[Tutorial] PS3 Fan test

http://www.n4g.com/ps3/News-134635.aspx
According the french site UltimatePS3, PS3 Fan Test can damage your system, the fans speeding up is a fail safe trying to get the bottled up heat out of the system, this can burn your CPU and GPU, this is confirmed by sony.

Não sou expert no hardware da ps3, mas um fail safe com o proposito de tirar o aquecimento de dentro da ps3 servir para queimar o CPU e GPU não faz qualquer sentido, imho.
Se ainda fosse no caso de tapar a entrada de ar como o video da PS3 60Gb (ainda nao percebi se no video ele está de facto a tapar a entrada de ar) ainda era compreensivel, mas agora no caso da 40Gb, não faz muito sentido.
 
abrir a consola :D

É o metodo mais eficaz, mas a garantia, bem deve ir embora...

Nenhum programa seria capaz de tirar o pó disso. Do jeito que agarram as ventoinhas, o melhor até era tirar a ventoinha em si (o plástico) e lavar à torneira :P
 
PS3 Fan Test!

Pessoal, eu encontrei isto na net, juntamente com mais informação, que dizem que o barulho das ventoinhas alto deve-se à temperatura exterior ser alta, ou estar colocada num sítio com pouca ventilação, e podem fazer este teste (apenas para as PS3 de 40 GB). A minha PS3 foi comprada acerca de 2 meses e estranhei este barulho acontecer por duas ocasiões diferentes com nada em comum, excepto estar ligada (uma vez no Folding@Home e outra a jogar GTA4), e a minha principal razão para estar desconfiado que isto seria um problema foi ter jogado o MGS4 22 horas seguidas sem acontecer uma coisa deste género, portanto usem esta informação da forma como acharem mais proveitosa.

http://www.youtube.com/watch?v=JhU4_Rm0GQU

(Se for informação inútil ou indesejada, peço desculpa e que um moderador elimine o tópico)

EDIT: Mais uma informação para deixar algumas pessoas mais descansadas.

When you read off of the optical drive for any extended period - whether during gameplay or watching a movie - you'll notice the fan spinning up, and the machine thus making more noise. This isn't a "problem". It is simply the cooling system doing what it should - keeping the processor and other components within a safe operating range of temperature. Reading from an optical disc and translating the data on the fly is processor-intensive. The same thing happens to a PC when you play a DVD, you'll notice, and since the PS3 is essentially a computer you should expect the same behavior.
 
Última edição:
Old e repost penso eu.

Mas para quem não sabe é sempre uma boa informação. Lembro-me que houve pessoas a quem a PS3 deu problemas após fazerem o Fan Test, por isso só aconselho a fazerem se virem mesmo que a vossa PS3 está com algum problema na refrigeração.
 
Isso é antigo, e repost ;), mas quando descobrirem como fazer as de 60Gb sem ter de as "sufocar", avisem que eu faço...já lhe faz falta.

Cumprimentos,
 
auto-limpeza

Boas a todos
Após um search no fórum não encontrei nada a mencionar o sistema de “auto-limpeza” da ps3, para vos ser sincero não sabia que existia, vi no youtube este vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=GWyBvmYskOw&feature=related
Para os que não sabem fica ai o vídeo
Para os que sabem fica a pergunta. É seguro este método?
E ainda em alguns comments a este videos era mencionado, o facto de so resultar na ps3 40gb, o que é benefico para a minha pessoa lol tambem é verdade isso?:joker:
 
Penso que não vem no manual, e sim, pelo que vejo nos videos a unica coisa que faz é forçar as fans da ps3 a bombar ao maximo que o sistema permite, pelo menos fazem uma grande barulheira lol. Também não estou a ver como é que isso faz com que a consola fique limpa por dentro, quanto muito espalha ainda mais o "pó". Sei que este método veio à baila à uns tempos, com estes videos, no ano passado acho, e nessa altura depois de muito alarido a sony disse que fazer isso danificaria o sistema.

Usa aspirador :P
 
:003: lol raios partam la os tendidos da sony, a meu ver alguem falou demais, mas é assim que não limpem eu até que acredito agora danificar, claro que todos os dias ao fim de uns valentes tempos, ai bem não deve de fazer não :S, dai a danificar, enfim ficou a ideia :001:
 
:003: lol raios partam la os tendidos da sony, a meu ver alguem falou demais, mas é assim que não limpem eu até que acredito agora danificar, claro que todos os dias ao fim de uns valentes tempos, ai bem não deve de fazer não :S, dai a danificar, enfim ficou a ideia :001:

Não é preciso ser entendido para se ter uma ideia do como e do porquê ...

Como .. a consola para activar essa função ... num caso tem de aumentar a temperatura interna ,normalmente em funcionamento nunca activará essa função sendo sim activada em casos de avaria automaticamente no outro é uma conbinação de botões ..

Porquê ... para a temperatura interna chegar a um limite de activação é porque as coisas estão muito mal se pior ainda esse aumento é provocado intencionalmente por quem não faz minimamente ideia dos pontos anteriores pode muito bem avariar estorricar , derreter componentes sensiveis provocar fissuras em pontos de ligação .

Isso não limpa nada nunca limpou e nunca limpará .. se querem limpar a consola internamente mais vale desmontá-la ou então façam como eu sempre fiz na ps2 fat que nunca teve um unico problema até hoje .

Limpo as lentes de tempos a tempos com cd/dvd limpeza liquido .. e no caso da sujidade pós e porcarias assim uso um aspirador a puxar o ar da grelha de ventilação traseira ... é capaz de puxar mais pó que a turbina da ps3 .
 
Mas o activar os coolers daquela forma não tem a ver com a temperatura aumentar propositadamente... Aquilo não é provocar o aquecimento da consola para disparar os coolers a meu ver, isso não fazia sentido nenhum.
 
Back
Topo