[tutorial] Usas ubuntu e gostas do OS X? Então isto é para ti

logik-bomb

Power Member
Todos nós gostamos de melhorar o aspecto gráfico do nosso computador. Trocamos o fundo do ambiente de trabalho, personalizamos os icons, até mesmo os sons do sistema. O que a maior parte dos utilizadores se esquece, é de alterar o tipo de letra. Pode parecer que não, mas a diferença é muita.
Vamos lá melhorar o nosso edgy com um toque de OS X:
Em primeiro lugar temos que adicionar estes repositórios na nossa sources.list
Para isso basta executar numa consola:
sudo gedit /etc/apt/sources.list
e de seguida acrescentamos no final do ficheiro:
Depois na consola executamos os seguintes comandos:
sudo apt-get install msttcorefonts
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Para finalizar executamos:
sudo dpkg-reconfigure fontconfig
Não demorou nada e apartir de agora não vão querer outra coisa. Obviamente que ainda não notaram qualquer diferença. Para isso terão que fazer reboot ao X usando a combinação de teclas:​
ctrl+alt+backspace
Mas antes disso activem a opção “suavização de subpixel” na configuração das fontes. Encontra-se em “Sistema->Preferências->Fonte”.



Imagens aqui
 
Não existe nenhuma dock similar á do OS X para linux ? É que criar uma barra do gnome é "incomodo" visto que depois fica sempre a frente de todas as janelas.

Abraço
 
Dentro das que disseste experimentei a kiba-dock e não gostei, melhor é a cairo dock mas tenho de experimentar uma do gdesklets então ...

Abraço
 
O que é que instalar o msttcorefonts tem a ver com o OSX?
Já agora, porque adicionar um repositório novo se o msttcorefonts está no universe/multiverse?

Isso de fazer update/upgrade com repositórios desconhecidos....
 
O que é que instalar o msttcorefonts tem a ver com o OSX?
Já agora, porque adicionar um repositório novo se o msttcorefonts está no universe/multiverse?

Isso de fazer update/upgrade com repositórios desconhecidos....

1º msttcorefonts > para instalar o tipo de letra "verdana" (caso queiram configurar as fontes como eu)
2º o repositorio não é relativo ao pacote msttcorefonts, não sei o que te levou a pensar tal coisa.
3ª "(...)como o OS X", só está aqui para exemplificar a formar com que podemos por o servidor X a renderizar as fontes. (byte code interpretation)

Espero que tenhas ficado mais esclarecido.
 
Back
Topo