1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Tutorial] Temas no Vista para iniciantes (passo-a-passo)

Discussão em 'Desktop e Software Modding' iniciada por sirHack, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 55; Visualizações: 22168)

1. sirHack

sirHack Guest

Para pc's a 32 Bits

O Deskmod para os novatos trata-se de mudar a aparência por completo (ou quase por completo).
    Este dekmod chama-se “Aura2Blue” e foi conceptado por mim, a partir de material da internet.
    E tu sem que o seu PC fique lento.
    Precisamos de (clique sobr o nome para download):
    .Uxtheme for Vista -> Vista Glazz (sem sp1) ou vista glazz beta 3 (com sp1)que é so instalar, depois “patch system files” e reiniciar.
    .wallpaper(fundo) -> usem o google para procurar ou então o Deviant Art .
    .Logon Studio Vista -> Permite trocar a tela de logon (para mudar o fundo quando se entra no windows, em vez da cansativa Aurora);
    .Sidebar Styler -> Permite mudar a sua barra lateral.
    .Temas -> Exitem vários mas 2:
    -> o Hilled SE 1.0 ao estilo Longhorn
    -> e para quem gosta do Vista bem “vistado” Aero Diamond
    Vamos à Montagem.
    - 1- Instalamos o Vista Glazz. Abrimos.
    2º Faça um Patch dos arquivos necessários
    4º Reinicie o Computador
    Depois quando ligar é simples. Vá ao Computador, Disco Local C, entre em Windows, depois em Resources, depois Themes e finalmente minimize para copiar o tema para essa pasta.
    - 2 - Instalamos o Sidebar Styler.
    Bem este é o passo mais fácil. Instale. Agora pode baixar vários estilo de sidebar styler aqui. Após baixar clique sobre esse tal ficheiro e o sidebar styler aplicará automaticamente.
    - 3 - Instalando um estilo visual
    Ora esta é a etapa mais dificil para os novatos. Primeiro precisam de fazer download de temas (em cima referi um link próprio para isso). Usaremos o Hilled.
    Depois de extrairmos a WinRar archieve Hilled SE 1.1 abrimos, e terá outras pastas. Como ainda está a aprender ignoraremos alguns ficheiros daí, e vamos directos à que diz visual styles. Ao abrir, aparece uma pasta que diz normal shell. Mova-a para a pasta themes como na imagem.
    Depois disso, vá á area de trabalho, clique com o outro botão do rato e vá a propriedades.
    Aparecerá esta janela (em baixo).
    Clique na primeira “aspecto e cor das janelas”.
    Depois aparecerá uma janela que diz:
    Clique na indicação da imagem.
    E então iremos ver resultados quando aparecer esta janela (em baixo)
    quando clicar em aplicar. É normal que os temas não tenham o nome correcto. Para isso precisamos de um patch que é o Deskhack clique para fazer download).
    Se nao instalou o Deskhack escolha o tema mais em cima, que representa o novo tema e faça aplicar.
    Eis o resultado:
    - 4 - Wallpaper
    Ai o wallpaper…. é assim aqui pode escolher o que mais gosta. No caso fiz download de uns que gostei muito que são estes . Estão Magnificos. Além disso tem um com as cores de Portugal (para apoiar o Euro ! lol). Continuando. Faça um clean ao pc. Fica mais “giro”. Faça uma pasta no ambiente de trabalho que diga servidor, ou arquivo, e meta apenas 6 ou 7 icones. Eis o resultado:
    Temos o PC quase quitado e sem lentidão… falta agora a Sidebar e a tela de logon.
    - 5 - Tela de logon
    Depois de ter instalado o logon studio vista:
    Carregue em create, meta um nome, escolha uma imagem clicando browse…;
    Clique apply e veja a tela de logon!
    -6- Sidebar Styler
    Por acaso o pc está muito bonito, agora que está oficialmente quitado. Mas falta alguma coisa ! A sidebar. Não vamos modificar os widegets pois isso é outra história. Vamos apenas modificar a base da sidebar.
    Depois de instalar o Sidebar Styler, faça download dos respectivos temas. Extraia os temas. E escolha um.
    Clique duas vezes no ficheiro do tema que pretende e a sidebar passará de patinho bonitão a borracho!
    E pronto está o computador quitado e bem rápido!
    Tutorial no meu Blog, M&M teknology.

