1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tutorial wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por cagu, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1267)

1. cagu

cagu Power Member

alguem sabe onde posso encontrar um tutorial para configurar o wireless entre o windows vista e um macbook pro? alguem me pode ajudar?

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

tens algum Access Point ou queres fazer uma ligação ad-hoc(computador - computador )?

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

Aparece-te o computador que tem vista nas redes disponiveis? quando clicas pede password? experimenta colocar os ip's manualmente nos dois computadores ( sabes fazer isso?)
    Qual dos computadores tem net? tens de meter a gateway no computador que se vai ligar através do outro para poderes ter net nos 2.
    experimenta pingar entre computadores depois de colocares os ip's manualmente ( sabes fazer isso? )

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

Antes de se configurar a gateway.. Sabes qual é o IP da placa wireless do vista?

encontrei aqui esta imagem:
    Tira o DHCP e mete tudo manual:

ex:
    Se o ip do vista for 192.168.0.1 ( por exemplo )

experimenta por :
    IP address: 192.168.0.100 ( por exemplo )
    subnetmask: 255.255.255.0
    router: 192.168.0.1 ( o IP do vista )
    DNS servers : 192.168.0.1 ( o IP do vista )

Última edição: 10 de Outubro de 2007
  5. zoidberg

zoidberg Folding Member

np, tou no work agora n tenho msn por aqui vais conseguir a mm ;)

6. zoidberg

zoidberg Folding Member

experimenta pingar as máquinas ( no vista abres o CMD e pingas 192.168.0.100, e no OSX abres o network utility ( dentro das utilities), escolhes o interface que tem o ip 192.168.0.100, escolhes ping e metes 192.168.0.1)
    isto assumindo que meteste os ips que te dei neste post mais acima ( partindo do pressuposto que o vista tem esse ip)

7. zoidberg

zoidberg Folding Member

o teu wireless no vista está com o "apipa" que é um endereço de rede começado por 169.x.x.x isto significa que não conseguiu adquirir um endereço de IP válido de nenhum servidor DHCP ( servidor que atribui IP's) .
    Acontece que a ligação está activa, mas o IP não é valido.

Tens de colocar um IP manualmente no vista ( penso que possas usar os que eu dei no exemplo anterior )

depois disso experimenta ligar o airport à rede do vista outra x e pingar as máquinas

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

ya, mas desliga a firewall ( no Sharing ) do OSX , antes de pingares as máquinas
    ah , e mete as subnetmasks iguais nos dois tb

9. zoidberg

zoidberg Folding Member

yap.
    Já pingam? ( depois de meteres a pass wep no osx ? )

10. zoidberg

zoidberg Folding Member

n tenho vista mas penso que seja parecido ao XP:
    vai ao cmd ( linha de comandos ) e escreve :
    "ping 192.168.0.100" ( sem as "" )

11. zoidberg

zoidberg Folding Member

hmm, estranho...

já partilhaste a ligação de net?

vamos experimentar assim:

Start->Control Panel>Network
    no topo carregas em "Network and Sharing Center.
    À esquerda deves ter "Manage network connections."

clicas com o botão dto na ligação de internet, no menu shortcut,escolhes Properties. Autenticas-te e clicas na Sharing tab.

Ligas o "Allow other network users to connect through this computer's Internet connection," e clickas OK.

depois disso, diz-me o IP que o vista tem no Wireless.

EDIT: ao que parece o ICS ( internet connection sharing) no vista não permite IP's fixos, deves ter de colocar o "use DHCP" no OSX :S lol

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

mete a placa wireless do windows e o airport em DHCP.
    ve la se o win volta a ter o "apipa"

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

tira os ips manuais, e mete para usar dhcp :) ( que era como estava , salvo erro )
    depois diz se o ip do vista volta a 169.x.x.x

14. zoidberg

zoidberg Folding Member

no mac metes automatico tb. tudo em dhcp!
    mas diz-me qual é o ip do windows! depois de meteres auto ( agora vou demorar um pouco mais a responder que tou a bulir ;) )

Partilhar esta Página