Tutorial sobre montagem de PC precisa-se

Wilsu

Power Member
Broas (de milho são boas),

é apenas uma sugestão: Criar um tutorial sobre a montagem de PC.

Acho que era muito interessante haver um tutorial com fotos que abordasse este tema de forma a estimular a facilitar a vida a quem sempre quis montar o seu PC mas tem medo de fazer asneira. Claro que quem se guiasse por esse tutorial e montasse o seu PC assumiria os riscos inerentes mas num forum desta dimensão acho que fazia todo o sentido.

Continuem o bom trabalho!
 
o material que se compra tem manuais de instruções adequados ao hardware em questão, o que é sempre melhor do que um tutorial genérico (depois os cabos e nomes das portas não coincidem, etc etc).
 
o material que se compra tem manuais de instruções adequados ao hardware em questão, o que é sempre melhor do que um tutorial genérico (depois os cabos e nomes das portas não coincidem, etc etc).

Por acaso nunca entendo nada dos manuais de instrução dos fabricantes... Costumo googlar e pesquisar algo com fotos e mais inteligível.

Acho que genericamente todos os PCs se montam da mesma maneira e poderia ser uma ideia engraçada.
 
Por acaso nunca entendo nada dos manuais de instrução dos fabricantes... Costumo googlar e pesquisar algo com fotos e mais inteligível.

Acho que genericamente todos os PCs se montam da mesma maneira e poderia ser uma ideia engraçada.

Assim de repente, só vejo grande diferença na montagem de coolers devido aos sistemas de retenção. De resto, é tudo igual. :P
 
Para além da montagem individual de cada componente, podia ser discutida a sua disposição dentro da caixa por forma a optimizar o fluxo de ar, etc. Podia ser discutido também a sequência de montagem por exemplo ou pequenos artifícios para melhorar a arrumação dos cabos.
 
Para além da montagem individual de cada componente, podia ser discutida a sua disposição dentro da caixa por forma a optimizar o fluxo de ar, etc. Podia ser discutido também a sequência de montagem por exemplo ou pequenos artifícios para melhorar a arrumação dos cabos.

Boa ideia.

Pessoal, eu não me importo de o fazer mas depois alguem terá que fazer a parte do WC por mim, que eu não sei :P

Ficava assim um tutorial bastante completo.

Cumps.
 
Para além da montagem individual de cada componente, podia ser discutida a sua disposição dentro da caixa por forma a optimizar o fluxo de ar, etc. Podia ser discutido também a sequência de montagem por exemplo ou pequenos artifícios para melhorar a arrumação dos cabos.

E uma pequena notificação acerca da forma correcta de aplicar massa térmica, para o pessoal menos experiente nestas andanças, não ficar sem o PC devido a ter metido massa a mais no CPU.
 
sinceramente acho muito boa ideia e nem sabia que não havia nenhum tópico sobre isso. (quem não procura não encontra). Se ficasse porreiro até se podia por em sticky (talvez em Moddings?). Não me importo de escrever qualquer coisa agora fotos não me peçam porque não tou para desmontar o PC todo. Não percebo é nada de WC e sinceramente faço sempre confusão aquando de ligar os cabos das entradas de áudio frontais á motherboard porque não sei porque estal ligação ainda não foi standardizada e por isso não é a coisa mais fácil. Apoiado
 
sinceramente acho muito boa ideia e nem sabia que não havia nenhum tópico sobre isso. (quem não procura não encontra). Se ficasse porreiro até se podia por em sticky (talvez em Moddings?). Não me importo de escrever qualquer coisa agora fotos não me peçam porque não tou para desmontar o PC todo. Não percebo é nada de WC e sinceramente faço sempre confusão aquando de ligar os cabos das entradas de áudio frontais á motherboard porque não sei porque estal ligação ainda não foi standardizada e por isso não é a coisa mais fácil. Apoiado

Eu posso faze-lo hoje, fotos e tudo. Vou testar algum material que chegou e posso aproveitar para fazer isso. Não posso é meter os cabos todos arrumadinhos a passar por trás e etc. Se quiserem aguardam mais um pouco e eu faço isso tudo quando já tiver a nova caixa :P
 
