[Tutorial] Temas WinXp Grátis

Reality

Power Member
Bem deixo-vos aqui com o meu tutorial para vós que estão fartos do tema azul ranhoso do Windows Xp!

Façam o Download deste Ficheiro Link.
Depois Abram o Ficheiro Royale_Remixed.rar com o WinRar ou Qualquer Outro Programa e instalem o Executável Royale_Remixed.msi

Abram a Pasta "C:/Windows/Resources/Themes" depois façam duplo Click no Ficheiro Royale Remixed Para Poderem Usar o Tema :D

(Exemplo)
694au3.gif



Querem Mais? Ora toma
Faz o download deste ficheiro (Nnovo uxtheme.dll) Mas Não Instales Ainda!
Vai a C:/Windows/System32 e encontra o uxtheme.dll e muda para outro nome (Ex: uxtheme.dll.old ou uxthemeOLD.dll).
Põe o novo uxtheme.dll (Que vinha no .Rar) dentro de C:/Windows/System32.
Se aparecer algum aviso a pergunta se queres Substituir o ficheiro Cancela a operação e tenta mudar o nome de novo.
Se correr tudo bem (Não pedir para substituir nada) Reinicia o PC e procura temas que te agradem Mas aconcelho-te este

Depois de fazeres o download, ja sabes vais copias o tema para C:/Windows/Resources/Themes e clickas duas vezes no ficheiro ;)

Links Para Temas:
http://deviantart.com (Procura por "Windows Themes")
http://pwp.netcabo.pt/vascorama24/temas.html (por vascorama)

Algumas Dúvidas Postem Aqui... :D
Nota:
Não meti PrintScreen porque estou a usar o Win Vista no Momento 8|
Cumps.
 
Última edição:
Sei sim.

Sei por temas completamente diferentes, eh so usar o mesmo processo mas tens de substituir im DLL primeiro... Se kiseres deixo aqui outro Tut :D
 
Faz o download deste ficheiro (Nnovo uxtheme.dll) Mas Não Instales Ainda!
Vai a C:/Windows/System32 e encontra o uxtheme.dll e muda para outro nome (Ex: uxtheme.dll.old ou uxthemeOLD.dll).
Põe o novo uxtheme.dll (Que vinha no .Rar) dentro de C:/Windows/System32.
Se aparecer algum aviso a pergunta se queres Substituir o ficheiro Cancela a operação e tenta mudar o nome de novo.
Se correr tudo bem (Não pedir para substituir nada) Reinicia o PC e procura temas que te agradem Mas aconcelho-te este

Depois de fazeres o download, ja sabes vais copias o tema para C:/Windows/Resources/Themes e clickas duas vezes no ficheiro ;)

Source De Temas:
http://deviantart.com (Procura por "Windows Themes")
 
Última edição:
e tens patches automáticas como as que uso :P (Por acaso agora tenho uma instalação do Windows feita com o nLite que fica logo patchada out of the box :P)

Querem algumas sugestões de temas??
 
Deixa aí tudo que depois eu abro um Tut completo com os teus links e tudo, os autopatchers deram-me problemas uma vez por isso eu não usar :D
 
Muito bom tópico. Sempre quis mudar as cores ao XP mas não sabia como o fazer. É muito chato isto trazer apenas 3 cores de origem e não dar para mudar...
 
Bem me estava a parecer que era preciso alterar o uxtheme.dll.

Ao ler o 1º post hoje à tarde pensei que fosse algum método de instalar themes sem alterar esse ficheiro.
Mas pronto, como já foi dito, www.deviantart.com é o santo graal para modificarem o look do windows. Penso que já há threads sobre isto cá no forum (na secção de Modding -> Software Modding)

É engraçado podermos customizar os nossos desktops. Eu não suporto com nada do que vem de original de cores do XP. Pena ter de se utilizar um patch, não percebo por que razão a microsoft não deixa o look do seu produto ser alterado livremente.
 
O UXTheme é um dll que já faz parte do sistema. O "patchado" é uma versão modificada para permitir todos os themes.

Usei durante bastante tempo no XP, zero problemas. Nem tenho conhecimento de ninguém com problemas derivados a isso.
 
O UXTheme é um dll que já faz parte do sistema. O "patchado" é uma versão modificada para permitir todos os themes.

Usei durante bastante tempo no XP, zero problemas. Nem tenho conhecimento de ninguém com problemas derivados a isso.

bem, vou tentar... se acontecer uma calamidade... paciencia lol
 
eu tenho o meu praticamente perfeito...mas ha uma coisa que me irrita a minha taskbar e o botao de start o botao do start a bolinha do menu Vista ta meio que cortada...e eu queria ter o circulo inteiro...ha maneira de so mudarmos essa parte ? se sim como ? thnks
 
eu tenho o meu praticamente perfeito...mas ha uma coisa que me irrita a minha taskbar e o botao de start o botao do start a bolinha do menu Vista ta meio que cortada...e eu queria ter o circulo inteiro...ha maneira de so mudarmos essa parte ? se sim como ? thnks

Não, não dá. Tenta arranjar um tema com a bola mais pequena.
 
era esta imagem que eu queria dizer se virem tá ali o botao um bocadinho saido n sei... mas se eu escolher outro tema ha uns q teem cenas que n gosto... como por exemplo a shell... ou a shell nesse caso ja eh possivel mudar ? tipo quero a shell como tenho agora... aqui fica uma imagem e vejam la embaixo o start
60435406zh2.jpg
 
Back
Topo