[Tutorial] Reballing a Portátil - Insys M764S

Até hoje só apanhei um G92-720-A2, a 9800M GT que deu problemas, e porque foi muito mal tratada, e por acaso até estava em SLI. :)

Amigo, podes comprar as maquinas e materiais mais caros do REBALL, pode ajudar muito no sucesso, mas se nao tiveres "mãos" e experiencia, podes ter ou nao sorte :)

Eu uso uma Infra-vermelhos que foi muito cara, mas fiz muitos (muitos mesmo) reballs com muito sucesso com a IR6000, mas la está, treinei muito. Mas até por acaso nem é a minha especialidade ;)

Cumps.

Lá está....não é o melhor instrumento que faz um bom músico :cool:
 
Já agora uma pergunta, quanto tempo dura depois da operação?

Pergunto porque em foruns o pessoal diz que o maximo 1 ano e volta ao mesmo
 
Tudo depende, para um trabalho de Reballing ficar bem feito e durar muito tempo há considerar o seguinte:

- Se for um chip NVIDIA fabricado antes de 2009 (série 6100 para a frente) é em provável que tenha o BUG do aquecimento e ai convém ser mesmo trocado;
- Substituição do dissipador que também é muito importante!


Com isto o computador fica bom e dura tanto como sendo novo, ou até mais (por causa do chip corrigido).
Mas caso isto não aconteça (porque o custo do Chip e do dissipador pode aumentar consideravelmente o valor da reparação) mas se tiverem em atenção:

- Boa massa térmica!
- Limpeza da maquina, incluindo as saídas de ar, o dissipador e a ventoinha tudo como deve de ser;
- A qualidade do Flux e das esferas usadas no processo;
- Soldar bem o chip;
- O utilizador tenha +cuidado com o arrefecimento da maquina;

Dura muito tempo, não posso precisar mas mais de 1 ano, ano e meio dura de certeza.

Cumprimentos.
 
Já tinha feito um vídeo sobre o 968, mas fica aqui agora para o 671dx (GPU gráfico):

[video=youtube;qjqxu6C3lPM]http://www.youtube.com/watch?v=qjqxu6C3lPM[/video]

Espero que gostem.
 
Boas pessoal desculpem a pergunta que para alguns será por acaso estupida, mas alguém aqui neste forum e ao criador deste tópico que aparentemente trata-se de uma pessoa já com conhecimentos elevados sobre o assunto em questão.
Alguém me poderá indicar onde poderei ter formação sobre Soldaduras BGA e SND (Reballings)
Pretendia aprender a fazer isso em jeito de hobbie por assim dizer mas já reparei que existe uma curva de aprendizagem da qual tenho algum receio de a fazer sem ter algum apoio em virtude do elevado custo dos equipamentos, sendo que nunca experimentei a fazer e gostaria de saber de ante mão se tenho pelo menos jeito para isso antes de me enfiar de cabeça nessa aventura, bem como desconheço ainda quase por completo quais os melhores equipamentos para tal.
Reparei que muitos de vos utilizão equipamentos da Achi, depreendo que sejam fiáveis e de qualidade, mas não encontro loja física em portugal que os venda.
Se me conseguirem esclarecer tais perguntas, fico deveras grato, pois gostaria de acrescentar esta faceta ao meu serviço de reparações e desbloqueio de equipamentos moveis, sendo que até hoje somente consigo reballings mediante serviços de terceiros e já tive alguns dissabores com alguns desses serviços.
 
Boas pessoal desculpem a pergunta que para alguns será por acaso estupida, mas alguém aqui neste forum e ao criador deste tópico que aparentemente trata-se de uma pessoa já com conhecimentos elevados sobre o assunto em questão.
Alguém me poderá indicar onde poderei ter formação sobre Soldaduras BGA e SND (Reballings)

Cursos e Formações em Portugal não conheço, sei que em Espanha há mas cá desconheço.
Mas a maior parte dos Técnicos desta área são auto-didactas (falo por mim e do pessoal que conheço).

Pretendia aprender a fazer isso em jeito de hobbie por assim dizer mas já reparei que existe uma curva de aprendizagem da qual tenho algum receio de a fazer sem ter algum apoio em virtude do elevado custo dos equipamentos, sendo que nunca experimentei a fazer e gostaria de saber de ante mão se tenho pelo menos jeito para isso antes de me enfiar de cabeça nessa aventura, bem como desconheço ainda quase por completo quais os melhores equipamentos para tal.

Este é um Hobbie caro, porque além das estações o material que tens de usar têm que ser obrigatoriamente de qualidade se não vais ter muitos problemas a nível de retornos.

Reparei que muitos de vos utilizão equipamentos da Achi, depreendo que sejam fiáveis e de qualidade, mas não encontro loja física em portugal que os venda.

A ACHI não é a mais fíavel, é talvez a mais acessível (nomeadamente o modelo 6000) devido ao preço. Mas é uma estação que bem configurada funciona muito bem.
Em Portugal é muito difícil conseguires material e se conseguires é demasiado caro, se quiseres posso dar-te uns sites espanhois que vendem muito material destes.

Espero ter ajudado, se precisares de mais alguma coisa podes sempre enviar PM.

Cumprs
 
Back
Topo