1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Tutorial] sincronização perfeita com Google (mail, calendário, contactos, tarefas)

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por mnlsrv, 11 de Maio de 2012. (Respostas: 37; Visualizações: 9068)

1. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Bom, finalmente consegui sincronizar como deve ser os serviços da Google com o iOS. Fica aqui o tutorial caso alguém precise.

1. Adicionar uma conta Exchange (usar como username o mail, server é m.google.com).
    2. Nesta conta Exchange activar apenas o e-mail e os contactos (calendário fica desligado).
    3. Ir aqui: https://www.google.com/calendar/iphoneselect - e activar todos os calendários, clickar Guardar.
    4. Adicionar uma conta GMail (mesma conta Google claro).
    5. Nesta conta activar apenas o calendário e as notas (o resto fica desligado).

Porquê assim? Porque se for só via Exchange, ele não faz sync de todos os calendários nem das tarefas. E se for só GMail, ele não faz sync dos contactos e o push no mail não funciona. Pronto, fica assim um pequeno contributo, espero que seja de utilidade a alguém.

2. cocaina

cocaina Suspenso

Excelente, obrigado!

Já tinha utilizado esse tutorial, mas o que segui não tinha o passo 3 e por isso não estava a sincronizar o calendário.

Perfeito.

3. OubeLa

OubeLa Power Member

Da última vez que eu tentei, dava para sincronizar calendários através do Exchange. Isso mudou?

Já agora, e de que forma é que mantemos os contactos sincronizados com o Address Book no Mac? CalDAV? Eu tenho usado iCloud porque torna-se mais fácil ter tudo no iPhone/iPad/Mac, mas depois não tenho no Gmail.

4. Rebola

Rebola Power Member

Gostaria que me explicassem como posso ter o mail de Gmail por Push. Não consigo...

Abraço...

5. cocaina

cocaina Suspenso

Já experimentaste o tutorial do tópico, usando a Apo nativa de e-mail?

6. Rebola

Rebola Power Member

Isso quer dizer que é possível...

Vou experimentar.

7. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Só sincroniza o primeiro calendário o que para muita gente é um dealbreaker. Daí complementar com a conta GMail.

Tem que ser por exchange, eu falo disso no 1º post.

8. Nalgas

Nalgas Power Member

Só tenho a agradecer, funcionou muito bem... Mas ... E há sempre um Mas... Perdi cerca de duas horas para resolver um detalhe...

Quem tiver na lista contactos com dois números de telemóvel e estiverem designados igualmente como telemóvel ... Só vai ser sincronizado um dos números... Se a designação for Casa já não acontece :/

Se tiverem uma designação diferente das padrão do Gmail por ex: iPhone ... Esse número não vai aparecer no telefone...

Antes de seguir este tutorial estava a sincronizar os contactos do Gmail com o iTunes ... Não tinha estes problemas, de qualquer das formas, assim é muito mais prático, porque deixei de precisar de sincronizar com o iTunes de cada vez que quero sincronizar os contactos....

O push também ficou 5*

[[]]

9. Rebola

Rebola Power Member

Confirmo, push a funcionar!!!

10. JCmendes

JCmendes Power Member

A conta Exchange...é aquela que diz logo GMAIL no iphone quando queremos configurar o email?

11. cocaina

cocaina Suspenso

Não. A Exchange é a que diz Exchange.

12. JCmendes

JCmendes Power Member

Microsoft EXCHANGE? Só vejo essa.

13. cocaina

cocaina Suspenso

Sim, claro. ;)

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Sim, mas aí perdes a possibilidade de ter push calendar. É questão de se ver qual compensa mais, dependendo da pessoa.

Já estava na hora de resolverem isto, mas não me parece que a Google esteja com muita vontade. Eu uso uma conta Exchange da minha empresa, e ele sincroniza todos os calendários. Entretanto, vou usando o iCloud para os calendários pessoais, para além da conta da empresa, claro.

15. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Não sei como pois o exchange só sincroniza o 1º calendário no google calendar.

16. fadeout

fadeout Power Member

Falso. Podes sincronizar os calendários todos. Basta configurar através do Google Sync. Aqui

EDIT: Para calrificar, após configurarem o acesso por exchange acedem no iphone ao endereço http://m.google.com/sync/settings/iconfig. Entrem com os vossos dados e adicionem o iphone à lista de dispositivos. A partir daí podem seleccionar os calendários que pretendem sincronizar.

EDIT 2: Li melhor o que tinha sido escrito no primeiro post e vi que já tinhas feito isto. No entanto alguma coisa deve estar a ser feito mal porque eu só tenho uma conta configurada por exchange e tenho mail com push e tenho calendários sincronizados. Só não tenho os contactos activos por causa limitação no tamanho das imagens dos contactos. Não preciso de ter mais nenhuma conta.

Última edição: 12 de Maio de 2012
  17. OubeLa

OubeLa Power Member

Eu não uso o Google Calendar, mas posso garantir-te que na conta de Exchange da minha empresa (não tem nada a ver com o Google) tenho acesso a vários calendários. Se não funciona com o Gmail deve ser alguma coisa da parte deles.

18. Jeta

Jeta Power Member

Já sabia isso, menos a parte da Agenda. Está muito bom, o problema mesmo é que eu na App nativa tenho vários tipos de calendários, e agora assim só aparece no calendário do Google se seleccionar lá esse.

19. d0id0

d0id0 Power Member

Tens a certeza?

A mim diz-me que o dispositivo não é suportado. Já tentei com o iphone e o ipad

Partilhar esta Página