[Tutorial] - YAMJ Jukebox para PopCorn e Egreat

Status
Fechado a novas mensagens.
Não fiques fizeste um EXCELENTE trabalho, tenho a dizer que na semana passada nem sabia configurar o egreat em rede foi graças à paciência do hbejinha que consegui e com este tut fiz à primeira e a edição de infos links etc não podia estar mais completa. :D excelente mesmo :P

Agora deparei-me com isto:
http://www.networkedmediatank.com/showthread.php?tid=16870 isto não vai facilitar a configuração da jukebox? Sempre que coloco um filme no Egreat tenho que o ligar por usb para actualizar a info, com isto é possível fazer tudo por a rede?

Cumps

Nao tem necessariamente de ser por USB, ou por exemplo neste momento actualizo por rede.
No explorador de ficheiros do windows clicas com o botao direito do rato e fazes "ligar unidade de rede", depois podes mapear uma letra para a unidade de rede que pretendas. Ou seja podes ter por exemplo o disco X: que acede directamente ao egreat. Depois so tens de mudar as configurações do movieJukebox para trabalharem na unidade que mapeaste e nao na unidade que está atribuida ao disco por USB.

Isto funciona muito bem, apenas fica um pouco mais lento.
 
Nao tem necessariamente de ser por USB, ou por exemplo neste momento actualizo por rede.
No explorador de ficheiros do windows clicas com o botao direito do rato e fazes "ligar unidade de rede", depois podes mapear uma letra para a unidade de rede que pretendas. Ou seja podes ter por exemplo o disco X: que acede directamente ao egreat. Depois so tens de mudar as configurações do movieJukebox para trabalharem na unidade que mapeaste e nao na unidade que está atribuida ao disco por USB.

Isto funciona muito bem, apenas fica um pouco mais lento.


Sabes que mais eu andei ontem à noite a ver s conseguia configurar isso por rede e era essa situação mesmo que me faltava mapear o disco e não sabia como fazer dava sempre erro por não conseguir guardar a localização do My_YAMJ.cmd que não aparecia. :)

Eu sou muito básico em redes, sei montar um computador sozinho e configura-lo correctamente e fazer tudo e mais alguma coisa sem problemas, agora em REDES e configurações tudo o que tenha a ver com esse tema não percebo nada.

Tenho que te agradecer mais uma vez porque não sabia o que fazer e não queria estar a fazer perguntas que supostamente deve ser o básico e que a maioria das pessoas sabem. Sou novo neste tema de NMT e com a vossa ajuda vou tendo mais conhecimentos.

Muito obrigado pela ajuda
 
O forum é mesmo para isso, uma duvida básica para uns pode ser muito difícil para outros, quem não quiser responder só tem que estar calado, e de certeza que alguém mais tarde ou mais cedo te responde como deve ser :)

Estou com o mesmo problema que tu na skin RobinsjExcal. Ja limpei a cache e fiz de tudo e aconte-me me sempre o mesmo.
 
O forum é mesmo para isso, uma duvida básica para uns pode ser muito difícil para outros, quem não quiser responder só tem que estar calado, e de certeza que alguém mais tarde ou mais cedo te responde como deve ser :)

Estou com o mesmo problema que tu na skin RobinsjExcal. Ja limpei a cache e fiz de tudo e aconte-me me sempre o mesmo.


Mas ao limpar a cache comigo funcionou, o que eu fiz foi limpar cache, apagar todos os ficheiros gerenciados da jukebox as capas etc que ele cria, instalar a skin, fazer de novo o download das capas dos filmes (demora mais que as outras skins porque tem que ir buscar tambem as fancoverart), reiniciar o egreat, limpar a cache e só depois é que fui à jukebox e ficou tudo ok.

As vezes o que me acontece é carregar para o filme começar e não fazer nada, depois reinicio o egreat e fica bom.

Cumps
 
Última edição:
O forum é mesmo para isso, uma duvida básica para uns pode ser muito difícil para outros, quem não quiser responder só tem que estar calado, e de certeza que alguém mais tarde ou mais cedo te responde como deve ser :)

Estou com o mesmo problema que tu na skin RobinsjExcal. Ja limpei a cache e fiz de tudo e aconte-me me sempre o mesmo.

