[Tutorial] sincronização perfeita com Google (mail, calendário, contactos, tarefas)

Só posso falar por mim mas comigo sempre deu como podes ver. Após seleccioanr o dispositivo aparecem-me os calendários que pretendo aceder no iPhone.

Pastebot 2012-05-12 17.49.03 PM.jpg
 
Pena o exchange não suportar grupos nos contactos... Se quiser enviar um email para o grupo família tenho que adicionar os endereços um a um...
 
Comigo a única maneira de ter todos os calendários sincronizados foi pela conta gmail, por exchange não dava mesmo. E tal como o d0id0, na altura também tentei ir pelo http://m.google.com/sync mas não dava; fiquei a saber mais tarde que não funciona para a maior parte das pessoas e tem que ser do modo que descrevi e indo ao url que coloquei no primeiro post.
 
Quando forem ao site indicado da Google para ver as definições de sincronização devem seleccionar a língua inglesa, só assim é que vão ter acesso às opções respectivas.
 
Bem andei aqui a fazer uns testes e realmente funcionam das duas maneiras os multi-calendarios. Mas a meu ver as duas têm desvantagens e vantagens, o que é bastante aborrecido, pois existem funcionalidade que funcionam por um serviço/protocolo mas nao funcionam noutro

Pelo primeiro metodo que aqui está exemplificado (conta google)
As vantagens:
- Os multicalendarios funcionam, correctamente assim que os seleccionamos na pagina https://www.google.com/calendar/iphoneselect
- Shttps://www.google.com/calendar/iphoneselectao atribuídas as cores que estão definidas no "gmail", o que parece uma mariquice é um requisito bastante importante para quem tem muintos calendarios.
- Deixa que o google atribua aos eventos criados as notificações pré definidas para cada calendario.
- Faz "download" para o evento criado das notificações que tenhamos pre definidas para aquele calendario. (embora nao funcione correctamente pois so faz Download do primeiro aviso POP Up que se tenha definido no gmail)

Desvantages:
-Nao tem push
-Nao permite escolher a disponibilidade (Ocupado/Disponível), o que para calendários partilhados e mapas de trabalho (têm ai um exemplo) é uma porcaria.

Calendarios com Exgenge:
Funcionam correctamente desde que se cá à pagina do sync no idioma ingles (pagina analoga à do iphoneselect)
Vantagens:
-Tem puch, nao precisando de abrir a aplicação para que os eventos sejam actualizados no iphone/ipad, aparecendo ate logo nas notificações. (testado)
-Permite controlar a disponibilidade (Ocupado/Disponível), que como ja referi em cima é ideal para controlar mapas de trabalho.
-Permite convidados (embora também tenha de ser seleccionado um a um -.- porque raio a Apple insiste nisto de nao deixar enviar emails e sms para grupos?)

Desvantagens:
- Cores dos calendarios restritas, e nao respeita o que temos no google selecionado em termos de norma de cores.
- Eventos criados a partir de exchange, o google nao atribui as notificações predefinidas do calendario respectivo, logo tambem nao as atribui ao evento no iphone ou seja nao somos avisados de maneira nenhuma



É estupido que assim aconteça e nao sei identificar se o problema será da Google, ou da Apple.
Mas penso que em termos de funcionalidade de calendario (ocupado/disponivel), notificações, cores é culpa da google, e a atribuição de grupos é uma falha do IOS (ja nas mensagens acontece).
Onde poderemos fazer o report para eles pensarem a melhorar estas novas funcionalidade?

Ou alguem tem uma sugestao ou ideia melhor de como por isto a funcionar correctamente?
 
Quem tem dificuldades em conseguir configurar múltiplos calendários via exchange, tem aqui a solução! Comigo funcionou 5 estrelas! ;-)

http://support.google.com/a/users/bin/answer.py?hl=en&answer=139206
Nao deixas de ter as vantagens/desvantagens que eu mensionei:

Bem andei aqui a fazer uns testes e realmente funcionam das duas maneiras os multi-calendarios. Mas a meu ver as duas têm desvantagens e vantagens, o que é bastante aborrecido, pois existem funcionalidade que funcionam por um serviço/protocolo mas nao funcionam noutro

Pelo primeiro metodo que aqui está exemplificado (conta google)
As vantagens:
- Os multicalendarios funcionam, correctamente assim que os seleccionamos na pagina https://www.google.com/calendar/iphoneselect
- Sao atribuídas as cores que estão definidas no "gmail", o que parece uma mariquice é um requisito bastante importante para quem tem muintos calendarios.
- Deixa que o google atribua aos eventos criados as notificações pré definidas para cada calendario.
- Faz "download" para o evento criado das notificações que tenhamos pre definidas para aquele calendario. (embora nao funcione correctamente pois so faz Download do primeiro aviso POP Up que se tenha definido no gmail)

Desvantages:
-Nao tem push
-Nao permite escolher a disponibilidade (Ocupado/Disponível), o que para calendários partilhados e mapas de trabalho (têm ai um exemplo) é uma porcaria.

Calendarios com Exgenge:
Funcionam correctamente desde que se cá à pagina do sync no idioma ingles (pagina analoga à do iphoneselect)
Vantagens:
-Tem puch, nao precisando de abrir a aplicação para que os eventos sejam actualizados no iphone/ipad, aparecendo ate logo nas notificações. (testado)
-Permite controlar a disponibilidade (Ocupado/Disponível), que como ja referi em cima é ideal para controlar mapas de trabalho.
-Permite convidados (embora também tenha de ser seleccionado um a um -.- porque raio a Apple insiste nisto de nao deixar enviar emails e sms para grupos?)

Desvantagens:
- Cores dos calendarios restritas, e nao respeita o que temos no google selecionado em termos de norma de cores.
- Eventos criados a partir de exchange, o google nao atribui as notificações predefinidas do calendario respectivo, logo tambem nao as atribui ao evento no iphone ou seja nao somos avisados de maneira nenhuma



É estupido que assim aconteça e nao sei identificar se o problema será da Google, ou da Apple.
Mas penso que em termos de funcionalidade de calendario (ocupado/disponivel), notificações, cores é culpa da google, e a atribuição de grupos é uma falha do IOS (ja nas mensagens acontece).
Onde poderemos fazer o report para eles pensarem a melhorar estas novas funcionalidade?

Ou alguem tem uma sugestao ou ideia melhor de como por isto a funcionar correctamente?
 
Notificações Calendário ecrã

Boas malta

sabem de alguma app que permite colocar os eventos do calendário no ecrã bloqueado?

o my calendar faz algo parecido mas só para aniversários do facebook...

Obrigado
 
Ups, estava a confundir com o notification center. O que aparece no lock screen é o aviso do evento (exemplo: reunião daqui a 15 minutos). Provavelmente queres que os eventos estejam permantemente no lockscreen como acontece com o notification center.
 
Boas

Não sei se usam o mycalendar, aí dá para ter uma ideia do que pretendo... eu não estou a usar, mas pelo que vi em imagens ele dá uma mensagem no lock screen que fazem há aniversários nesse dia...

Para não teres de ir ver ao calendário os eventos (aniversários e resto da agenda) seria agradável que os mesmos estivessem mais à vista... era mais difícil esquecimentos...

thanks
 
Última edição:
Neste momento pelos vistos nao dá para sincronizar por exchange, ainda ontem experimentei bastantes vezes num iphone 4S com o 6.1.3.
Tudo bem que posso usar a configuração de contas google, mas essa configuração nao tem push.

Alguem conseguiu solução?
 
Back
Topo