1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tutorial Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por zananar, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1366)

1. zananar

zananar Power Member

2. skorzen

skorzen Power Member

Isso é legal?

3. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Parece que sim

4. zananar

zananar Power Member

Esta pergunta esta escusada mas... Bastava teres lido em vez de olhar só para as imagens!!!!!:wow:

5. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Tem muita coisa porreira para os iniciantes.

6. Romani48

Romani48 Power Member

gostei muito do guia.. muito completo para os que se vão iniciar neste mundo agora.
    Até desmistifica alguns assuntos de Linux/Windows em sistemas dual boot.

Muito Bom

7. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Achei o tutorial bastante bom e concerteza vai ser bastante útil para quem está a começar agora nestas andanças (como eu).
    No entanto, continuo a ter aqui algumas dúvidas. (principalmente porque tenho medo de me por a mexer e acabar por apagar dados acidentalmente).

Então aqui vai: Tenho uma partição com o Vista. E outra partição com videos, séries, etc..
    Nesta segunda partição tenho cerca de 10 GB livres que queria utilizar para instalar o Ubuntu (será suficiente?) Não era para uso intensivo, mas para me ir habituando e tendo umas ideias de como aquilo funciona..

Como faço para tirar os tais 10GB da segunda partição? O CD do Ubuntu já faz isso automaticamente? Vi no tutorial falar em partições ext3 e afins e não estou muito familiarizado com isso.

Também já vi tutoriais aqui do fórum tais como: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=226287 que apesar de muito bom, explica com os discos vazios e instalando tudo de inicio. Eu já tenho o Vista e a partição com os dados, e não queria ter que formatar.

Alguém me pode explicar como se faz como se fosse muito muito muito nabo ? :D

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

relembro que esta secção não é para dúvidas, existindo uma secção e tópicos para o efeito.

9. José Alberto

José Alberto Power Member

Fantástico! muito obrigado por partilhar.

10. zananar

zananar Power Member

Boas | Blasted | queres um conselho se não vais usar muito saca o virtualbox e crias uma maquina virtual de vais vendo como funciona o Ubunto mais tarde instalas de gostares mesmo.:P

11. Stlkr

Stlkr Power Member

Txiiiiiiiiiiii à dias atraz é que precisava deste tutorial (não é que agora não precise) mas é que andei a recolher muita informação antes de instalar o Ubuntu 8.04 e não fazer asneiras... Correu tudo bem mas poupava-me imenso tempo à procura de inforamções que estão neste tutorial bem explicadas... XD

mas já dei umas vistas de olhos e já aprendi mais umas coisitas, é que ainda sou novo nestas andanças... não tenho Ubuntu à uma semana e posso afirmar que estou já com alguns conhecimentos...não muitos mas alguns...

P.S.: não tive ainda tempo de ver o tutorial todo, mas será que tem aquelas cenas de permissões do root e assim? é que estou a precisar de instalar umas coisitas (Plugin Element para Compiz) e diz-me permissão negada...embora já o tive instalado mas deixou de funcionar...penso que alguma alteração que fiz que destroiu isto =x

cumps e origado pela partilha! :P

12. zananar

zananar Power Member

Para instalares programas no ubuntu basta ir ao Gestor de pacotes Synaptic e escrever o nome do programa que queres ou então pela consola escrevendo por exemplo sudo apt-get install amsn tens de escrever a pass de root se nao, nao podes instalar nada nao tens permições.

13. Stlkr

Stlkr Power Member

sim eu sei já fiz isso e a primeira vez e tudo ficou a dar, passado uns diitas desapareceu completamente e nunca mais consegui instalar

EDIT: tenho o problema exposto na sessão correcta http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165283&page=9

cumps

Partilhar esta Página