Tenta abrir a jukebox pelo ficheiro index.htm a ver se ele também aparece assim.
 
Ja consegui, limpei a cache sei la quantas vezes e mudei de skin outras tantas...até que reparei que a formatação do texto da skin nao condizia com o ficheiro CSS. Entretanto reiniciei a bicha e ja ficou tudo ok :), conclusao, tornei complicado o que era simples.... mais uma vez :)
 
Ja consegui, limpei a cache sei la quantas vezes e mudei de skin outras tantas...até que reparei que a formatação do texto da skin nao condizia com o ficheiro CSS. Entretanto reiniciei a bicha e ja ficou tudo ok :), conclusao, tornei complicado o que era simples.... mais uma vez :)


Se me meto a abrir filmes passado um bocado já não consigo, cada vez tento abrir não abre principalmente os 1080p, mesmo indo pelo explorer do egreat não abrem.

Tenho que reiniciar o egreat para conseguir voltar a ver, e ontem do nada abri a jukebox estava toda desfigurada, fundo branco e a unica capa que la tinha era o Quantum Of Solace .

Reiniciei o egreat quando o meu espanto o fundo todo do sistema era essa mesma capa :confused: tive que desinstalar o theme do egreat e reinstalar. Depois de ter instalado a theme do egreat voltei à jukebox e já tava tudo ok. Será que esse theme do teu tut está a dar problemas em alguns casos? Há algum theme sem ser esse que tambem dé para seleccionar a jukebox sem ser directamente pelo o hard_disk.

Desde que tenho o egreat so tenho andado às voltas com ele, é já vou no 3º disco rigido e ainda não consegui ficar 100% satisfeito com as funcionalidades do gajo, antes de vez enquando não detectava os discos (ambos samsung) agora detecta (WD green caviar) mas passado um tempo passa-se... vaaaa reiniciar :sad:

Cumps
 
Última edição:
Eu tenho dois WD green, um de 500GB e um de 1TB, actualmente o de 1TB é que o que está no egreat e nunca tive problemas com ambos.

Eu por acaso tb tenho este theme do tutorial que o lagosta80 fez, e está a funcionar 5*, e já tive outros que tb estavam ok. Como é que fizeste a instalação do theme? Eu fiz e faço normalmente pela aplicação CSI.

http://www.networkedmediatank.com/showthread.php?tid=13161&page=1

Instalei exactamente como está neste tutorial.

Copiei para a pasta e mudei só o index.

Será que isso resolve os meus problemas??

Cumps
 
eu tenho dois discos externos cheios e a jukebox está a funcionar na perfeição, em alguns filmes tive que colocar dentro da pasta do filme os ficheiros jpg e nfo, por que ele ía buscar informações que nada tinham a ver com filmes.

em relação ao disco interno instalei o theme que o lagosta refere no tutorial e está tudo a funcionar ás maravilhas, aliás segui á risca o tutorial do lagosta e zero problemas.

neste momento já ando a alterar o theme mais ao meu gosto, alterei a imagem de fundo para uma mais bonita, tenho um fundo para o menu onde aparece o botão da jukebox e outro para os restantes menus, fui buscar os fundos a outro theme e agora ando a modificar no photoshop o texto dos botões para português.

isto de o egreat já virou um grande vicio, quem sofre é a mulher que um dia destes dá uma marretada no aparelho.:-D
 
eu tenho dois discos externos cheios e a jukebox está a funcionar na perfeição, em alguns filmes tive que colocar dentro da pasta do filme os ficheiros jpg e nfo, por que ele ía buscar informações que nada tinham a ver com filmes.

em relação ao disco interno instalei o theme que o lagosta refere no tutorial e está tudo a funcionar ás maravilhas, aliás segui á risca o tutorial do lagosta e zero problemas.

neste momento já ando a alterar o theme mais ao meu gosto, alterei a imagem de fundo para uma mais bonita, tenho um fundo para o menu onde aparece o botão da jukebox e outro para os restantes menus, fui buscar os fundos a outro theme e agora ando a modificar no photoshop o texto dos botões para português.

isto de o egreat já virou um grande vicio, quem sofre é a mulher que um dia destes dá uma marretada no aparelho.:-D


Com isso tudo chego à conclusão que o problema é mesmo do egreat, em discos externos também não tive nenhum problema agora com os discos internos já é outra coisa.

