados... Mas sempre era melhor aprender "história" que usar o Edlin... Deve vir dai o meu ódio a outro editor de texto...

17. ShadeX

ShadeX Power Member

Pelas mesmas razões práticas que qqr Windows é melhor desktop ,) E vai lá vender essa aos zealots *nix... Tenho eu melhores hipoteses de certeza a vender servidores *nix ao Bill Gates.

18. xupetas

xupetas Banido

ed ed ed ed ed

19. xupetas

xupetas Banido

Mas ouviste-me alguma vez dizer o contrario? eu uso linux pra desktop pq gosto do feel da coisa... nao por ser o mais pratico q há em certas coisas.

Ao mesmo tempo acredito que depois de automatizado um desktop de linux possa ser mais pratico que um windows... mas so depois de automatizado...

20. xupetas

xupetas Banido

suponho que saibas que os app servers do hotmail são bsd's certo?

Partilhar esta Página