[TUTORIAL PEDIDO] Montagem e Manutenção de Servidores "caseiros"...

Tjqueiroz

1st Folding then Sex
Boas...

Sou aluno do curso tecnologico de informática no 12º ano e na disciplina de Projecto Tecnologico eu e o meu grupo estamos a realizar uma manual de como montar e respectiva manutençao de um servidor caseiro (Windows Server 2003).

Então gostaria que se fosse possível partilhassem comigo e com o resto da comunidade qualquer tutorial ou outro tipo qualquer de informação sobre o tema para o meu grupo angariar numa primeira fase o máximo de informação possível e entao depois avançar-mos para a realização do referido manual:

Os temas que iremos abordar são os seguintes:

-> Hardware (composicao/Sugestões)
-> Sistemas de tolerância a falhas/ recuperação de erros ou falhas
-> Backups
-> Exemplos de serviços de servidores
-> Windows Server (configurações/ administração de uma rede - Domínio)
- Instalação e manutenção
- Criação de Utilizadores
- Políticas de segurança
- Etc.
-> Exemplo de um servidor e respectiva instalação (Web ou Email, etc..)
 
Tens ideia de quanto o W2K3 Server custa certo? E que será dificil justificar isso num servidor "caseiro"... Já é dificil justificar numa empresa muito pequena (5- PC's) quanto mais em casa...
 
Tens ideia de quanto o W2K3 Server custa certo? E que será dificil justificar isso num servidor "caseiro"... Já é dificil justificar numa empresa muito pequena (5- PC's) quanto mais em casa...

Eu nao tenciono comprar nada.. Só quero saber mais sobre os topicos acima citados para poder fazer o meu projecto tecnológico..;)I
 
Quem define é a MS xupetas. Uns dizem home, outros dizem pro, outros dizem server ,)

Claro está que um home e um pro não podem ser servidores, pq se pudessem não diziam home e pro, diziam server :D

E de certo modo é verdade. Ou achas que o limite de ligações ao SMB/CIFS está lá para enfeitar? Claro que se o teu servidor for de FTP, tão com pouca sorte pq quem manda és tu...

Qqr modo, os server são um pouco mais "robustos" por necessidade. E trazem para a mesa algum value added (muitas vezes de valor real duvidoso mas ponto...).
 
Quem define é a MS xupetas. Uns dizem home, outros dizem pro, outros dizem server ,)

Claro está que um home e um pro não podem ser servidores, pq se pudessem não diziam home e pro, diziam server :D

E de certo modo é verdade. Ou achas que o limite de ligações ao SMB/CIFS está lá para enfeitar? Claro que se o teu servidor for de FTP, tão com pouca sorte pq quem manda és tu...

Qqr modo, os server são um pouco mais "robustos" por necessidade. E trazem para a mesa algum value added (muitas vezes de valor real duvidoso mas ponto...).

LOL
...


tou a falar do curso dele... kem define ke eh kem? o Prof?

Isto pq ao nivel academico é possivel escolheres sobre qual ambiente de servidores podes trabalhar

Ps: quando tiveres IIS que suportem mais de 9000 ligações simultaneas em produção tendo o CPU a 3% falamos sobre windows...
 
Última edição:
semttulomg4.jpg


Aqui está o programa..
 
Mas visto que o Windows Server foi o unico sistema operativo vocacionado para servers..

isso é a tua opinião ou é o que aprendeste ao longo do curso? é que se é a tua opinião, tudo bem, cada um tem a sua e nada mais há a dizer. agora se estás a expressar o que aprendeste ao longo do curso de informatica do secundario então já é mais grave....
 
Última edição:
Tou no 12º..;) Mas visto que o Windows Server foi o unico sistema operativo vocacionado para servers..

lamento mas qualquer unix é e sempre será mais vocacionado para servers que qualquer windows....

... e aos windows zealots falem -me da interface do windows server 2008 em modo de core... :lol:
 
lamento mas qualquer unix é e sempre será mais vocacionado para servers que qualquer windows...

Pelas mesmas razões práticas que qqr Windows é melhor desktop ,) E vai lá vender essa aos zealots *nix... Tenho eu melhores hipoteses de certeza a vender servidores *nix ao Bill Gates.
 
Pelas mesmas razões práticas que qqr Windows é melhor desktop ,) E vai lá vender essa aos zealots *nix... Tenho eu melhores hipoteses de certeza a vender servidores *nix ao Bill Gates.

Mas ouviste-me alguma vez dizer o contrario? eu uso linux pra desktop pq gosto do feel da coisa... nao por ser o mais pratico q há em certas coisas.

Ao mesmo tempo acredito que depois de automatizado um desktop de linux possa ser mais pratico que um windows... mas so depois de automatizado...
 
Back
Topo