Cumps

Agradecimentos ao Romani 48, pelo deskhack.

Última edição pelo moderador: 2 de Junho de 2008
  2. Lerros

Lerros Power Member

Só uma pergunta, depois de instalar o vista glass, as janelas mesmo maximizadas ficam transparentes, existe alguma maneira de meter como estava antes?

3. sirHack

sirHack Guest

ya

Tiras a opções "do botão meio" do vista glazz.~
    Cumps

4. bikefire

bikefire Banido

fix maravilha - o pc agora não dá pa mudar de tema

ajuda :004:

5. sirHack

sirHack Guest

boas

não dá para mudar de tema...
    Se não te preocupes...erro primário.... concerteza tens o Vista com Service Pack 1 instalado, e instalaste VistaGlazz para Vistas sem sp1 .

O k tens de fazer é ir ao vista glazz e desctivalo. De seguida instalas o vistaglazz para sp1.
    Cumps

6. NFM

NFM Power Member

O meu... depois de instalar, diz-me o seguinte:

"System files"

"One or more of the VistaGlazz essential system files are corrupt.
    You may attempt to patch these files anyway, but doing so may result in unexpected system behaviour."

E depois tenho que reiniciar. :confused:

Há pouco fiz o patch, mas depois tive problemas com os temas do Windows em si e tive que fazer um restauro (mas não sei se foi por isso).

7. sirHack

sirHack Guest

Estranho nunca me ocorreu isso. Mas deve ter sido pelo restauro...

Peço para instalarem o Vista glazz atentamente....pois se o Vista for SP1, podem têm de instalar a versão para sp1 e não a versão para Vista normal.
    Para ver a versão é ir ao Computador e fazer propriedades.

cumps

8. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

n se perde o flip3d nem a cena das thumbnails?

9. Romani48

Romani48 Power Member

se tiveres o AERO activo não

10. Jv.Batista

já fiz tudo, MAS N TENHO O RAIO DO INICIAR COMO ESSE

será que podiam fazer isto para um noob mais noob do que o que para o tuturial foi feito?

edit: pelo que percebi este é apenas para meter as janelas transparentes...

como faço o resto...

11. Romani48

Romani48 Power Member

tens de adicionar temas ora claro :)

12. Jv.Batista

how... eu só quero mesmo a barra do iniciar...

tive agora a ver a tua pag no devian art.... como se chama a dock k tens com o texto e a cena das capaz dos cds? tb dá para mudar as musicas no winamp?

Última edição: 1 de Julho de 2008
  13. Romani48

Romani48 Power Member

sim dá... essa cena chama se CD ART DISPLAY
    a dock é a RK Launcher

14. Jv.Batista

não deviamos tar aqui a descutir a coisa pois é uma beka offtopic... sá saquei a dock, como é que meto agora aquilo com texto...

15. sirHack

sirHack Guest

Não se perde flip 3D nem as tuhnbails...
    Desculpem, nao tenho andado por este post.
    Algum problema podem mandar PM.

Cumprimentos

16. khaluh

khaluh Power Member

Boas

Instalei como disseram e fiquei sem o Aero e sem as thumbnails, eu tenho o Vista Ultimate SP1 e baixei o vista glazz beta 3.

O que devo fazer para voltar a ter o que perdi?

17. Romani48

Romani48 Power Member

correr o vista glazz em modo adminitrador..
    eu ja tinha feito um topico com esta informação e está la tudo descrito... só que não sei porque, repetiram a informação aqui

18. khaluh

khaluh Power Member

Boas

Entretanto consegui resolver a questão... Fiz unpatch e patch de novo(com os respectivos reboots) e ficou tudo a funcionar OK...

Partilhar esta Página