Este fds vou formatar em ext3, como já sei configurar tudo para fazer o que eu quero por rede mesmo que o vista não assuma como disco usb azar.

Depois de fazer tudo outra vez e se der os mesmos problemas vai pa china :'(

Cumps
 
Nunca tinha visto tal coisa, o tema que coloquei aqui sempre me trabalhou muito bem, e instalei tal como referi no tutorial. Nao me parece que o problema seja do tema. Nao copiaste por engano alguma pasta ou foto para dentro da pasta do Theme suponho.

Compraste o teu egreat onde? China?
 
Última edição:
eu tenho dois discos externos cheios e a jukebox está a funcionar na perfeição, em alguns filmes tive que colocar dentro da pasta do filme os ficheiros jpg e nfo, por que ele ía buscar informações que nada tinham a ver com filmes.

em relação ao disco interno instalei o theme que o lagosta refere no tutorial e está tudo a funcionar ás maravilhas, aliás segui á risca o tutorial do lagosta e zero problemas.

neste momento já ando a alterar o theme mais ao meu gosto, alterei a imagem de fundo para uma mais bonita, tenho um fundo para o menu onde aparece o botão da jukebox e outro para os restantes menus, fui buscar os fundos a outro theme e agora ando a modificar no photoshop o texto dos botões para português.

isto de o egreat já virou um grande vicio, quem sofre é a mulher que um dia destes dá uma marretada no aparelho.:-D

Realmente, neste momento perco mais tempo a "inventar" coisas pra fazer no bicho do que propriamente a ver filmes e series. Mas nunca ficamos contentes... ha sempre mais pra fazer.
 
Nunca tinha visto tal coisa, o tema que coloquei aqui sempre me trabalhou muito bem, e instalei tal como referi no tutorial. Nao me parece que o problema seja do tema. Nao copiaste por engano alguma pasta ou foto para dentro da pasta do Theme suponho.

Compraste o teu egreat onde? China?

Na ptchip mas acho que quando se trata de arranjar o bicho é mesmo para a China que vai :D
 
Hehe, ok. Nao sei se tens o equipamento avariado ou nao, isso pode ter sido uma coisa passageira, tipo gripe :)

Sabes que o chip deste equipamento é muito bom para descodificar o HD e para os filmes em geral, já no que toca a abrir HTMLs e coisas do genero nota-se perfeitemente que nao foi para isso que foi concebido e arrasta-se um bocado. De toda a maneira o meu tem-se portado muito bem. Tenta fazer mais uns testes e se isso realmente tiver a dar problemas devolve-o que o Hbejinha trata-te disso.
 
Olá!

Segui o 1º post do lagosta e aparece-me a informação em janela de comando DOS - ´moviejukebox` is not recognized as an internal or external command, operable program or batch file - quando executo o comando My_YAMJ, que se encontra no disco do Popcorn.

O que terá falhado?

Eu tenho Vista 64 Bits. Terá alguma influência?

Obrigado
 
Os ficheiros my_yamj.cmd emy_library.xml têm de estar colocados no mesmo sitio da jukebox, ou seja na pasta moviejukebox tem de ser visivel os ficheiros my_yamj.cmd, moviejukebox.bat, my_library.xml, o directorio lib, etc

Caso tenhas isso tudo na mesma pasta verifica se tens o java instalado.

Nao sei se o facto de ser 64 bit interfere em alguma coisa.
 
...realmente faltam-me ficheiros!



O java instalado no SO, encontra-se em:
C:\Program Files (x86)\Java\jre6

Terei de alterar a patch indicada, para a edição do My_YAMJ.cmd, para esta?
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo