[TUTURIAL] Como passar imagem de um PC numa televisao?

unknown2

Power Member
Boa noite pessoal!
A situação que me fez postar, prende-se com o facto de eu querer ligar de alguma maneira o meu computador à televisão, para que possa ver a Imagem num ecrã maior (Se conseguisse também passar o som seria óptimo mas como nao pretendo fazer grande investimento em material, a imagem já não seria mau!!)

------------------------------------------
1) o meu computador é um pc banal, com uma grafica GeForce 8600GT
2) Tenho como recurso um cabo de video (Equivalente a um cabo que RCA de ponta amerela)
3) Possuo uma televisão banal com as seguintes saidas:
- Dois SCARTS !
- Entradas RCA
_______________ _____
Entrada da minha grafica __________ Cabo ___ ___________ TV com 2 saidas SCART _ _TV com saida RCA


------------------------------------------------------------------------------------

SOLUÇÕES CONFIRMADAS:
SOLUÇÃO 1: Adaptador S-video to RCA (amarelo) + Cabo RCA Amarelo
+


SOLUÇÕES POR CONFIRMAR SE FUNCIONA:
SOLUÇÃO 1: Cabo S-video to Scart
SOLUÇÃO 2:
Cabo S-Video to RCA + RCA ATÉ A tv
SOLUÇÃO 3: xxxxxxxxxxxxxxxxx
SOLUÇÃO 4: xxxxxxxxxxxxxxxxx



Eu irei editando ESTE POST, expondo seguidamente as varias soluções, de forma a apresentar um tuturial de fácil entendimento a quem tenha a mesma duvida e pretenda efectuar a ligação do pc com a tv!
No final eu optarei pela solução que me for mais rentavel, mas qualquer utilizador poderá optar por outras que melhor lhe convenham!

Cumprimentos a todos e obrigado por ajudarem!
 
Última edição:
A unica coisa que precisas é de um cabo scart to s-video. Se tiveres placa gráfica que possua saída s-video basta depois ligar o s-video nessa saída e a outra ponta scart na entrada scart da tv. Depois é procurares no Av da televisão que a imagem deverá aparecer. Se não aparecer vais às configurações da placa gráfica que de certeza tem lá opção para colocar a tv ou como extensão ou como clone do ecrã principal do teu pc. Se na passagem da imagem de um filme do computador para a tv tiveres problemas, diminui a acelaração da placa gráfica. Podes fazer isto indo ao ambiente de trabalho, clique direito, propriedades, definições, resolução de problemas.

O som penso que não passa desta forma mas com algum trabalho tambem se consegue dar a volta, ligando por exemplo a saída da placa de som a uma entrada in que a televisão eventualmente tenha para som. Contudo, para esta situação não te sei dizer o nome especifico do cabo.

Cumps,
michael c

EDIT: Uma vez que a tua televisão tem também entrada para leitores de DVD, penso que podes tambem comprar um cabo s-video to s-component e aí já passará som e imagem. Contudo, não tenho a certeza se o nome do cabo é mesmo este. Espera que alguem confirme.
 
Última edição:
A minha placa grafica é uma GeForce 8600GT (512MB):


A saida S-Video é a saida preta que mostra na imagem (pelo menos na propria placa diz la escrito Video)??
 
Última edição:
Compras este adaptador S-Video/RCA

cblsvideounitps1.jpg


e este cabo RCA

rcaconnectorphotobs8.jpg


ligas à entrada amarela na tv
 
Outra solução que e' a que eu usava...

S-Video nas duas pontas, ligas a' placa grafica e compras uma ficha Scart com Entradas RCA e S VIDEO tipo a da Playstation 2 ligas tudo e ja esta'...

A dpeis compras um cabo JACK STEREO/RCA e ligas a' mesma nos RCA da ficha scart...

so serve pa filmes, porque tetnar andar na internet e isso a resoluçao e' muito ma' para as letrinhas.... e faz-te mal a' vista... mas pa ver filmes e' como DVD
 
cblsvideounitps1.jpg
rcaconnectorphotobs8.jpg

Compras este adaptador S-Video/RCA e este cabo RCA
ligas à entrada amarela na tv

Isto assim devia dar? É que ja testei e nao deu...

É preciso ter algum programa no pc, ou assim que ligamos o cabo e pomos no canal de video correcto ele funciona logo??
 
Última edição:
sim esse...

depois ligas uma ponta a' placa grafica... e a outra a' entrada da tua ficha scart que tenha entrada SVideo tambem... assim podes ligar a uma ficha Scart na televisao... para o som ligas os RCA's na mesma ficha scart e no teu computador ligas a' saida Jack 3.5mm
 
sim esse...

depois ligas uma ponta a' placa grafica... e a outra a' entrada da tua ficha scart que tenha entrada SVideo tambem... assim podes ligar a uma ficha Scart na televisao... para o som ligas os RCA's na mesma ficha scart e no teu computador ligas a' saida Jack 3.5mm

Ok entendido. So tenho uma duvida. Esse cabo que te mostrei tem um tamanho de 1m, e a minha televisao está a 15m do meu computador. Ha forma de contornar esta situacao ??
 
Compras este adaptador S-Video/RCA

cblsvideounitps1.jpg


e este cabo RCA

rcaconnectorphotobs8.jpg

ligas à entrada amarela na tv

Já o fiz, mas obtenho um problema: Quando efectuo a ligacao e tento no painel da Nvidia no meu pc, fazer com que a imagem seja passada para a TV, acontece que esta aparece na TV por milesimos de segundo e depois desaparece.
Sempre que faco o clique para a imagem ser passada, a imagem aparece breves milesimos de segundo mas depois volta a desaparecer. Estarei a fazer alguma coisa de mal ??
 
Consegui solucionar o problema apos muitas tentativas.
Informo a todos que a maneira que me estavam a aconcelhar, nao é suportada pela minha placa grafica..

Passo a explicar a solução. Fiz a ligacao utilizando varios adaptadores diferentes mas so um funcionou. Os que utilizei foram estes:



1º - Utilizei este cabo (entrada no pc de 6 pinos) e o resultado foi negativo. Quando clicava no painel da NVIDIA, a imagem aparecia por breves decimos de segundos na TV, mas depois desaparecia.



2º - Utilizei este cabo (entrada no pc de 4 pinos) e o resultado foi negativo. Acontecia a mesma coisa que o anterior. Clicava no painel da NVIDIA, a imagem aparecia e desaparecia



3º - Utilizei este cabo e finalmente funcionou! Fiz a ligacao ao PC com a entrada de 6 pinos, e liguei o cabo que vinha da TV á ponta AZUL!




De notar que este cabo vinha com uma placa grafica mais avancada que a que possuo actualmente - tenho uma GeForce 8600GT!
Agora a minha duvida é simples, onde compro um cabo igual ao que funcionou??
Este que usei nao é meu, e ja fui a uma loja de venda de material electronico - radipecas - onde me foi dito que so arranjaria este tipo de cabos no fornecedor.

Ninguem sabe dizer o nome deste ultimo cabo???
Onde o posso comprar??
 
Última edição:
Back
Topo