Parece-me. Também acho que não há pressa. É uma coisa para se ir fazendo... Entretanto fico à espera desse tutorial para me orientar na minha máquina nova.
 
sinceramente acho muito boa ideia e nem sabia que não havia nenhum tópico sobre isso. (quem não procura não encontra). Se ficasse porreiro até se podia por em sticky (talvez em Moddings?). Não me importo de escrever qualquer coisa agora fotos não me peçam porque não tou para desmontar o PC todo. Não percebo é nada de WC e sinceramente faço sempre confusão aquando de ligar os cabos das entradas de áudio frontais á motherboard porque não sei porque estal ligação ainda não foi standardizada e por isso não é a coisa mais fácil. Apoiado

A melhor secção para um tópico destes era, para mim, nas dúvidas relativas ao hardware.
 
Eu posso faze-lo hoje, fotos e tudo. Vou testar algum material que chegou e posso aproveitar para fazer isso. Não posso é meter os cabos todos arrumadinhos a passar por trás e etc. Se quiserem aguardam mais um pouco e eu faço isso tudo quando já tiver a nova caixa :P
Força com isso! :D
Pode ser que também possa contribuir com alguma coisa.
Gostava também de ver um tutorial nesse mesmo tópico a explicar como montar um WC e etcs...

Cumprimentos :)
 
Broas (de milho são boas),

é apenas uma sugestão: Criar um tutorial sobre a montagem de PC.

Acho que era muito interessante haver um tutorial com fotos que abordasse este tema de forma a estimular a facilitar a vida a quem sempre quis montar o seu PC mas tem medo de fazer asneira. Claro que quem se guiasse por esse tutorial e montasse o seu PC assumiria os riscos inerentes mas num forum desta dimensão acho que fazia todo o sentido.

Continuem o bom trabalho!

para te ajudar mais rapidamente tens muitos videos no youtube a explicar passo a passo como montar um pc peça a peça..
espero ter ajudado...


cumps
 
Até á uns dias também queria um tutorial para montar um computador velho que tenho por aqui por casa. Aventurei-me sem nada e, montei-o :D Aquilo é do máis básico que há, basta saberes o que é uma motherboard, uma memória ram e etc... é facilimo :D
 
Se for preciso alguma coisa para completar ao tutorial, desde que eu saiba, digam :)

Pelo menos no WC vai ser preciso, visto que não tenho material nem nunca o fiz. De resto, para mim é facílimo :P

A melhor secção para um tópico destes era, para mim, nas dúvidas relativas ao hardware.

Ou aí ou na parte dos tutoriais. Mas talvez na zona do hardware, se puder ficar em sticky.

Força com isso! :D
Pode ser que também possa contribuir com alguma coisa.
Gostava também de ver um tutorial nesse mesmo tópico a explicar como montar um WC e etcs...

Cumprimentos :)

Eu posso começar a tratar das coisas agora, mas de momento com esta caixa não posso mostrar alguns pormenores que podem ser muito valiosos na arrumação/refrigeração/facilidade em mudar os componentes. Tudo isto por não ter a possibilidade de passar os cabos da fonte por trás da board :mad:

O texto pode ficar já feito, e se alguém puder contribuir com as fotos, é ouro sobre azul, fica já feito :D

Até á uns dias também queria um tutorial para montar um computador velho que tenho por aqui por casa. Aventurei-me sem nada e, montei-o :D Aquilo é do máis básico que há, basta saberes o que é uma motherboard, uma memória ram e etc... é facilimo :D

Sim, é bastante fácil mas temos que ter atenção em muitas coisas (maneira como agarras, como fazes, etc)


Cumps.
 
Acho uma boa ideia criar um topico de como montar um computador.

Podia-se criar um topico com 2 parte a uma parte sistema normal (refegirado a ar) e outra parte sistema com(arrefecimento a agua).

Agora é certo que no youtube exite video em milhares de videos onde se encontra montagens de computadores, mas ficaria mais interresante um tutorial criado pelos os users do forum e um exclusivo da zwame.
 
junto a esse tutorial de montagem de computadores poderia estar outro tutorial de instalação de sistema operativo.
se for precisa ajuda estou disposto a ajudar.
 
Back
Topo